Descendo as escadas eu vi muitas flores lindas, que me fascinaram demais.
São realmente muito bonitas e eu estou emocionada demais.
Estou ao lado de Fernando que está sério e não demostra nada, mas sei que ele está feliz, mesmo não demostrando nada.
No final da escada ele me guia para o quintal e vejo a coisa mais linda da minha vida, é realmente muito bonito. Acho que eles passam o dia todo montando. Já está de noite e meus olhos se enchem de lágrimas. Realmente o Matteo pensou em tudo.
Vamos até lá e entramos em um tipo de salão de festa, é um pouco afastado e nunca nem tinha notado a presença dele ali. É enorme e as portas estão fechadas. Fernando abre as portas e começa a música clássica de casamento.
Vejo o Matteo lá no final me encarando, seus olhos descem por todo o meu corpo e vejo ele apertando o maxilar.
Ele está...feliz?
Tento limpar as lágrimas sem estragar a maquiagem e o Fernando começa a me guiar até meu noivo. Vejo a Márcia lá perto do altar. Matteo pega em minha mão e nem tinha notado como já atravessamos o salão todo.
-Maldita tentação. -Diz o Matteo quando pega a minha mão e o olho sem entender.
Levanto uma sombrancelha e um sorriso escapa do seu rosto.
O padre começa a falar e estou chorando tanto que estou quase pedindo um copo da água.
A parte chata finalmente termina e eu e o Matteo passamos no meio de todos que jogam arroz na gente. Coitada vai ser a pessoa que limpar o salão, juntar tudo isso de pétalas e arroz.
Vamos em direção a um outro salão, mas acho que agora é pra festa em si. As pessoas da festa seguem a gente, e são muitas por sinal. Eu só conheço a família do Matteo e sinto ele segurando em minha mão.
Entramos na festa e é impressionante, como que tudo isso coube dentro da nossa casa. Aqui imagino que seja o lugar onde todos vão comer e dançar.
A moça da organização da festa vem falar comigo e fala pra mim colocar o vestido de festa. Realmente percebo que estou cansada de ficar com esse vestido. Foi quase duas horas dentro da igreja.
Vamos para um tipo de salinha e vejo um homem organizando as pessoas em cada mesa.
Quando eu volto com o meu vestido lindo e maravilhoso estou me sentindo uma gata e o Matteo está me encarando novamente.
Sorrio com a ideia de eu não sair de sua cabeça e sei que tudo que ele pensa sou eu nesse momento, isso me deixa muito bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maldita tentação
RomanceMeu pai me contou que eu ia me casar quando eu tinha apenas 9 anos. Eu não sei quem é ele, só seu que o seu nome é Matteo. Eu não quero casar com ele, não posso casar com ele. Todos dizem que ele é um monstro e que eu vou me arrepender de todos os...