conference

1.4K 159 85
                                    

— E foi assim que ela quase me fez ser presa na faculdade. — Lauren sorri apontando para Billie.

— Nem foi tão ruim assim! — ela retruca, dando de ombros após.

Para o meu azar — ou não —, Billie acabou se sentando ao meu lado. Mesmo assim a única palavra que havíamos dito fora um simples "oi", e mais nada desde então. Ela me ignorava, qualquer um que prestasse a mínima atenção iria perceber. Foi como o inferno em Terra quando uma brisa fria entrou pela janela, espalhando o perfume que só Billie tinha todos os dias ao meu redor. O perfume era tão bom, nada doce como os meus.

Todos eles pareciam se conhecer a anos. Até Lyn havia se animado pelo vinho que restava em sua taça mediana. Depois que a pizza foi esquecida Finneas surgiu com as bebidas. Todos estavam bebendo, menos eu. Minha versão alcoolizada só fazia tomar decisões de merda que me fodem em um curto período de tempo.

— Toma, experimenta... — pela décima vez, Zoe estendeu o braço com o copo de gim — Amanhã você nem trabalha, precisa aproveitar um pouco.

— Mas eu não posso beber — afasto a taça a ouvindo resmungar — Vai por mim, Zoe, você não vai querer me ver bêbada.

— É... — Billie murmura, dando um sorriso que é escondido com a taça que segurava. Até ela. — Deixa a mulher em paz, anda.

— Chatas! — Zoe revira os olhos, virando o resto do líquido de uma só vez.

Volto a jogar meu peso na parede atrás de mim.

Meu telefone vibra no bolso do meu moletom. O retiro como sempre, olhando o ecrã brilhante que indicava algumas mensagens — e chamadas perdidas do meu irmão —, a mais recente eram as de Madden.

21:30
Como tá sendo conhecer o namorado da Clau?

21:30
Fiquei revisando a papelada da filial no Brasil e só tive tempo pra te mandar um sinal de vida agora.

22:14
[anexo]

Clico na foto enviada. Nela aparece metade rosto de Dixon deitado no travesseiro junto com a sua gata que parecia dormir em um sono profundo. Ele sorria para a câmera ao lado de Moon — foi o nome dado à gata por ele —.

Deus, ele era tão... ele mesmo.

O tipo de cara que leva café todos os dias e te trata como uma princesa. Ele me dá apoio quando eu preciso, e realmente parece gostar de mim.

Então por quê é tão difícil gostar dele também?

(...)

Ouço o barulho da porta sendo aberta, na mesma hora vejo Madden passar por ela rapidamente com o 'macbook' em mãos.

— Está pronta? — me pergunta.

Hoje haveria uma reunião com os acionistas na fábrica, para os mostrar como é o processo de retirada da matéria prima até o resultado final, mesmo que nada disso os interesse. É apenas burocracia.

— Sim... — murmuro, saindo de trás da minha mesa, não sem antes trancar a gaveta onde guardo meus documentos.

— Você está bem?

— Você me pergunta isso toda hora.

— É porquê eu me preocupo com você, e sinto que você não está bem, Ele — enfio as mãos nos bolsos. Madden me lança um olhar repleto de ternura. Era clara a compaixão que ele tinha por mim. — Anda dormindo ultimamente?

𝐋𝐎𝐒𝐓 𝐈𝐍 𝐋𝐎𝐍𝐃𝐎𝐍 | ᵇ.ᵉ Onde histórias criam vida. Descubra agora