|capítulo 15|

2.3K 168 24
                                    

Gabriela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Gabriela

Ontem eu quase que não dormi a noite toda, fiquei pensando na reação do Henrico alguém deve ter falado alguma coisa pra ele, ele não iria sair assim normal e voltar transtornado do jeito que voltou.

Me levanto da cama e me espreguiço, sigo em direção ao banheiro e faço minha higiene matinal como todos os dias.

Depois de vesti um vestido rosa longo e abro a porta do quarto bem devagar e olho pra ver se eu não vejo Henrico, ando pé por pé e logo desço as escadas, vou até a cozinha e vejo Antônia lavando louça na pia.

__Bom dia Antônia. __ digo pra chamar a atenção dela.

Ela se vira e me olha preocupada.

__Oh minha fia, depois daquela hora eu não te vi mais, aconteceu mais alguma coisa? Ele voltou a te pertuba, océ perdoe ele, eu não sei oque tá acontecendo com o Henrico ele nunca foi assim, ainda mais com uma Muié.

__Nao se preocupe comigo Antônia, ele só está frustrado.

Ela se vira pra mim com cara de poucos amigos e diz:

__Uai minha fia mas isso não é motivo dele descontar a raiva em océ nao ou então te trata mal daquele jeito, ara! Océ é a muie dele Henrico tem de ter mais respeito por você.

__Mas ele foi enganado por meus pais e sabe lá Deus se minha irmã não tem dedo nisso.

Ela me olha seria e com o semblante fechado e pergunta;

__E océ? Tem alguma coisa haver com isso?

__Nao! Eu juro por mim mesma, quando eu voltei para cá, era só pra passar uns dias, ou melhor o final de semana mas aí acabou que minha mãe e meu pai me manteve presa aqui, e na semana seguinte eles falaram que eu iria me casar com um homem por aí...

__uai cê é muito é besta, se fosse eu já teria ido embora a tempos.

Sorrio com o seu jeito de falar e continuo.

__Mas e que eu só conhecia o convento como minha casa e a casa dos meus pais como minha outra casa. Não tinha como eu simplesmente jogar tudo pro ar e sair por aí como uma doida. Mas então eu dei graças a Deus quando meu pai falou que o casamento foi cancelado, mas aí então ela falou que eu iria me casar com o Henrico já próxima semana, a única alternativa que me sobrou foi ficar e aceita meu destino.

__Pra tudo tem um jeito minha fia, as vezes foi melhor oce casar com o Henrico do que volta lá pra cidade grande.

__Tem razão, tudo que Deus faz tem um propósito, apesar de eu não está vendo um propósito nesse casamento.

__Nao coloque a carroça na frente dos bois fia.__Aceno com a cabeça e despejo um pouco de café em minha xícara.

__E cadê a Camila? Toda segunda feira é parada assim?

Casada Com Ele (Completo) Onde histórias criam vida. Descubra agora