Noite quente.

2.3K 144 21
                                    

POV EMMA

Depois que saí da casa de Regina, resolvi ir até a casa da minha mãe, estava com saudade dela, e precisava contar sobre meu relacionamento com Regina.

Estacionei meu fusca, tranquei-o e desci. Assim que toquei a campainha, minha mãe abriu a porta, ela me analisou e em seguida disse:

-Posso ajudá-la?- franzi o cenho. O que ela estava arrumando? Seria uma forma de dizer que estava me esquecendo porque não vinha aqui a algum tempo?

-Há há há, para de gracinha mamãe.- falei revirando os olhos, mas notei que ela estava confusa. Estranhei.- Mãe?- chamei novamente, e toquei sua mão, e ela balançou a cabeça, em seguida abriu um imenso sorriso.

-Filha! Senti muito sua falta.- seus braços me puxaram pra perto, e eu a apertei mais contra meu corpo. Algo estava errado.

-A senhora está bem?

-Claro! Que pergunta mais besta. Entra, eu fiz...- ela interrompeu sua fala, e pareceu puxar algo na memória, em seguida sorriu.- Eu fiz café.

-Tem certeza que está tudo bem, mãe?

-Você quer me irritar hoje, Elsa? Digo, Emma. Que perguntação, já disse que estou bem.- não acreditei. Ela não estava bem. Algo estava acontecendo, eu precisava prestar mais atenção nela.

-Mas me conte, qual o motivo da sua visita em uma sexta-feira de manhã?

-Vim contar uma novidade.- seu rosto se iluminou, e ela me entregou uma xícara com café.

-Bom, consigo notar que é algo bom, você parece feliz.

-Algo muito bom, mãe.- sorri por trás da xícara, bebi o café e ele estava muito amargo, minha mão não costumava fazê-lo assim.- Estou namorando.- minha mãe sorriu, e me abraçou.- Ei, eu nem te contei quem é.

-Eu sei. Mas estou feliz por você ter alguém.- ela beijou meu rosto e se afastou.- Quem é o sortudo?

-É sortuda...- ela franziu o cenho.- É a Regina, mãe.- ela ficou em silêncio, e depois de alguns minutos sorriu.

-Regina Mills... sabia que vocês duas iriam deixar o amor falar mais alto.

-A senhora já sabia?

-Quem nessa cidade não saberia? Vocês não são boas em esconder os olhares.- depois disso nos sentamos e colocamos todo o papo em dia. Apesar de demorar para encontrar minha mãe, eu sempre amava nossas conversas.

(...)

Quando saí da casa da dona Ingrid, resolvi ir ao consultório de Elsa, minha irmã era dentista, muito boa por sinal,mas no momento eu precisava falar com ela sobre nossa mãe.

Entrei e esperei por ela na recepção, logo minha irmã apareceu e me chamou para entrar.

-Uou! Você parece péssima.- falou se sentando e cruzando as pernas.

-Saí do plantão, fui na casa da Regina, na casa da dona Ingrid, e agora vim aqui, nem banho tomei ainda...

-Resolveu fazer um passeio por Storybrooke?- ela perguntou divertida.

-Algo do tipo.- mexi minhas mãos demonstrando meu nervosismo.

-O que aconteceu, Emma?- respirei fundo.

-Elsa, você mora com nossa mãe, fica mais com ela do que eu, consequentemente presta mais atenção nela. Você notou algo diferente?- Elsa suspirou, passou as mãos nos longos fios loiros, e por fim me encarou.

-A alguns dias tenho notado ela um pouco esquecida, ela confunde algumas coisas, troca alguns nomes, mas é isso.

-''Isso''- falei fazendo aspas com os dedos.- Já é muito, Elsa. Ela precisa ir ao médico.

Mais felizOnde histórias criam vida. Descubra agora