Eu simplesmente não conseguia imaginar algo bom vindo de alguém como Jos Verstappen, mas se tinha acontecido alguma coisa ruim, Max conseguiu disfarçar muito bem. Ele voltou pra cozinha, sentou no mesmo lugar e tomou café conversando animadamente com minha mãe.
Ainda era estranho ver esse lado conversador dela, principalmente porque ela tentava me colocar na conversa de todo jeito.
E também era estranho ver esse lado mais fofo do Max, ele sorria o tempo todo e dava respostas simples e encantadoras pra ela.
—Então... — Começou quando minha mãe saiu da cozinha e ficamos a sós — Não vou embora hoje, será que posso ficar mais um dia hospedado por aqui? — Apertou os olhos em minha direção.
—Depende, como você pretende pagar sua hospedagem? — Perguntei pra ele..
—Eu tenho algumas ideias muito boas — Ele apertou os lábios e me encarou de ladinho.
Eu ia falar uma coisa indecente quando minha mãe entrou na cozinha de novo.
—Você vai ficar? — Ela perguntou ao Max.
—Só se não for nenhum incômodo — Max respondeu, tirando os olhos de mim para encarar minha mãe.
—Imagina. Não é incômodo nenhum — Minha mãe sorriu — Você já tem um lugarzinho garantido. No quarto da Cecília.
—Nossa, mãe. Não sei se isso foi a coisa certa a se dizer — Pisquei algumas vezes, ela sorriu mais uma vez.
—Sua filha me odeia — O piloto falou, estalando a língua no céu da boca e balançando a cabeça negativamente algumas vezes.
—Duvido muito — Minha mãe riu — Bom, hoje é noite de baralho aqui em casa. Posso desmarcar se for o caso — Ela me olhou.
Nem sabia que essas noites de baralho ainda aconteciam, sinal de que ela não era a única que tinha desleixado com nossa relação.
A noite do baralho reunia todas as amigas brasileiras do bairro pra jogar coringa e fofocar da vida alheia. Todas elas tinham mais ou menos a mesma idade da minha mãe e eram super amigáveis. Sem contar que era muito bom poder ouvir pessoas conversando em português por perto.
—Não precisa desmarcar nada, mãe. Até estou com saudade das tias — Mostrei um sorriso pra ela — A gente pode ensinar o Max a jogar.
—Hum, gosto de jogar — Ele falou e pareceu sugestivo, o encarei fazendo carranca, ele riu.
—Certo — Minha mãe apertou os lábios, provavelmente entendendo que ele falou no duplo sentido.
Eu queria esbofetear o Max.
—Vou sair pra comprar as coisas para o almoço — Ela avisou limpando a garganta.
Meu Deus, ficar sozinha com ele parecia o início do fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐁𝐀𝐃 𝐈𝐍𝐓𝐄𝐍𝐓𝐈𝐎𝐍𝐒 • 𝐌𝐀𝐗 𝐕𝐄𝐑𝐒𝐓𝐀𝐏𝐏𝐄𝐍
Fanfic🥇Finalista do Prêmio Wattys 2022 "𝓘 𝓰𝓸𝓽 𝓫𝓪𝓭 𝓲𝓷𝓽𝓮𝓷𝓽𝓲𝓸𝓷𝓼 𝓭𝓸𝓷'𝓽 𝓹𝓪𝔂 𝓪𝓽𝓮𝓷𝓽𝓲𝓸𝓷" Cecília Ferrari está acostumada a viajar de um país a outro durante toda a temporada de corridas. Agora tudo que a garota mais espera e alme...