sᴏғʏᴀ ᴘʟᴏᴛɴɪᴋᴏᴠᴀ
ᴛᴡᴏ ʏᴇᴀʀs ᴀғᴛᴇʀ, ʟᴏs ᴀɴɢᴇʟᴇs, ᴛʜᴜʀsᴅᴀʏ, 03:21ᴘᴍ.
- Qual é, Sofy? Vai ser legal, vamos! - Sabina implorava pela décima vez apenas naquela hora.
- Sabina, eu tenho que estudar e procurar estágio! Você sabe que eu sempre faço minhas coisas no fim de semana - expliquei pacientemente. A escutei bufar do outro lado da linha.
- Você saiu das férias no mês retrasado, o ano está recém começando, e a única coisa que você sabe fazer é ficar enfurnada no estúdio da UCLA! - protestou - Qual foi a última vez que você compareceu a uma reunião do grupo?
- É complicado... - falei. - Desde que meus pais morreram, eu tive que me virar, Saby. Não está sendo fácil manter a casa, a facul...
- Sofy, me desculpe, mas isso para mim é desculpa. É normal ter todo os estágios do luto, mas já vai fazer quase dois anos! Seu irmão deu o apartamento pra você como presente de dezoito, te envia uma quantia boa de dinheiro para te ajudar com as despesas e a UCLA ofereceu a bolsa estudante, porque sabe da sua condição. Tenta relaxar, só por esse fim de semana!
Sabina sabia ser persuasiva quando queria, e sempre era sincera, falando o que você precisa ouvir, não o que você quer escutar.
Mas naquele dia em específico, eu queria brigar com ela por falar a verdade, mas tocar na ferida de uma forma insensível.
- Tudo bem, para onde nós vamos? O que vamos fazer? - perguntei.
- Nós vamos para Cozumel! - disse alto, eufórica.
- Cozumel... - sussurrei. - Mas por quê? É alguma data comemorativa?
- Dia vinte e seis, no domingo, é o dia da independência do México. Lá, eles fazem cinco dias de feiras, festinhas, fogos de artifício. - Explicou. - E... Bom, Alex comentou comigo que você queria fazer vinte e um logo para poder beber, então, você quer ir encher a cara em um país que maior de dezoito pode consumir álcool, junto com seus amigos?
Revirei os olhos, me esquecendo do quanto Alex pode ser linguarudo, ainda mais com Sabina e suas habilidades de Psicologia, onde ela conseguia fazer uma boca desenfreada nunca mais ficar quieta sem problemas.
- Falando desse jeito, parece que eu sou cachaceira igual você, Sabina. Mas, tá, eu topo ir. - Falei, me dando por vencida.
Hidalgo deu um grito, e afastei o celular do ouvido.
- Você não vai se arrepender! Seguinte, como são apenas duas horas e meia de viagem, vamos de carro. - Falou. - Agora, em questão de onde vamos dormir, um amigo meu emprestou a casa burguesa dele, que é de frente para o mar, e pode nos acomodar tranquilamente, como em Oregon, lembra?
E como poderia esquecer?
- Lembro, claro que lembro - aleguei. - Quando vamos?
- Na sexta de manhã, você e o Alex vão, e levam a Joalin, Any e Noah com vocês. Shiv, Lamar, Hina e Josh vão fazer a aula a distância durante a noite, quando chegarem aqui. De mais, vão todos amanhã! - explicou.
- Beleza, então. Vou falar com o Alex hoje!
- Isso, quanto mais cedo vocês irem, mais cedo chegam, e podemos aproveitar bem mais! - disse ela. - Até amanhã, Sofy!
- Até - desliguei a chamada.
[...]
ᴀᴜᴛᴏʀᴀ
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐁𝐄𝐒𝐓 𝐅𝐑𝐈𝐄𝐍𝐃 • ꜱᴏꜰʟᴇx
Fanfiction+ soflex | ❝𝗏𝗈𝖼𝖾̂ 𝖾́ 𝗆𝗂𝗇𝗁𝖺 𝖿𝖺𝗆𝗂́𝗅𝗂𝖺, 𝗆𝗂𝗇𝗁𝖺 𝗆𝖾𝗅𝗁𝗈𝗋 𝖺𝗆𝗂𝗀𝖺... 𝖾 𝖾́ 𝖺𝗊𝗎𝖾𝗅𝖺 𝗊𝗎𝖾 𝖾𝗎 𝖺𝗆𝗈, 𝗏𝗈𝖼𝖾̂ 𝖾́ 𝗍𝗈𝖽𝗈𝗌 𝗈𝗌 𝗍𝗋𝖾̂𝗌 𝖾𝗆 𝗎𝗆𝖺 𝗎́𝗇𝗂𝖼𝖺 𝗉𝖾𝗌𝗌𝗈𝖺.❞ Sofya Plotnikova e Alex Mandon Rey, me...