Capítulo 49

390 43 13
                                    

Juliette

Depois de conversar com a arquiteta, fui para a cozinha falar com Lúcia. Eu já tinha achado estranho o clima entre Rodolffo, Seu Juarez e Eliza, depois do que ouvi quando ela saiu, achei mais ainda.

Seu Juarez: Meu filho, que situação!

Rod: Eita, saia justa! Tranhera!

Seu Juarez: Melhor explicar logo para Juh, Rodolffo.

Rod: Eeeh!

Juh: O que é que tu precisa me explicar, Rodolffo?

Rod: Eita...

Seu Juarez: Melhor falar logo meu filho. Eu vou indo para deixar vcs conversarem.

Juh: Tá certo, sogro!

Ele me deu um beijo na testa e foi embora. Rodolffo, ainda continuava me olhando sem falar nada.

Juh: Anda, homi! Fala logo!

Rod: São duas coisas, Juh. A primeira é que...A Eliza...ela foi uma pessoa importante do meu passado.

Juh: Num vai me dizer, que tu já pegasse ela tb? Novidade...Quer dizer que Laís coloca uma ex tua aqui para fazer o projeto do quarto dos meus filhos? Eu vou querer saber isso direitinho.

Rod: Não só isso...eu e ela quase nos casamos. E quase fomos pais.

Juh: Como assim? Deixa de enrolar e falar logo, peste!

Rod: Juh, ela engravidou na época que eu estava ficando com ela. Mas ela perdeu o bebê.

Juh: Então quer dizer que não fui a primeira a engravidar de tu?

Rod: Aí é que tá...ela engravidou de mim sim. Mas ela perdeu o bebê uma semana depois que soubemos. Estava bem no comecin, dava nem pra ver a barriga. Uns dois meses.

Juh: Huum, entendi! Tô gostando muito disso não, mas entendo. Sinto muito, imagino como vcs não devem ter ficado. Isso foi antes ou depois da Rafa?

Rod: Foi depois...pouco antes de entrar no BBB.

Juh: E tu nunca me contasse essa história pq?

Rod: Ah, Juh! Sei como cê é ciumenta por isso nunca vi necessidade de falar. E tb poucas pessoas sabem. Só meus pais e a Bella sabem do bebê, nem o Israel e a Laís sabem. Só sabem que estava ficando sério com ela. Mas nunca souberam que iria morar junto com ela. Aí foi quando ela perdeu o bebê, eu recebi o convite para o programa e pronto.

Eu só olhava para ele e ouvia incrédula aquilo tudo. Como ele nunca tinha me contato essa parte tão importante da vida dele? Ele quase teve um filho!

Rod: Juh, ela não significa mais nada para mim. Nem amigos nós somos mais.

Juh: Eu não sei nem o que te dizer. Quantas surpresas assim eu ainda vou ter contigo, hein?

Rod: Ah, July! Eu te falei...não vi necessidade de te falar antes. Mas um dia eu iria te contar sim.

Juh: Não sei se quero que ela continue a fazer o projeto do quarto dos gêmeos.

Rod: Amor, uma coisa não tem nada haver com a outra!

Juh: Lógico que tem. Ela iria ter um filho com tu. Perdeu o bebê. E agora vê tu com outra projetando o quarto de dois filhos de uma só vez. Sabe-se lá o que ela deve tá pensando. Me conta...falaram que ela perdeu o bebê pq?

Rod: Disseram que ela teve uma complicação no útero e por isso não conseguiu manter a gravidez. E nenhuma outra. Nunca mais poderá ter filho.

Juh: Eita mulesta! Tá vendo que o que falei antes faz sentido?

Rod: Eeeeh! Sim, tem mais uma coisa...

Juh: Fala, piruca! O que mais?

Rod: Bom, meu pai conversou comigo sobre uma proposta que fizeram de uma turnê nos Estados Unidos!

Juh: Eitaaaa...que massa! E tu tá com essa cara pq?

Rod: Seriam 3 meses longe. Já começa semana que vem.

Juh: Ah não! Mentira, isso!

Rod: Pois é, eu não queria ir. Mas o contrato é bom e uma excelente oportunidade para a dupla. Se pelo menos ocê pudesse ir. Mas não pode, pq como cê tá já com a gravidez avançada e de gêmeos não pode. Meu pai me falou.

Juh: Oxe, e pq não?

Rod: É regra, Juh! Para evitar que vc tenha complicações em viagem. Juro que não queria ir. Mas seria injusto com o Rael.

Juh: E Laís? As crianças? Perguntei já com a voz embargada.

Rod: Eles vão visitar quando puderem, para não ter que tirar os maiores da escola. Mas o Rael ainda vai falar direitinho com a Laís. Juh, não fica assim. Estou com a cabeça a mil, pensando numa solução.

Juh: Rodolffo, tu pensou que teus filhos podem nascer e tu nem tá aqui para ver?

Rod: Quero nem pensar num trem desses...vamos encontrar um jeito, Juh. E além disso, tem essa história da Eliza por aqui tb.

Juh: Só queria um minuto de paz e sossego, Rodolffo! Mas é sempre um moído atrás do outro. Digo chorando e ele me abraça apertado.  

RODETTE: NOSSO DESTINOOnde histórias criam vida. Descubra agora