Uma semana depois
Suellen
A minha permanência aqui dentro tem sido "tranquila", até ouço umas piadinhas, mas ninguém me encosta.
Todo dia tem uma briga na galeria, mas longe da minha cela, aqui a gente até se enrosca, só não parte pro mano a mano, é mais uma discussão e no final todo mundo acalma os ânimos.
Minha convivência com as meninas é boa, a gente passa o dia conversando, troca prato de comida em dia de visita, parece até que nos conhecemos lá fora. Mas ainda assim, sou mais apegada e próxima da Bethânia.
Ela é bem parecida com a Fabrícia, ainda me pergunto porque essa mona tá aqui dentro, tem uma mente do caralho.
Bethânia ia se dar bem mesmo com o Paraíba, ela é ele de saia. Brincalhona, boca suja, liga pra nada, igualzinha ao Yuri.
Mas acredito que ele não vai querer nada com ninguém por um bom tempo, nunca vi meu amigo tão machucado e olha que a vida já fodeu a gente de tudo quanto é jeito.
Somos órfãos, passamos fome, usamos roupa doada por muitos anos, tênis era até rasgar, chinelo com prego e só trocava quando realmente não tinha como concertar.
Hoje tomei coragem de ler uma das cartas que a Bricia trouxe pra mim.
"Su,
Está difícil assumir um "plantão" sem você aqui, nada mais é a mesma coisa pretinha, o dia fica chato, a noite mais ainda.
Esses dias sonhei que você batia aqui no portão como sempre fazia, veio rindo com um pack de cerveja geladinho e a gente fez a nossa resenha, poucos, mas loucos.
Sou seu amigo no bom, vou estar sendo seu amigo no ruim. Não tenho como te visitar e você sabe bem o motivo, mas não tô descuidando de tu, tá ?
Independente da distância eu te acompanho, agora eu tomei seu lugar, tô morando com Evinha.
Não quero mais viver naquela casa, mandei vender e com o dinheiro vou comprar outra, por enquanto eu perturbo dona Eva, dou bastante trabalho.
Brincadeiras a parte, morar com a tua avó tá me fazendo bem, um apoia o outro sabe ? Eu tô um pouco quebrado e ela também, união perfeita.
Tô cuidando da vó também, pode ficar tranquila. Eu te amo Suellen!
Do seu irmão doido, Y"
Paraíba não tem jeito mesmo cara, já desconfiava do motivo dele ter ido morar com dona Eva.
Não que ele não se importe com a minha vó, mas foi também pra fugir um pouquinho das lembranças, tudo na casa dele lembra a Jéssica.
Mesmo com os vacilos ele amava muito ela, conheço o Yuri tem muito tempo e se ele diz o que sente é porque é real, pode até ser safado, mas não é de dois papos.
Nem tive tempo de raciocinar depois de ler a carta, vieram me buscar, Everton quer me ver.
Suellen - Bom dia Everton!
Advogado - Bom dia Suellen! _ sorriu pra mim.
Suellen - Pode me dar a notícia sem me adular doutor, eu aguento o tranco.
Advogado - Não tenho nada de ruim pra ser contado Suellen, pelo o amor a minha vida só tenho notícias boas pra te dar! _ nós rimos _ O juiz aceitou a minha solicitação, audiência é amanhã, não vim antes pra não te deixar mais ansiosa!
Suellen - Qual a minha chance ?
Advogado - Suellen! _ advertiu.
Suellen - Não vou repetir a pergunta, quero que você me responda _ falei autoritária.
Advogado - Meses Suellen, mas tenho certeza que o tempo que você está reclusa também vai contar na decisão.
Suellen - Hum!
Advogado - Ele tava certo! _ murmurou e eu ouvi.
Suellen - Quê ?
Advogado - Ele tava certo! _ repetiu _ Você não é fácil _ sorri e ele também.
Suellen - Até amanhã!
Advogado - Até!
_____________________
17/06/2022
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dama Periférica
Short StorySer uma dama é muito mais do que a elegância, roupas caras e bons modos. É sobre humanidade, resistência e sobrevivência!