Eu, minha mãe e minha melhor amiga.♥️

243 24 4
                                    

Nascia um novo e lindo dia, calmo e ensolarado em uma das pequenas cidades da Itália.

*Pordenone*, está localizada na região do Friuli Venezia Giulia. Com cerca de 50.008 habitantes.

Uma cidadezinha antiga e pitoresca, onde as pessoas vivem suas rotinas diarias de sempre e quase todos se conhecem.

Um lugar não tão agitado como uma cidade grande e nem tão luxuosa, mas encantadora e com o seu toque especial.

Em uma casa simples, mas aconchegante, e um pouco afastada da cidade, eu me levantava animada para mais um dia.

- Mas um dia de vida, que Deus me abençoou com sua infinita bondade. - espreguicei-me antes de levantar para ir ao banheiro.

Já no banheiro, lavei o meu rosto, escovei os dentes e em seguida troquei o pijama por um vestido leve que estava pendurado atrás da porta.

- Bem, agora nada como um belo café da manhã para começarmos mais um dia, não é? - disse a mim mesma olhando em frente ao espelho.

Voltei para o quarto, arrumei minha cama e desci para a cozinha, enquanto minha mãe ainda dormia em seu quarto.

- Vou preparar um café da manhã especial para ela, afinal ela é minha heroína e merece tudo de melhor.

Abri as portas dos armários, a porta da geladeira e fiquei pensando em o que faria para nós de café da manhã.

- Acho que umas belas fatias de pães italiano com geleia ( pane e marmellata ), ovos mexidos com bacon ( uova strapazzate con pancetta ) e um café quentinho da moka, forte e intenso ( caffè moka caldo, forte e intenso ), deve ser o suficiente para nos sustentar até o almoço, afinal hoje é dia daquela faxina pesada aqui em casa,.. - suspirei fundo ao pensar o quanto tínhamos para fazer até a tarde. - ..mas, quero aproveitar que por enquanto não tenho que me preocupar mais com os estudos e ajudar mais a minha mãe nos afazeres aqui de casa. Sei que ela nunca reclama, mas é difícil cuidar de uma casa com 6 cômodos todos os dias sozinha e ainda ter que trabalhar meio período em uma padaria (forno).

Peguei tudo o que ia precisar para um bom café da manhã e coloquei tudo em cima da mesa.

- Por isso, a partir de hoje quero ajudá-la em tudo, assim é um jeito de eu agradecê- la por tudo que ela tem feito por mim até hoje, e também quero mostrar a ela o quanto eu a amo e me preocupo com ela.

Eu estava tão distraída arrumando a mesa, que nem percebi que ela estava me observando, encostada na batente da porta da cozinha.

- Não importa se você me ajuda ou não aqui em casa minha filha, eu sei o quanto você me ama. - disse carinhosamente - E eu quero que você nunca se esqueça que eu também a amo.

Me virei rapidamente ao ouvir a voz dela atrás de mim.

- Oh.. bom dia mamãe, eu não escutei a senhora descendo a escada. - caminhei até ela para pedir a sua benção enquanto ela sorria para mim - Benção mãe. - segurei em sua mão e dei um beijo nela.

- Benção minha filha. - sorriu novamente enquanto beijava a minha testa e olhava admirada para a mesa já arrumada - Acordei com esse cheirinho maravilhoso de café. - aspirou o cheiro profundamente - Estava com saudades de quando você preparava o nosso café da manhã a uns 8/10 atrás.

- Não se preocupe mamãe, de hoje em diante, enquanto eu não resolvo nada sobre a faculdade, prometo preparar o nosso café da manhã todos os dias. - sorri gentilmente para ela e a olhei com carinho.

- Não se preocupe com o café da manhã minha filha, só de ter você aqui comigo todos os dias de manhã já é a melhor coisa que eu poderia ter.

- Eu também estou muito feliz em poder voltar a tomar café com a senhora todos os dias novamente. Sair correndo todas as manhãs para ir para a escola era bem cansativo.

O outro lado de um mafioso ♥️ Em Revisão ♥️Onde histórias criam vida. Descubra agora