|Capítulo 5|

2.9K 200 32
                                    

Dias atuais

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dias atuais

Enrico

__ E o homem lá já te pagou Henrico?

__Nao, ele me pediu mais um prazo.

__E oce vai dá? __ Camila pergunta.

__Mais ele me pediu até o dia cinco desse mês.

__Ara! hoje já é primeiro, não acho que me vai pagar océ nada não viu.

__Ele tem de pagar, apesar que o caráter daquele homem é muito duvidoso.

__Se ele não me pagar eu pago a fazenda, ou melhor o resto que sobrou e passo pro meu nome.

__So toma cuidado com essa gente meu fi, és tudo são cobra criada.

__Por que diz isso? __ pergunto a Antônia, se tem uma pessoa que não fala mal dos outros é ela, e dificilmente Antônia não gosta de alguém, mas se não gosta também sai de baixo.

__Nada, só tome cuidado.

__Uai, mas se oce não me disse por que eu tenho que tomar cuidado eu não vou saber.

__Nada não, é só coisa de gente veia.

__Nao se preocupe Antônia, no dia cinco cedo eu irei até a casa dele, e ele que se vire para me pagar.

__Tem razão meu fi, se é seu océ tem de cobrar.

Depois que o velho me pediu o dinheiro emprestado eu só o via na rua, mas mesmo assim ele sempre corria de mim como o diabo corre da cruz.

Me despeço de Antônia e Camila e sigo até o estábulo, eu poderia ir de caminhonete, mas conhecendo aquele povo não divido que Hernandes se esconderia, por isso eu irei pelo o pasto.

Separo minha cela e jogo em cima do lombo do animal, depois de celar o cavalo monto nele e sai em disparada pelo o campo.

A minha fazenda é uma das maiores na região aqui, já dentro  da nossa cidade é a maior exportadora de gado, antes minha concorrente era a fazenda Hernandes, a fazenda deles é tão grande quanto a minha a diferença e que eu soube administra oque aquele diabo deixou já os Hernandes não.

Seguro as redeas do meu cavalo e cutuco suas costela com o estribo da minha bota, o cavalo sai em disparada fazendo meu chapéu cair, sorte a minha que tem uma cordinha persa a ele e fica pendurado em minhas costa.

Resolvo antes de ir diretamente a fazenda Hernandes eu desvio a rota e vou até a nascente.

Aqui em água azul, tem muitas nascentes cristalinas o nome, obviamente, já diz.

Aqui se eu realmente parar para contar o tanto de nascente em minhas terras deve ter umas oito, fora as outras que eu não sei e deve esta amoitada por aí.

Casada Com Ele (Completo) Onde histórias criam vida. Descubra agora