Paraíba
Amor é um bagulho complicado né !? A gente sempre acha que sente, mas quando é real a gente nem sabe como falar sobre.
Eu jurava que sentia isso pela Jéssica, mas quando comecei a vacilar vi que não era bem isso, tá ligado !? A união da gente era baseada na "consideração" e no dinheiro.
Tirei ela da casa dela, do conforto e da família, era mais do que lógico eu bancar tudo. Não queria separar por causa disso, como a mina ia se virar ?
Tudo que ela tinha até o Marreta aparecer era eu e eu não podia abandonar a minha "responsabilidade". Não tô procurando justificativa não, sei que o que eu fiz não foi maneiro.
Mas pra entender é preciso explicar e pode ser isso que eu esteja tentando fazer. Minha vida é cheia de "e se...", "talvez..."
Talvez se eu tivesse deixado ela correr com as próprias pernas não tinha acontecido tanta merda!
Cobrei pela minha posição de "sujeito homem" na hierarquia, aqui as tuas atitudes valem como nível de respeito entendeu ? Mas eu, Yuri, deixaria ela ir de boa.
Tanto que a família dela permanece aqui no morro até hoje, mãe dela veio me pedir e eu deixei na boa, tenho nada contra eles não, cada um no seu canto e a vida segue boa até demais.
A morte do VH me quebrou, porra, é uma dor que não vai passar nunca! Maluco era parceiro, fechava contigo na alegria e na dificuldade, te ajudava independente de você pedir ou não.
Lewander tinha coração bom pra caralho, ele abraçava teu k.o, te dava conselho, era paizão mermo.
É um arrependimento grande ter deixado ele e a Su no último carro, eram os melhores, mas sem gasolina nem o Senna conseguia ser o mais pica.
Quando a Su foi presa foi aquele choque, ela é muito cheia de vida, animada e eu sabia que a minha amiga/irmã/meu tudo não vai voltar como era antes. Su é loucona, vive a vida avançada mermo e foda-se!
Única preocupação dela é deixar dona Eva bem e o resto é o resto irmão. Quando eu soube que ela ia ficar lá dentro por três anos essa passou a ser minha preocupação também.
Não tava mais afim de ficar no meu barraco. Fiz minhas malas, doei a porra toda pra quem precisava, mandei lavar tudinho e botei pra vender, não dava mais pra ficar lá.
Hã, peguei minhas bolsas e fui invadir o espaço de dona Eva, ela gostou pra caralho. Tava sofrendo muito com a falta da Suellen e transferiu um pouco do carinho e do cuidado pra mim.
E te falar ? Era o que eu tava precisando mesmo, tô viciado em comer bolo e descansar no colo dela depois "plantão", parece que eu voltei pros tempos de moleque sabe ?
Era tão bom, disputava com o Faísca e com a Suellen a atenção da dona Eva, a gente tampava na porrada tá ? Pau quebrava sinistro.
Dia amanheceu lindão, se eu fosse livre ia partir pra uma praia hoje, mas como eu não sou me contento com uma laje com piscina e uma vista pro RJ inteirinho.
Tirar "plantão" com o Faísca é só resenha, dá nem sono, a gente fala a noite inteirinha, parece até duas velhas fofoqueiras. Já tava entregando o "plantão" quando o telefone tocou, atendi meio cabreiro, número desconhecido sempre é k.o.
- Alô ?
- Agora é alô Yuri ?
- Porra Suellen, me deu o maior susto! _ falei e ela riu- Quê que tu manda ?
- Nada demais pô, vem me ver e trás o Faísca
- Se eu for vou ficar pô, nem dá
- E quem disse que eu tô presa ?
- K.o ?
- Vem ver então, tô na minha casa.
Eu desliguei o telefone sem acreditar, devo ter ficado estranho, meu mano tá me olhando com a maior cara de preocupado.
Faísca - Qual foi viado ? Tá igual um papel!
Paraíba - Suellen pô!
Faísca - Quê que a Su queria ?
Paraíba - Atentar a porra do meu juízo que já não anda muito bom, meteu maior papo de maluca tu acredita ? Falou pra mim que não tá presa, que tá em casa com a vó Eva!
Faísca - Vamos lá tirar a prova pô, custa nada.
Paraíba - Se ela tiver tirando onda com a minha cara vou ficar bolado! _ falei e ele riu.
A gente se despediu dos caras e veio andando até a casa da vó Eva, quando eu vi a Suellen esperando no portão parecia que eu ia desmontar.
Ela tá mais magra, cabelo liso e com a mesma postura de sempre, muda nunca essa garota.
Suellen - Tu achou que eu tava de k.o né !? Sou sujeita mulher rapá! _ abriu um sorrisão e me acolheu nos braços dela _ Vem cara, tem espaço pra tu também! _ falou com Faísca e ele se juntou no abraço.
Quando a gente entrou o vagabundo não segurou a emoção, chorei mermo, nunca fiquei tanto tempo longe da Su.
Paraíba - Desculpa cara, desculpa de verdade! _ segurei no rosto dela _ Se tu ficou lá foi por minha causa!
Suellen - Eu queria, eu fui e tu não tem nada haver com isso, foi só a situação. Dei mole, fui e agora tô de volta pra sempre! _ fez carinho no meu rosto e eu sorri.
Faísca - Já acabou o momento novela das seis ? Quero abraçar minha irmã direito! _ implicou.
Paraíba - Tomar no teu cu rapá! _ fingi estar bravo e ele me deu dedo enquanto abraçava Suellen.
Faísca - Fabrícia sabe ?_ perguntou e Su assentiu.
Suellen - Ela foi me buscar lá com o advogado.
Paraíba - E como que ninguém te viu ?
Suellen - Tô mais magra neguinho, japonega entendeu ? _ passou a mão pelos cabelos lisos e eu ri.
Faísca - Toda tchuca, hummmm...
Paraíba - Tudo pra aquele galego safado _ falei e ela riu.
Suellen - Coitado! _ me olhou debochada _ Bora tomar café ? _ assenti.
Faísca - Bora pô!
A gente sentou na mesa e foi tudo como era antes, olho da vó Eva brilhava, os netos dela todos juntos e dessa vez é pra não separar mais.
Deixamos Evinha fazendo arroz e o vinagrete enquanto a gente ia na rua comprar as coisas pro churrasco. Demos um rolezão no morro, compramos as coisas, buscamos a Bricia e voltamos pra casa.
Aí foi só lazer né !? Muito feliz de ter minha amiga comigo, todo hora abraço, beijo, falo que amo. Um pouco de cachaça no sangue ? Pode ser! Mas eu quero poder curtir e matar a saudade do tempo em que a gente ficou longe um do outro.
__________________________
21/06/2022
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dama Periférica
Short StorySer uma dama é muito mais do que a elegância, roupas caras e bons modos. É sobre humanidade, resistência e sobrevivência!