43

4.4K 514 53
                                    

Faísca

Esse rebaixamento veio numa hora ruim,tava de boa com a minha branca,agindo igual um homem de família entendeu ? Homem de família eu sempre fui, só tava tentando entrar na família errada.

Meu relacionamento com a Fabrícia começou lá trás, pode botar uns dez anos por aí,não sei dizer certinho porque não me ligo em data.

Eu todo bodinho e ela no mesmo ritmo,mas ainda sim um conseguiu ser o primeiro do outro. Aí teve as idas e vindas né !? Ninguém é de ferro.

Peguei muita mulher nesse meio tempo,ela também pegou muito homem,cada um do seu lado. A gente conseguia ser amigo das mesmas pessoas e quase nunca trocar uma ideia.

Até que numa quarta-feira de cinzas a uns três anos eu resolvi ir atrás dela, Bricia teimou,falou que não ia ficar comigo,que não sei o quê,que não sei o que lá, final da noite a branca dormiu com o negão.

E aí a gente ficou mais próximo desde então,até conhecemos outras pessoas, mas sempre acabamos juntos.

Dessa vez é pra valer,compramos um barraco aqui no morro, tava mandando arrumar sabe ? Fazendo obra, deixando tudo do gosto dela e com muito conforto.

Agora a gente teve que dar uma segurada nos gastos, acabou baile,festinha,churrasco. Tô nessa de construir nosso cantinho, tá foda, mas nós tá conseguindo.

Eu tinha um posto,tava acostumado com um certo padrão de vida e do nada a porra toda desandou. Sou de reclamar não,podia ser pior tá ligado ?

Minha mulher podia tá chorando a minha morte nesse momento, melhor com pouco dinheiro do que morto.

São poucas pessoas por quem eu me jogo de cabeça nos problemas, Suellen é uma delas. Eu e aquela safada vem de maior tempão, é com quem eu posso contar no meu momento mais difícil.

Vó Evinha então....sem palavras parceiro! Coroa botava todo mundo pra dentro da casa dela, fazia uma panelona de macarrão e geral caía pra cima, tinha frescurinha não.

Apesar das dificuldades, eu sinto falta daquele tempo, da inocência, da liberdade...de tudo!

Suellen - FAÍSCAAAAAA! _ gritou no portão.

Botei uma bermuda e fui atender a malucona, cheguei no portão e tava ela com uma caixa grandona na mão.

Suellen - Me ajuda aqui, tô quase caindo...

Faísca - Tu arranja cada pica cara, sei nem como o VH te aguenta. _ eu peguei a caixa e ela riu.

Suellen - Do mesmo jeito que a Fabrícia te aguenta! _ retrucou e entrou na minha casa.

Fabrícia - Invasão ?

Suellen - Pedido de desculpas e presente de casa nova, abre gente!? _ apontou pra caixa e sentou no banco alto.

A gente abriu a caixa e era o microondas pica que a Fabrícia tanto queria, Suellen sabe bem como pedir desculpas.

Fabrícia - Muito obrigada Su! _ as duas se abraçaram _ Porra, fiquei até emocionada amiga! _ falou e a Su riu.

Suellen - É de coração, eu já tinha mandado vir antes de fazer merda, uni o útil ao agradável e vim entregar em mãos.

Faísca - Hum!

Suellen - Eu sabia que tu não ia se convencer na boa...

Faísca - Tu me conhece né !?

Suellen - Cara, eu vacilei feio com você e o Marreta, pedir desculpa não vai adiantar, presente caro não vai te fazer mudar de ideia, fiz isso só pra descontrair. _ deu uma pausa _ Tu é meu moleque, o homem da minha vida, com todo o respeito Bricia! _ minha mulher riu e ela abriu os braços.

Faísca - Promete que vai ficar no colt ? _ falei já nos braços dela.

Suellen - Prometo! _ se separou de mim _ Pelo menos por enquanto.... _ nós rimos.

Faísca - Tomar um gelo pô ? Maior calor!

Suellen - Posso não, fui só em casa comer, vim entregar o microondas e tô voltando, posso fazer graça com a cara do Alvarenga mais não.

Faísca - Dá o chá exclusivo, rapidinho ele vai parar de fofoca.

Suellen - Tá maluco ? Uma hora ele vai ter que se acostumar que eu tô com o VH...

A gente conversou mais um pouco e ela foi embora, tá pra nascer pessoa mais louca e que não gosta de enxergar a verdade do que a Su!

_______________________

21/05/2022

Dama Periférica Onde histórias criam vida. Descubra agora