" — Você... — sua fala fica embolada, e ele a reformula de uma forma que me assusta — Não soube do que aconteceu?"
Engulo a seco e nego, pendendo meu corpo no apoio da mesa.
— Matteo? — Leonardo escancara a porta do escritório, me encarando e encarando o irmão ali — Onde está Dixon Madden? — a pergunta é direcionada a mim, mas por algum motivo o olhar de Matt me diz o oposto.
— Não faça besteiras, Leo... — Leonardo revira os olhos e sai pelo do local, deixando um ar pesado na sala.
Matteo vai atrás, e quando me dou por percebida ele desaparece no corredor.
— Graças a Deus! — levo um susto com Lauren saindo da sala a minha frente — Cadê o Leonardo?
— Não sei.
— Merda, merda, merda... — murmura ela, puxando meu braço para que eu a seguisse enquanto ela percorre um trajeto que Matteo havia escolhido seguir.
— Lauren, o que está acontecendo?
— Prometo que vou te explicar tudo, mas antes precisamos achar o... — ela para de falar no momento em que Leonardo Hernández aparece — EI!
Lauren corre atrás do homem de terno e murmura um "ele não vale a pena" antes de ele a ignorar e acelerar os passos.
Dixon entra no mesmo corredor, com um sorriso no rosto enquanto conversa com outro funcionário, sorriso este que se desfaz quando ele vê Leonardo ali. Seu corpo fica paralisado. Seus olhos se arregalam. O medo transparece em seu rosto.
— Leonardo, o que... — começa ele, e antes que possa ter a oportunidade de pronunciar alguma outra palavra, um grito é ouvido e de repente Dixon está no chão.
Leonardo o transfere socos repetidamente, o sangue respinga e consigo ver tudo passando em câmera lenta enquanto a camisa de Dixon fica manchada com o próprio sangue e os funcionários da segurança aparecem correndo para os separar.
Atrás dos funcionários está Matt, com um olhar indecifrável e punhos fechados.
Em menos de segundos, Leo se livra dos seguranças e volta a agredir Dixon pelas costas, fechando as mãos ao redor do seu pescoço e o deixando sem ar. Quando outros dois homens aparecem para o segurar, é impossível que ele consiga se livrar.
— SE ENCOSTAR NA MINHA IRMÃ DE NOVO JURO QUE TE MATO, FILHO DA PUTA, COVARDE!
[...]
Jazo a encarar o leito de hospital à minha proa, o bipe da máquina a causando uma sensação ruim que só piora ao constatar o tubo que atravessa a boca de Eleanor. A pior das emoções me profunda naquele momento.
Culpa.
Eleanor estava inconsciente sob a maca, com o olhar fundo e fechado enquanto tudo parecia ainda não fazer sentido.
— Supus que você soubesse. — diz Matteo, fechando a porta do quarto.
— Por isso apareceu gritando em mim no meu escritório? Porque supôs que eu soubesse?
O silêncio no ambiente discursa por ele.
— Eu não tinha o direito, mas naquele momento...
— Tá tudo bem, eu entendo. Às vezes fazemos coisas erradas por impulso. — eu mesma admito
"Às vezes fazemos coisas erradas por impulso"
Dita tal frase em voz alta, me condeno pelo que fiz. Com a sensação de que havia falhado miseravelmente em protegê-la, como eu havia dito que faria.
— As câmeras da empresa mostraram Madden trocando os calmantes que ela toma por outro mais forte, e depois que os comprimidos fizeram efeito ele fez o que você presenciou. — encaro Eleanor novamente, pensando que enquanto ela passava por aquilo, eu simplesmente nada notei — Depois tentou estuprar a minha irmã.
— O quê?!? — vira-se para Matteo no mesmo momento — Ele...
— Não conseguiu, meu pai chegou a tempo e o impediu — expira fundo — Finalmente meu pai elaborou algo de bom.
— Já era hora — murmuro de volta.
A porta é aberta, e por ela passa Collen com o olhar preocupado e uma roupa formal. Ele encara a maca e depois nos olha.
— Vim assim que soube — diz ele, se aproximando. Matteo o abraça por um tempo, expressando tudo o que sentai em um misto. — Leo está na delegacia, mas já vão o dispensar — com a frase, Collen me olha e sorri fraco — Como você 'tá?
— Não sei — respondo-o, ele me puxa pelo ombro e me abraça, quase como meu irmão faz comigo quando estou mal por qualquer coisa.
— Ela ficará bem — diz ele, tento disfarçar minha tristeza quando ele encerra o abraço e me olha.
— E o pai?
— Na delegacia junto a Leo, a mamãe também veio. — responde ele — Pelo visto a imprensa ainda não sabe sobre nada, pensam que Ele está internada por conta de uma virose. Alejandro não quer que nossa família seja envolvida em mais escândalos, então proponho deixarmos tudo assim.
— Então... não vão denunciar Madden? — pergunto a Collen, ele assente.
— Isso é ridículo! Ele drogou a minha irmã, e sabe-se lá o que ele teria feito se nosso pai não houvesse chego a tempo, e vocês simplesmente vão deixá-lo livre, impune? — Matteo diz irritado com a situação.
— Ei ei, não sou eu quem decido essas coisas, Matteo, não tenho poder nenhum para decidir nada — ele dá uma pausa — As únicas pessoas que podem decidir algo são Alejandro e Eleanor, e você sabe muito bem que se ele não quiser denunciar ela não vai nem poder opinar sobre o assunto.
Me assusto um pouco com aquelas palavras.
Que tipo de pai faria isso?
———————————
próximo cap a noite,
desculpa o sumiço 🫂
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐎𝐒𝐓 𝐈𝐍 𝐋𝐎𝐍𝐃𝐎𝐍 | ᵇ.ᵉ
FanfictionAinda que cercada pela fama em seu sobrenome, Eleanor finalmente se muda a Londres assumindo a empresa que lhe é de direito em busca de um novo começo. A jovem adulta planejá-ra todo movimento executado dentro da empresa, mas acaba dormindo com uma...