Atendi o celular, que está conectado no carro, tentando focar no caminho para chegar rapidamente no hospital. Diminui a velocidade do meu carro, sabendo que eu não conseguiria me concentrar nas duas coisas, falar ao telefone e dirigir.
- Eu sei que eu estou atrasada, não precisa me dizer, Jonas - falei.
- Eu não ia - riu - Tem gente chamando o seu atendimento domiciliar.
Se tem uma coisa que eu odeio é ir na casa de alguém.
- Quem?
- Família Thompson, alta sociedade. Você está importante - provocou.
- Não conheço.
Estacionei em uma rua qualquer para eu não perder meu tempo indo para outro caminho.
- Enfim, vou te passar o endereço e você vai. Tem uma criança doente e essas pessoas da alta sociedade acham que somos obrigados a ir na casa deles - respirei fundo, me controlando para não dar uma boa resposta para ele.
- Tenho outra escolha?
- Não!
- Então estou indo - desliguei.
Depois que o Jonas me passou o endereço, eu dirigi para o local indicado. Assim que eu passei pela entrada chique do condomínio, cheguei na mansão. Sai do carro e abri a boca, levemente chocada com o tamanho da casa.
Nem vendendo todos os meus órgãos eu pagaria uma dessa.
Peguei minha maleta no carro e fui bater na porta. Uma moça, que suponho ser a empregada por causa das vestimentas, atendeu a porta e me deu passagem para entrar.
- Sou pediatra, me chamaram - falei.
Só o Hall de entrada não dava 20% do meu salário como médica.
- Por ali, vou lhe mostrar o quarto onde a Pamela está - falou, me guiando pelas escadas.
Eu estava super entretida, vendo as coisas chiques que a casa possui. Chegamos no quarto da criança, que estava deitada, e tinha uma senhora ao lado da menininha. A senhora estava passando a mão pelo cabelo da criança, como se estivesse tranquilizando ela.
- Senhora, aqui está a médica - a empregada falou. A senhora levantou e virou, assim que me viu deu uma leve arregalada de olhos.
-Sou Julieta Smith, médica - falei, estendendo a mão para comprimenta-lá.
- Não! - franzi o cenho, tentando entender o que aconteceu e abaixei as mãos - Pode dispensá-la, não precisamos mais de você - falou com desdém para a empregada.
- O que? - perguntei.
- Você ouviu, pode ir - ela apontou para a porta.
Não vou mesmo, não vim aqui à toa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Antiga Paixão - Minhas Paixões 03
Roman d'amourUm erro do passado fez com que Julieta e Victor se separassem. Apesar de tudo, eles se reencontraram, mas agora com um laço que os unirá para sempre. Eles estão constantemente juntos por causa de seu filho e seus amigos, mas mesmo assim a relação pa...