Enquanto caminhavamos até os rapazes, eu decidi contar para a Elisa sobre a ligação estranha que eu acabei ouvindo em minha casa.
Afinal ela era minha melhor amiga, e a segunda pessoa que me dava bons conselhos, depois da minha mãe, é claro.
- Lisa?
- Fala!!
- O que você acharia, se eu te dissesse que minha mãe mentiu para mim sobre o meu pai, por praticamente 18 anos?
Ela parou de caminhar na hora e ficou na minha frente, me olhando espantada e confusa ao mesmo tempo.
- Mentiu? Sobre o que, exatamente? - olhou-me atentamente.
- Que na realidade meu pai não morreu em um acidente de carro pouco antes de eu nascer, como ela havia me dito. Na verdade ele está *Vivinho da Silva*.
Comecei a passar a mão na minha nuca, tentando aliviar um pouco a tensão.
- Nãooo.. isso é uma pegadinha sua, não é? - riu sarcasticamente - Porque sua mãe jamais faria isso com você, Ale.
- Antes fosse, Lisa, mas não é. - disse seriamente.
- Mas quando e como você descobriu isso?
- Hoje, durante a faxina lá de casa. - suspirei fundo - Eu acabei ouvindo uma conversa dela ao telefone com um tal de Matteo. E pelo jeito das respostas dela, ele devia estar furioso, cobrando a ela por ter me escondido dele. Algo que eu o entendo bem.
- Será que isso é mesmo verdade, Ale? Será que você não escutou errado e está se precipitando em seu julgamento a sua mãe?
- Não, eu não creio que eu tenha ouvido errado, Lisa. Eu prestei muita a atenção em cada palavra que ela disse.
- Mas se você tinha tanta certeza que ela estava mesmo falando supostamente com o seu 'pai', porque você não aproveitou o momento para confrontá-la? Para questiona- lá sobre o motivo dela ter escondido de você que ele estava vivo? Questioná-la do porque ela manteve você longe dele por todo esse tempo, sem nem mesmo perguntar se era mesmo isso que você queria?
- Porque eu queria dar a ela a oportunidade dela mesmo me dizer a verdade sobre o meu pai,.. - expliquei - ..mas não, ela preferiu mentir para mim mais uma vez.
- Mentir mais uma vez, como assim? - Indagou.
- Eu perguntei a ela quem era ao telefone, quem era o tal do Matteo e o porque ela estava tão nervosa e alterada enquanto falava com ele. Eu dei a ela a oportunidade de me contar toda a verdade, Lisa, mas não, ela preferiu continuar com as mentiras dela.
Meu sangue fervia de raiva por todo o meu corpo.
- Ela preferiu me dizer que era um primo que ela não via há muito tempo e que ele estava ligando porque queria me conhece.
- Primo, mas como assim? - olhou-me confusa - Eu achei que era só vocês duas.
- Para você ver. - disse indguinada - Eu também achava que era só nós duas, porque muitas vezes eu perguntei para ela sobre meus avós, meus tios, primos, e ela sempre me dizia que não havia mais ninguém. - a olhei inconformada - Que era somente eu e ela.
- Nossa, Ale. - disse tão indignada quanto eu - Eu não acredito que ela fez isso com você.
- Nem eu, Lisa. - comecei a rir para não chorar - Nem eu.
- Bom, mas agora que você sabe que seu pai está vivo e sabe pelo menos o primeiro nome dele, o que você pretende fazer?
- Ainda não sei. - suspirei - Na verdade eu queria que você me desse algum conselho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O outro lado de um mafioso ♥️ Em Revisão ♥️
RandomAlessia Lucchesi é uma jovem de 18 anos meiga e delicada, com uma beleza natural e admirável, que acaba de terminar o ensino médio. Vivendo apenas com a sua mãe na pequena cidade de *Pordenone* na Itália, ela ainda se vê indecisa do que quer para a...