Capítulo 72

1.6K 140 22
                                    

Maria;

Ver todos ali me olhando me dava muito enjoo. Será que eu podia vomitar ali naquela lixeira?

As palmas estavam me deixando com dor de cabeça, alguns até gritavam em comemoração.

Eu tinha herdado o morro.

Olhei desnorteada para o Kauã que tava batendo palmas para mim do lado do Thiago.

Eu tinha ganhado, eu realmente tinha acabado de ganhar aquela merda.

Senti alguém me abraçar e quando eu olhei era o meu pai, que estava com um sorriso enorme no rosto.

Ret: A decisão é sua. -sussurrou no meu ouvido- Quem vai escolher quem vai herdar vai ser você. Sabemos que você vai renunciar.

Não acredito que eles estavam fazendo isso comigo, sério.

Maria: Por que? sério! Por que? -sussurrei de volta- Vocês já sabiam que eu não queria! Então por que fizeram isso comigo? Qual era a necessidade?

Ret: Por que você sempre foi a que mais fez pelo morro, Maria. Sempre fez tudo sem perceber, nunca querendo nada em troca. A escolha sempre foi você, filha.

Olhei para a minha mãe que assentiu com a cabeça e eu respirei fundo, sentindo o ódio tomar conta de mim.

Em questão de segundos a sala ficou em silêncio, mas nada mudou. Todos me encaravam.

Coloquei o cabelo de lado e comecei a caminhar para o centro da sala, aonde tinha um microfone.

Eu realmente não sabia o que falar naquela hora, não sabia como me comportar e muito menos quem escolher.

Segurei o microfone que já estava ligado minutos atrás para os meus pais anunciarem o herdeiro do morro e pedi a atenção de todos.

Maria: Primeiramente eu gostaria muito de agradecer a escolha sensata do Ret e da Estrella. -apontei para os dois- Sei que tiveram todo o cuidado e a responsabilidade de escolher o novo dono daqui, o que não é nada fácil. Queria também começar a pedir minha sinceras desculpas a todos aqui mas, eu não irei herdar o morro.

O silêncio reinou na sala em questões de segundos.

Maria: E como regra, a herdeira escolhida caso queira renunciar ela que tem que escolher quem irá comandar. -olhei de relance para o Souza e para o Th- Se uma pessoa estivesse aqui hoje, essa decisão não iria ser muito difícil.

Eu sabia que qualquer decisão que eu tomasse, eu iria machucar um ou outro, enquanto todos estavam ali, esperando uma resposta minha mas nada de eu dá-la.

Até que os meus olhos se encontraram com os de Dedê, li nos lábios dele ele falando "você sabe o que fazer"

Balancei a cabeça, um pouco nervosa e olhei para os meus dedos, vendo que eu tinha perdido um dos meus anéis.

Maria: Th. -falei- Minha escolha é o Th.

Foi a última coisa que eu falei até começar a caminhar até a saída.

Consegui ver o Dedê se levantando e vindo atrás de mim mas eu nem liguei, cheguei até a porta e imediatamente abriram para mim e eu comecei a andar rapidamente para fora da boca.

O Destino Não Quis - Vol.2 [M]Onde histórias criam vida. Descubra agora