Uma semana antes
Gabriela
Me levanto cedinho como de costume, desde de que vim morar aqui no convento santa Ana minha rotina e essa.
Desde que aconteceu aquele incidente com o namorado da minha irmã, meus pais me mandaram pra esse lugar.
Não vou dizer que minha vida e ruim pois não é, aqui eu tenho comida e um teto debaixo da minha cabeça.
Saio do pequeno comodo em que durmo desde de os meus treze anos, e vou em direção ao pátio pra poder tomar café da manhã.
__Bom dia! __ comprimento todas as madres e as irmãs.
Devo dizer que tirei a sorte grande, pois todas aqui gostam de mim e me tratam bem.
__Bom dia! __ diz o coral de irmãs.
Me sento, e como de costume rezamos o pai nosso.
Tomamos café em silêncio, por mais que toadas aqui seja rígidas, não se deixe enganar por suas carrancas, pois todas tem o coração maior que o peito.
Após o café, vou até uma sala que contém livros de estudos.
Até treze anos eu ia pra escola normal, porém como minha família resolveu esquecer que o namorado da minha irmã me olhava com malícia, eles resolveram me afasta de todos.
Devo confessar que na época como ainda era inocente eu acreditei que a culpa era realmente minha, e foi minhas palavras contra a da minha irmã e o namorado.
Me lembro vagamente o que aconteceu, lembro que meus pais saíram e minha irmã foi com eles, eu tava no meu quarto assistindo desenho, até que Luis me chamou e disse que tinha feito um suco, ele me ofereceu o copo e eu peguei e bebi, logo em seguida me chamou pra sentar na sala com ele, nesse momento minha mente apagou total, só consegui abri os olhos quando escutei os gritos da minha irmã Fernanda, eu continuava acordada porém fora do tempo, sabe.
Eu estava sentada no colo do Luís, e nossas bocas coladas uma na outra.
Na época meus pais surtaram, e acharam que eu estava tentando seduzir meu cunhado, eu tinha treze anos pelo amor de Deus, não sabia nem o que era beijo quem dirá tenta seduzir um cara de vinte e tantos anos.
Minha irmã fez a cabeça dos meus pais, e eles me mandaram pra cá, um convento de freiras em outro estado, são Paulo.
E devo dizer que foi até bom eles ter feito isso, pois decidir ser uma delas, virar uma noiva de Cristo.
Eu já me decidir, agora só falta comunicar minha decisão aos meus pais.
Ambos vem de dois em dois meses me vê, e eu os entendo eles tem muito trabalho ainda mais agora que minha irmã tem uma filha, uma menina de cinco anos nunca a vi pessoalmente apenas por fotos.
Hoje e dia vinte e cinco de maio, meus pais geralmente me visitam no início do mês, estou me correndo de ansiedade pra poder contar a eles a minha decisão, eu já estava com esse pensamento em minha mente a tempos, e nesses últimos tempos tenho pensado muito nisso, e quero ser uma noiva de Cristo, uma mulher cristã e fiel a Deus e somente a ele.
Uma semana depois
Encaro minha mãe e meu pai sentados a minha frente e vejo mais ambos estão meios tensos.
__Filha...
__Senti a falta de vocês. __digo com um bolo na garganta.
__Temos um assunto sério para conversar com você. __diz meu pai.__ e viemos busca você pra passar uma temporada lá em casa com agente.
Acho estranho, desde de que vim pra cá eles mal me visitaram e agora quer que eu vou pra casa.
__Agradeço pai, e mãe, mas eu não pretendo sair daqui.
__Oque quer dizer com isso? __pergunta minha mãe.
__Irei ser freira. Vou me entregar de corpo e alma a Deus. __digo com um sorriso contido.
Vejo minha mãe arregalar os olhos e meu pai logo pergunta alterado.
__Esta louca? Não pode fazer isso!
__Eu quero isso. E já decidi! __digo pela a primeira vez depois de muitos anos eu os enfrento.
__Esses anos presa aqui só pode ter afetado sua cabeça menina!
Com raiva me levanto e olho nos olhos do meu pai e digo:
__Nao senhor, o senhor estar enganado. Nunca estive tão certa sobre uma decisão na minha vida. __Minha mãe vendo o clima tenso levanta e vem até mim.
__Filha não se altere. Estamos apenas conversando. __diz tentando acalmar os ânimos. __Meu bem, faça sua mala com algumas roupas, apenas o suficiente pra passar o final de semana em nossa casa, na segunda você volta. __diz estranhamente calma.
__Tudo bem. Mas na segunda quero estar aqui cedo. __digo por fim.
Vou até meu quarto e faço uma pequena mala, apenas com o necessário.
Me despeço das freiras, e logo saio do local onde passei parte da minha vida.
Entro no carro e sinto um aperto no peito, mas resolvo ignorar não deve ser nada de mais.
O convento onde eu ficava, fica em São Paulo e meus pais moram em Minas, e não acredito que eles vieram até aqui só por que estavam com saudades.
Iremos para a fazenda de jatinho, não levamos nem três horas para chegar na fazenda.
Fico emprecionada com as mudanças que ocorreram aqui nesse tempo em que estive fora, a frente da casa antes impecável, agora está com a tintura desgastada e cheio de mato, passo meus olhos ao redor e só vejo três pessoas trabalhando, estranho, antes agente até trupicava em funcionários e agora tá tudo vazio.
__Aqui tá bem diferente do que era antes. __ Comento.
__Digamos que estamos passando por um problema financeiro, mas nada de mais.__ Comenta meu pai.
__Nao ligue para seu pai filha, agora vamos entrar. __ minha mãe diz e estranhamente entramos abraçadas dentro de casa.
Já dentro de casa o cenário é outro, continua do mesmo jeito em que me lembro, porém, um pouco de empoeirado.
__Pai, o senhor pode adiar nossa conversa? Estou cansada e preciso dormi um pouco.
__Claro, pode ir filha, mais tarde conversamos. __ diz de modo gentil.
__Vem filha, irei levá-la até seu quarto. __ minha mãe diz e logo subimos as escadas.
Paramos em frente a porta do meu quarto e a mesma abre a porta.
__Deixamos do jeito em que era. Agora descanse querida. __ diz e sai do meu campo de visão
Entro para dentro do quarto e fecho a porta atrás de mim,
Olho meu quarto e vejo que continua igual, até as minhas bonecas estão no seus devidos lugares.
Me sento na cama e retiro minha sapatilha, me jogo na cama do jeito que dá e tento pensar nessa rápida mudança dos meus pais.
O gente fala um negócio com oceis, não é por que ela ia virar freira que ela é boba não hein, e muito menos ingênua apena em alguns assuntos. 😉
Meta para o próximo capítulo:
Beijo de luz 😘😘😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casada Com Ele (Completo)
RomanceFinalizado. Por um erro do passado Gabriela e obrigada a casar com o fazendeiro mais rico da pequena cidade água azul. Mal sabe a menina que irá comer o pão que o diabo amassou na mão do Marido. Henrico já é um homem maduro, porém cheio de demônios...