63

4.1K 525 42
                                    

Suellen

Os dias aqui não são fáceis, ainda não encarei nenhuma rebelião e espero não encarar.

A vida não é um morango, mas ainda assim me sinto mais protegida presa do que solta. Não que ser apadrinhada resolva todos os meus problemas, mas a pessoa antes de arrumar k.o comigo pensa duas vezes, eu não tô sozinha, nunca fui na verdade!

Óbvio que não me sustento apenas nesse detalhe, não sou de abuso, sei bem com quem eu falo aqui e o que falo, não vejo nada, não sei de nada e até o dia em que eu sair de vez daqui vai ser nesse ritmo.

Agente - Levanta Dama, teu advogado tá aí pra te ver...

Eu levantei, me aproximei da grade e ela me algemou, abriu a porta da cela e nós caminhamos tranquilamente até o parlatório.

Não vou negar, essa frase me deu um pinguinho de esperança.

As vezes eu duvido muito da capacidade do Jorge André, das duas uma : ele gosta muito de mim ou tem uma consideração gigantesca!

Advogado - Bom dia Suellen!

Suellen - Bom dia.... ?

Advogado - Sou o Everton, vou estar acompanhando o seu processo.

Suellen - Entendi, veio a mando de quem ? _ perguntei como quem não quer nada.

Advogado - Jorge André e fui muito ameaçado com relação a você, então vamos ao trabalho! _ falou nervoso e eu ri _ Eu estudei seu caso, dentro de dois dias vou entrar com a solicitação de redução de pena, acredito que a gente consiga reduzir isso pra meses, vou alegar que você é ré primária e tem tido um bom comportamento nesse um mês de reclusão, tem tido ? Não quero fazer papel de palhaço pro juiz! _ me olhou por cima dos  óculos.

Suellen - Não sou mulher de briga, não era lá fora e não vou ser aqui dentro _ falei firme.

Advogado - Assim eu espero, fiquei sabendo que você não é fácil.... _ nós rimos.

Nós conversamos bastante, essa visita foi mais pra falar sobre as intenções dele com relação ao meu caso e pra gente se conhecer.

Um advogado deve ter um pouco mais do que o vínculo profissional com o cliente, isso facilita na "leitura" da história e na veracidade dos fatos. Bom, foi isso que o Everton me disse.

Voltei pra cela contente, pode não ser certo ainda, mas tem uma chance de eu sair daqui. Tudo o que eu quero na vida agora é poder ficar com a minha família!

Paula - O loiro ligou... _ falou baixo.

Suellen - É mesmo ? _ ela assentiu _ Me empresta aí !? _ me referi ao telefone, ela disfarçou e me deu.

Pensei por um tempo, afinal, a gente não se fala desde o dia em que eu fui presa na avenida.

- Alô ?

- Voz de homem, mudou quando ?

- Nem aí dentro tu para com a porra da palhaçada, né !? _ falou e eu ri _ Como tá aí ?

- Tá indo tudo conforme a vontade de Deus e aí ?

- Tá indo! Advogado foi te ver ?

- Veio sim, o bichinho tá com medo de mim, você é ridículo Jorge André! _ falei e ele gargalhou.

- Tu acha que eu ia deixar o cara ir te ver no escuro ? Você é imprevisível Suellen! _ essa foi a minha vez de rir _ Tô sentindo tua falta.

- Eu também sinto a tua, vou desligar tá ? Não posso dar bobeira!

- Jaé, me liga escutou ? Pode pedir qualquer coisa!

- É claro que eu vou te explorar, não é sempre que tu fica bonzinho desse jeito! _ ele riu e desligou.

É bom saber que as coisas não mudaram entre a gente, gosto desse tipo de relação, mesmo não sabendo o que realmente nós temos.

Não sou idiota, sei que ele pode tá com alguém quando eu sair daqui. Se der pra recomeçar de onde paramos tá tranquilo, se não...forte abraço!

É do conhecimento de todo mundo, até aqui dentro as pessoas sabem do meu envolvimento com o Alvarenga, mas ele mesmo nunca abriu a boca pra afirmar nada e eu não vou cobrar.

Sinto muita sinceridade nele, mas também não conto com o que ainda nem saiu da galinha.

Não sou nenhuma menininha, já tô calejada da vida e me permito viver cada momento, se rolar algo mais já é outra coisa.

_______________________________
16/06/2022













Dama Periférica Onde histórias criam vida. Descubra agora