ᴀʟᴇx ᴍᴀɴᴅᴏɴ
ᴛᴜᴇsᴅᴀʏ, 04:42ᴘᴍ.
— Como você está? — Sabina perguntou.
A mexicana me convenceu a fazer consultas com ela, e nos víamos em seu consultório uma vez na semana, apenas para tratar de assuntos nos quais não conseguia falar informalmente.
Mesmo que Sabina tivesse insistido a me ajudar profissionalmente de graça, pagava um determinado valor para ela, que aceitou a contragosto, após eu usar o argumento de que estávamos indo contra as leis.
— Não sei ao certo — confessei. — Estou me consultando com minha irmã grávida e a garota que eu amo não fala comigo há dias.
— Então, temos que ver os pontos positivos dos últimos dias, como suas conquistas, por exemplo — ela sugeriu.
— Bom, eu subi de cargo. Agora sou um professor titular de break dance, e ganho consideravelmente melhor. — Contei-lhe.
— Isso é ótimo! Como se sentiu ao ser transferido de cargo? — perguntou ela. Sabina era boa no que fazia, e nunca imaginava que aquela adolescente que amava fazer farra, se divertir e inconsequente, se tornaria uma psicóloga focada, cristã e mãe de família, com um bebê á caminho. A vida realmente nos surpreende quando deseja.
— Feliz. — Disse, sincero. — Estou seguindo a minha vida, e dando tempo ao tempo. Acredito que não vá adiantar nada ficar de braços cruzados, esperando toda a situação se resolver por conta própria.
— Seu progresso está sendo muito notável, Alex. — Falou. — Mas, nada adianta seguir em frente com suas atitudes, se sua mente continua parada no mesmo lugar e batendo na mesma tecla. Pensamentos devem ser levados em conta, e o que anda se passando na sua mente nos últimos dias?
— Não vou mentir, ainda penso sobre o dia da apresentação. Eu sentia que estava progredindo, mas ao esbarrar com ela no estúdio, e vê-la parecendo tão bem sem mim, me machucou — aleguei.
— É importante que você aceite seus pensamentos, mas que não fique preso á eles — aconselhou. — Já tentou ocupar sua cabeça com outra coisa? Como... Planejar suas próximas aulas, exemplificando.
— É difícil focar em outras coisas, quando tudo parece me levar á ela, fazendo com que eu automaticamente relembre o dia da avaliação — eu falei.
— Não disse que seria fácil, mas você pode redirecionar seus pensamentos para outras coisas, sendo parte do processo. Aceite e aprenda a lidar com as lembranças. Sei que consegue, Alex — Saby me encorajou, sorrindo de maneira reconfortante. — É só questão de tempo até tudo se resolver, mas não gaste suas energias pensando no dia em que vão finalmente conversar, apenas... Viva. Faça suas coisas, permita-se ficar triste quando a tristeza vier e depois segue, a vida não vai parar só porque você está se sentindo mal, e eu sei do que eu estou falando.
Olhei para o porta lápis da decoração da mesa de Hidalgo, refletindo.
— O que você ficou pensando, enquanto isso? — ela questionou.
— Que você está certa, tenho diversas coisas para ocupar minha cabeça e preciso aprender a administrar meus pensamentos, e não deixar eles me comandarem — relatei.
— Exato! — disse ela. A morena olhou para o relógio em seu pulso — Nosso horário acabou. Caso precise de mim, mande mensagem, sabe que estou sempre disponível para socorrer você, hermanito — sorriu, se levantando da cadeira giratória e invitando-me a fazer o mesmo. Antes de eu abrir a porta, Sabina me envolveu em um abraço caloroso. — Vai ficar tudo bem, você sabe que vai.
— Sim, eu sei — repliquei. Não fora dito da boca para fora, afinal, eu sabia que as coisas não poderiam ficar péssimas para sempre, e já estavam ruins o suficiente para que pudesse piorar, logo, me levando a crer que tudo estava começando a tomar seu devido rumo.
[...]
ɴᴇxᴛ ᴅᴀʏ, 02:38ᴘᴍ.
O casamento de Krystian e Hina seria dia vinte e nove de dezembro, quando todos já estivessem de férias dos feriados.
Eles insistiram em fazer pelo menos dois ensaios de entrada dos padrinhos, visando que era dia vinte e sete de dezembro e seria o primeiro ensaio.
Cheguei na igreja que a cerimônia seria realizada, e Sofya já estava lá, assim como todos os outros padrinhos.
— Josh e Saby, vocês são os primeiros! — Hina disse, e os dois se posicionaram na frente. — Lamar e Sofya são logo atrás, Noah e Sina os penúltimos, e Alex e Heyoon, os últimos. Lembrem dessa ordem, tudo bem? — pediu ela.
Soltaram as músicas de entrada de cada um, e entramos perfeitamente. Não que necessitasse de ensaios, mas Krystian insistiu para que fizéssemos apenas para garantir.
Todo o ensaio durou cerca de uma hora ou menos, até os noivos chamarem eu e Sofya para conversar em um canto.
— Nós já sabemos que o relacionamento de vocês está na merda — começou Krys — Por isso, fizemos o favor de trocarmos toda os casais que já estavam prontos desde o início, fora a ordem de entrada.
— Então... O que estamos querendo pedir, é que vocês fiquem na paz, tranquilos, esqueçam por uma noite toda aquela briga que tiveram na semana retrasada, e pensem na gente. Conseguem fazer isso? — disse Hina, e assentimos.
Eu não conseguia olhar para Sofya, mas ela tinha a incrível capacidade de fingir que nada havia acontecido, além de ter parado de me evitar, direcionando palavras e olhares na minha direção.
— Obrigada por entenderem — ela agradeceu, sorrindo amigável.
As duas amigas saíram conversando, e Krystian me barrou, no momento em que tive a intenção de ir para perto dos outros.
— Se eu pedi a mulher da minha vida em casamento e ela aceitou, foi porque você me encorajou a fazê-lo, e agora, está na hora de eu fazer você se resolver com a mulher da sua vida, como forma de agradecimento — sussurrou em meu ouvido, dando alguns tapinhas em meu ombro.
— O que você pretende fazer? — questionei, usando um tom baixo.
— Você vai ver — disse, direcionando-me uma piscadela — Talvez um replay de uma situação que deu muito errado, no passado.
— É o seu casamento, não precisa cuidar de assuntos alheios — protestei, ignorando a última parte.
— Com a oportunidade bem na minha frente? Não, Alex, você me conhece! Sabe que eu não deixo uma boa oportunidade de bancar o cupido escapar dessa forma. — Ele saiu andando.
Eu, por outro lado, fiquei sem entender nada e temia que ele fizesse algo radical demais. E apenas pelo tom que ele usou, sabia que ele estava se referindo a noite do baile de formatura do Ensino Médio. Temia que ele pedisse a ajuda de Sabina.
Da última vez em que a mexicana participou de um plano para fazer com que eu e Sofya nos acertássemos, acabamos trancados em um quarto, circunstância na qual resultou no nosso quase beijo, desde o término.
[...]
depois de anos, mais uma att!
eu simplesmente amo a saby sendo psicóloga do alex e querendo colocar ele pra cima, sério!
a reconciliação de soflex ta mto perto, vcs nao estao preparades...
nao sei a frequência de att, pq eu ainda quero estudar pra uma prova que vou ter dia 17, e se eu ficar de recuperação, to mto ferrada (e eu tenho ctz q vou tirar S ou I, MS não tiro em matemática, infelizmente)
até a próxima!— Isa <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐁𝐄𝐒𝐓 𝐅𝐑𝐈𝐄𝐍𝐃 • ꜱᴏꜰʟᴇx
Fanfiction+ soflex | ❝𝗏𝗈𝖼𝖾̂ 𝖾́ 𝗆𝗂𝗇𝗁𝖺 𝖿𝖺𝗆𝗂́𝗅𝗂𝖺, 𝗆𝗂𝗇𝗁𝖺 𝗆𝖾𝗅𝗁𝗈𝗋 𝖺𝗆𝗂𝗀𝖺... 𝖾 𝖾́ 𝖺𝗊𝗎𝖾𝗅𝖺 𝗊𝗎𝖾 𝖾𝗎 𝖺𝗆𝗈, 𝗏𝗈𝖼𝖾̂ 𝖾́ 𝗍𝗈𝖽𝗈𝗌 𝗈𝗌 𝗍𝗋𝖾̂𝗌 𝖾𝗆 𝗎𝗆𝖺 𝗎́𝗇𝗂𝖼𝖺 𝗉𝖾𝗌𝗌𝗈𝖺.❞ Sofya Plotnikova e Alex Mandon Rey, me...