Suellen
Hoje é o dia da audiência de revisão da minha pena. Mesmo com tudo praticamente resolvido, eu ainda tenho muito medo.
Medo de que tudo aconteça de forma contrária as minhas expectativas, não ao criança e sei que coisas desse tipo mudam num piscar de olhos. Como a sorte não tem sido muito minha amiga nos últimos tempos, não tenho dúvidas de que isso possa vir a acontecer comigo.
Apesar dessa leve insegurança, tô tentando pensar positivo acima de tudo.
Lembrei da frase da minha avó : "Quando a poeira subir aqui dentro lembra da vó, lembra que eu tô lá fora te esperando e que não vou te abandonar, eu te amo!"
A partir daí eu comecei a pensar nos nossos momentos juntas, viajei legal, lembrei de histórias lá da infância e fiquei rindo sozinha.
O guarda que tava responsável pela minha custódia dentro do tribunal até se assustou, ficou segurando a arma o tempo todo e ainda chamou o parceiro pra tomar conta de mim.
Esses caras devem pensar que eu sou otária, passei um mês lá dentro pra desistir de tudo e armar uma fuga !? Nem se eu sentisse muita saudade de ser livre!
Já me conformei e independente da redução da minha pena sei que é pouco perto de todos os crimes que cometi na vida.
O juiz tem sido bom comigo desde o início, considerou a minha última infração e eu tô presa somente por ela, mas deveria ser por mais.
Porém, acredito que tudo deve ser como está sendo, quem sou pra questionar ? Ninguém!
Juiz - Foi feito um aparato geral perante o caso da ré, Suellen dos Anjos. Dito isso, reduzo a pena a três meses em regime fechado, tendo em vista somente mais dois meses, pois já houve o cumprimento do primeiro mês! _ bateu o martelo.
Olhei pra trás e vi Fabrícia limpar as lágrimas, ela tá rezando por isso desde que soube.
Achei melhor que somente ela e o Jorge André ficassem a par do andamento do meu processo, deixei na mão deles a tarefa de repassar as informações pros outros também.
Eu cumprimentei o Everton, falei com a Bricia por menos que um minuto e me trouxeram de volta pro presídio, agora tô me sentindo bem melhor.
Bethânia - E aí ?
Suellen - Só mais dois meses... _ falei e ela pulou em cima de mim.
Aí foi aquela festa né !? Um salseiro enorme dentro da cela, o agente veio até aqui pra chamar a atenção e a gente nem deu ligância, hoje é só lazer!
- Fala realeza, qual o pedido especial de hoje ?
- Nenhum, vou passar mais dois meses aqui dentro e daqui a pouco tô livre!
- Sério cara ?
- Sério, breve em breve eu vou estar te afrontando pessoalmente! _ ele riu.
- Vai passar rapidinho jaé ?
- Jaé, beijo na boca loiro!
- Eu tô em público sua filha da puta, se não tua ia ouvir onde eu ia querer o beijo! _ eu ri e ele desligou.
Bati a cabeça no "travesseiro" e não demorei a dormir, alma leve, pensamento então ? Nem se fala!
________________________
19/06/2022
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dama Periférica
Short StorySer uma dama é muito mais do que a elegância, roupas caras e bons modos. É sobre humanidade, resistência e sobrevivência!