10

5.9K 629 199
                                    

Suellen

Mesmo com toda a cachaça e cansaço do dia eu ainda consegui acordar antes do alarme, relógio biológico é uma merda.

É nervoso e ansiedade do que vai vir a partir do momento que eu sair dessa favela, fazer contenção é uma coisa, ser "carteira" é outra completamente diferente, mas não vou arregar.

Tá maluco ? Não nadei até aqui pra morrer na praia não!

Arrumei uma bolsa a tira colo, tomei banho e pus uma calça jeans, blusa e tênis. Fiz minha oração no altar e meti meu pé.

Não me despedi dá minha avó, ela me conhece bem, logo ia saber o que tô nervosa.

Fiz o mesmo caminho do dia em que vim com o Paraíba e me encontrei com o ceboso, tava dando ataque com as dondocas dele.

Quando me viu bancou postura, pegou uma mochilinha e me chamou com o dedo.

Alvarenga - Aqui dentro tem 6 pacotes, quando chegar lá eu quero que meu parceiro receba os seis pacotes, se não tu vai rodar tá me entendendo ?

Suellen - Tô, tu já me falou isso trezentas vezes!

Alvarenga - Tu é ligeira né !? Quero ver a agilidade a partir de agora! _ jogou a mochila em cima de mim _ Pode ir...

Saí acompanhada de um outro homem, beijei minha medalinha de Santa Bárbara e subi na moto, agora é máxima atenção e sagacidade.

Ele me trouxe pra rodoviária bem em cima do horário, entrei no ônibus e depois de todos os passageiros entrarem ele partiu.

Depois da subida da Serra o trânsito engarrafou bastante, povo começou a resmungar dentro do ônibus e o motorista só aturando.

Motorista - Não tem o que fazer, é bloqueio policial, eles tão entrando de ônibus em ônibus.

Meu coração parecia que ia sair do peito depois que tive essa informação, comecei a suar frio, tava muito nervosa.

Entoquei a mochilinha no bagageiro interno e tampei com as bolsas de outros passageiros, fui no banheiro pra disfarçar, fiz tudo na maior calma e sentei na minha poltrona.

Peguei meu telefone na bolsa e comecei a mexer pra não aparentar tanto nervoso, digitei uma mensagem pro Paraíba e enviei.

Se acontecer alguma coisa comigo toma conta da minha avó, não deixa ela desamparada // Susu. 💫

Foi só eu guardar o celular que os policiais "pediram" pra entrar no ônibus, fiz a minha melhor cara de paisagem e fingi que aquilo não me afetava.

Eram dois, um homem e uma mulher, eles reviraram muitas bolsas, mas chegaram só até no meio do veículo e eu respirei aliviada quando desceram.

O motorista estacionou na rodoviária em São Paulo um tempo depois, desci e liguei pro Alvarenga. Ele me explicou como era o cara e eu tratei de procurar.

Achei o parceiro dele numa lanchonete, sentei ao lado do homem, pedi um salgado com suco e larguei a mochilinha no chão, ele me deu a com o dinheiro, conferi e o cara saiu depois de uns minutos.

Engoli o salgado rapidinho e entrei no ônibus pro Rio de Janeiro. A volta foi mais tranquila, dormi abraçada com a mochilinha de dinheiro e tudo, nunca tive aquela quantidade na mão.

Dei graças a Deus quando desci do ônibus, saindo do terminal encontrei o mesmo cara que me trouxe. Quando chegamos na favela já era final de tarde, viemos direto pra onde o ceboso tava.

Alvarenga se dividiu entre me encarar e contar o dinheiro da mochila, aquilo já tava me irritando garota. Ele pensa que eu sou o que ? Otária ?

Se fosse pra roubar nem no Rio eu tinha voltado, babaca demais esse tal de Jorge André.

Alvarenga - Certinho, tua parte! _ me estendeu um malote e eu peguei _ Tá séria né !? Nem parecia que tava se borrando no ônibus mais cedo! _ falou e riu da minha cara.

Eu levantei meu belo dedo do meio e fui embora, gasto meu português com essa cara não, quem dirá o alemão.

Cheguei em casa cansada, tirei o tênis e me joguei no sofá, colinho de vó tá ? Melhor que tem!

Eva - Tá na rua desde ontem né !? Não para você!

Suellen - Tu já trem bala sair do trilho Evinha ? Nem eu! _ falei e ela riu _ Tudo no mesmo ritmo de sempre vó, bora comer uma besteira na rua ?

Eva - Vamos, vai se arrumar ?

Suellen - Vou só tomar um banho, desde cedo que esse bacalhau não vê uma água...

Subi, tomei um banho, pus um shortinho e um cropped desses mais arrumadinhos, penteei o cabelo e desci.

Eva - Você adora mostrar que tem bunda grande né !? _ eu assenti enquanto bebia água _ Tá certo, o que é bonito é pra se mostrar.....

Suellen - Aí vó, só a senhora mesmo.. _ falei e ela riu.

Tirei minha moto de dentro de casa e minha avó subiu, demos um rolê no morro e eu fiquei rindo da cara dela a beça, ficou cheia de medo de cair e se ralar.

Viemos pra um barzinho aqui na favela mesmo, pedi uma carne na pedra, chopp, minha avó se sentiu tá ? Um sorrisão do caramba.

Eu quase chorei na frente dela, mas segurei tudo e dei um sorrisão de volta. Se aquele lance da polícia não fosse comprado eu rodaria bonito e em flagrante, não ia ter habeas corpus certo e muito menos regalias.

Só percebi que o outro tava aqui pela mesa cheia de homens e ele no meio. Me encarou com aqueles butuco dele esverdeado, levantei meu copo e sorri vitoriosa, rapidinho o bofe parou de encarar.

Eu hein !? Ficaria bem mais bonito se ele dissesse que me subestimou, mas não, quer manter orgulho de machão e fica nessa.

Aproveitei bastante esse frescor de "liberdade", coração já acalmou pra caramba.

Twitter 🐦
Su. 💅 @susupvcs1

Agora é só lazer e dar risada da cara de quem desacreditou!!!!! 😚🙏💫

@abençoadopordeus curtiu o seu tweet

____________________

22/03/2022

Dama Periférica Onde histórias criam vida. Descubra agora