Eu sabia que, mesmo eu dizendo mil vezes que eu não voltaria aqui, eu iria acabar voltando, porque ela é sempre a pessoa que tem as resposta que eu preciso e mesmo que ela sempre minta para mim, eu tenho esperança que ela, alguma vez, fale a verdade.
Talvez algum dia ela perceba que falar a verdade aproximará nós duas e tente fazer isso.- Então, veio apenas olhar para a minha cara dessa vez? - ela perguntou.
- Vim te dar uma notícia muito boa - me desencostei da parede e caminhei para perto da mesa.
- Só tem duas coisas boas: Você parou de palhaçada e arrancou dinheiro do velho, ou eu vou sair daqui.
- Nenhuma das duas, mas tenho certeza que você vai gostar, é o sonho de toda mãe. Eu vou casar - levantei a mão e mexi o dedo anelar, sua expressão mudou completamente.
Eu casando com alguém que a Joana não quer vai fazer ela se irritar tanto a ponto de fazer ela não mentir. Foi assim há uns anos atrás, ela ficou tão irritada de eu falar que não ia ficar mais com o Alfredo que contou que o Alec estava vivo.
- O que? - ela perguntou.
- Eu vou casar - repito, colocando a melhor expressão verdadeira possível - Bom, vim te avisar para você não saber por terceiros. Eu até te convidaria e tudo mais, mas infelizmente você está presa.
- Com quem você vai casar? - pergunta calmamente, passando a mão no cabelo escuro.
- Victor pediu a benção para o vovô e fez o pedido. Anda, dá um sorriso, é o sonho de uma mãe ver a filha casando.
- Você não vai casar, eu não deixo! - gritou - Julieta, eu não deixo você casar com ele.
- Por que o estresse? Eu vou casar, você não manda em mim.
- Você não pode casar, ele te magoou, lembra?
- Olha, Joana, sempre me disseram que a cadeia deixa as pessoas loucas, mas eu não acreditava, bom, até agora.
- Julieta, princesa, ele te magoou sim. Ele traiu você, você pegou ele com uma loira na cama - falou com o tom de voz calmo.
Soltei uma risada sarcástica.
- Eu peguei? - questionei.
- Pegou sim - sua voz soou mais doce - Não se lembra pois estava surtada na época, mas eu estou aqui para não deixar ninguém te machucar. Amor, você foi traída. Eu sei que foi traumático e você provavelmente apagou da mente, mas eu não vou deixar aquele homem enganar você assim.
Cruzei os braços e joguei o cabelo para as costas.
- Eu realmente tinha esperança que você não tivesse feito isso, mas fez. Você preferiu me ver magoada do que me deixar com o Victor, que tipo de mãe é você, Joana?
- Devo perguntar do que está falando?
- Eu nunca contei a você sobre aquela cena do Victor, Joana. Nunca te contei nada sobre a gente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Antiga Paixão - Minhas Paixões 03
Storie d'amoreUm erro do passado fez com que Julieta e Victor se separassem. Apesar de tudo, eles se reencontraram, mas agora com um laço que os unirá para sempre. Eles estão constantemente juntos por causa de seu filho e seus amigos, mas mesmo assim a relação pa...