Desentendimento.

1.1K 87 19
                                    

POV EMMA

Como prometido passei a tarde toda com minha noiva, assistimos uma série que ela queria, fiz pipoca, e suco de laranja. Quando Henry chegou da natação ele se juntou a nós e pediu que eu fizesse brigadeiro. Não recusei. Nunca recusaria nada que um deles me pedisse. Quando voltei com o brigadeiro de panela, me sentei no meio dos dois, Henry deitou em minhas pernas, e Regina apoiou a cabeça em meu ombro, sorri. Aqui estava a paz que eu sempre busquei.

Enquanto assistimos Harry Potter, Regina e Henry acabaram dormindo, e quando cogitei me levantar para colocá-los na cama, onde seria mais confortável, a campainha soou, nenhum dos dois se moveu. Agradeci. Regina precisava descansar, e Henry também. Com cuidado retirei a cabeça do garoto das minhas pernas, e coloquei uma almofada embaixo, em seguida fiz o mesmo com Regina, porém arrumei seu corpo um pouco melhor, ela estava toda encolhida, fui até a porta e quando a abri, Cora estava do outro lado.

-Cora, tudo bem? Entra.- falei dando passagem pra ela, porém sua expressão facial era tensa.

-Emma, onde Regina está?- perguntou olhando para todos os lados. Apontei para o sofá.

-Eles dormiram tem pouco tempo, vamos para a cozinha, preparo um café para nós duas, em breve eles acordam.- falei e ela me seguiu sem dizer nada.

-Mais forte, ou mais fraco?- perguntei me referindo ao café, Cora se sentou no banquinho alto que ficava próximo ao fogão e disse:

-Bem forte. Só assim vou conseguir conversar com a Regina.

-Agora estou ficando realmente preocupada. Eu nunca te vi assim.- falei enquanto observava a água fervendo.

-Nunca tive motivos para estar assim, Emma. Mas as coisas mudaram.- fiquei em silêncio. O que poderia ter acontecido pra desestabilizar a Cora dessa forma?!

-Quer conversar?- perguntei enquanto coava o café para nós.

-Talvez seja melhor conversar com você primeiro... antes de falar com a Regina.- dei a volta no balcão, estendi a xícara com café para Cora, e em seguida me sentei. Ela bebeu um longo gole do líquido, e então me olhou.- Emma, a pouco tempo atrás um homem bateu em minha porta atrás de Regina.- prestei uma atenção maior nela, já conseguia imaginar quem era.- Demorei alguns segundos para saber quem era, ele envelheceu, está um pouco mais forte do que me lembrava, usa uma barba bem feita, e continua trajando os mesmos ternos. Bom, quando me lembrei de onde o conhecia, meu peito se apertou. E quando ele me desejou bom dia, tive a confirmação, aquele diante de mim era Daniel, o homem que destruiu a felicidade de Regina.

-Cora...- comecei a falar, porém ela ergueu a mão, em um pedido mudo para que eu aguardasse.

-Ele me perguntou no mesmo instante de Regina. Se ela ainda morava comigo. Emma, se eu pudesse o mataria com minhas próprias mãos. Não sou de guardar rancor, não sou. Pelo contrário, evito ter isso dentro de mim, porém com ele... com ele as coisas são mais difíceis. Ele traiu, mentiu, enganou, a minha filha. Nunca fizemos gosto do namoro dos dois, que dirá do noivado. Henry morreu com remorso por não ter conseguido impedir o noivado de nossa filha. Ele sempre me dizia uma única coisa...- Cora levantou o olhar, e vi algumas lágrimas escorrendo.-''Se tem alguém que pode impedir esse casamento, esse alguém é Emma Swan.'' Ele sempre acreditou no amor de vocês. Ele sempre acreditou no que você sentia por Regina. E é em nome desse amor que eu venho aqui, Emma. Não permita que Daniel se aproxime dela. Não permita que ele entre novamente na vida da minha filha. Ele destrói tudo que toca.- ela ficou em silêncio, agora sem me encarar. Digeri um pouco de suas palavras.

-Cora, eu não posso prometer isso. Descobrimos que ele já estava aqui. Mas não posso prometer que ele não irá se aproximar de Regina.

-Ele é o pai do Henry, Emma.- me calei. Regina a alguns meses atrás me disse que Cora não sabia sobre isso.- Não me espanto que Regina tenha contado isso a você. Sua cara nada surpresa me diz que já sabia sobre isso.

Mais felizOnde histórias criam vida. Descubra agora