|Capítulo 7|

2.4K 170 28
                                    

Enrico

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Enrico

A cada dia que passa percebo que estou ficando mais velho e sem ninguém, o melhor para mim seria me casar e construir uma família, mas as mulheres daqui de água azul não serve para mim, por mais que aqui seja uma cidade interiorana a maioria das mulheres são futeis.

__Em que tanto pensa Henrico? __ escuto a voz do meu capataz.

__Na vida, e o quanto eu tô sozinho nesse mundo.

__Que sozinho que nada, nois tá tudo com océ uai.

__Nao tô falando dessa parte.

__Ara, então qual parte que é.

__Acho que eu deveria me casar.

__Oce ta doido homi!? Casar pra que?

__Pra ter filhos, uma companheira que toda vez que eu chegar cansado me faça um massagem e me pergunte como foi meu dia. __ digo a ele que termina de vira o copo de pinga.

Estamos sentados na varanda da minha casa jogando conversa fora.

Na verdade eu estou aqui para ver se o tempo passa, já Filipe tá aqui esperando a Camila que saiu junto com um cara aí e levou Miguel junto, o homi ficou brabo igual um touro e tá aqui esperando eles chegar.

__Ah essa parte dos fi océ tá mais que certo, a melhor coisa que eu tenho em minha vida é o Miguel, ele é minha razão de viver. __ diz sorrindo ao lembra do filho. __ Agora a parte da Muié num mexe com isso não sô, Muié é um bicho do cão.

__oce me fala isso, mas morre de amor pela a Camila, tanto é que até agora está esperando ela. __ digo para provocar ele.

__Ara! Morro nada! Se eu tô aqui e por conta do Miguel, por que  eu tô preocupado com ele, e não por causa daquele diaba. __ Quando ele fecha a boca um carro passa pela a porteira principal.

O carro para em frente nós e logo uma homem desce e da a volta para abrir a porta para a Camila, que desce e logo o homem também abre a porta de trás e Miguel salta do carro.

__Obrigado por hoje, foi incrível. __ Camila diz ao homem.

__Voce é incrível. __ ele diz e abraça ela__ tchau Miguel. __ diz ao menino e nos dá um aceno de cabeça e volta a entra dentro do carro.

Olho para a cara do meu amigo e vejo uma enorme carranca, Miguel vem correndo até nos e se joga no colo do pai.

Camila vem longo atrás e senta do meu lado.

__A noite foi boa Camila? __ pergunto so para provocar Filipe.

__ô se foi! __ diz sorrindo. __ mas não sentei aqui para falar sobre mim.

__Entao oque é?

__Escutei lá na praça que diz que semana que vem a filha do Hernandes vai casar com o Jorge da venda.

Fernando não demonstrar nenhuma surpresa, tenho certeza que ela está prestando atenção na Camila e não na conversa.

__Eles realmente estão falidos. __ comento.

__ e tem mais, dizem por aí que o velho Hernandes estava oferecendo a filha como se fosse uma mercadoria e quem tivesse mais dinheiro a levava.

__Esse homem é louco, onde já se viu oferece a própria filha em troca de dinheiro.

__E Falando em dinheiro, ele já te pagou? __ pela a primeira vez Filipe se manifesta depois da chegada da Camila.

__Esses últimos dias foram corridos, não tive tempo de ir até lá.

__Nao acho que essa moça merece isso, casar com aquele velho safado.

__E qual delas? __ Filipe pergunta.

__ Não sei mas deve ser a mais velha né, já que a outra dizem que virou freira.

Meu coração salta no peito, será que é ela?

__Tem certeza Camila?

__Uai mas a uma já não é casada? __ Filipe pergunta.

__Ai eu já não sei Felipe. Foi isso que eu escutei o povo comentando. Agora vamos entra miguel já tá tarde.

__Me deixa ficar com o meu pai mãe, por favor. __ Camila olha para os dois e comprime os lábios.

__ Já vou pra minha casa também, não se precisa se preocupar Camila, eu não estou bebo.

__Tudo bem. __ ela vai te ele e da sua bença e o deixa um beijo na testa dele.

__E eu não ganho beijo? __ meu amigo provoca, e ela entra pra dentro de casa sem o responder.

__Bom, eu já vou me deitar e levar o Miguel, boa noite. E pense com calma meu amigo. __ Felipe  me aconselha.

__Boa noite tio! __ eles se despendem e vai embora.

Viro mais um gole de pinga na garganta e sinto o álcool queimar minha goela, mas é reconfortante.

Minha mente voa até onde não deve, se a mais nova virou freira então deve ser a Fernanda que vai de casar com o Jorge.

Mas pelo o que Camila falou, o pai a ofereceu por dinheiro, e se for por dinheiro eu posso ficar com ela, dou até a minha fortuna toda sabendo que a Fernanda irá ficar para sempre ao meu lado.

Eu sei que pode parecer loucura mas se eu for até lá e dizer a ela que se ele me de a mão de sua filha em casamento eu perdoo a sua dívida e ainda lhe dou mais meio milhão.

Talvez ela possa me odiar, mas é melhor ela se casar comigo do que com um desconhecido.

Talvez eu esteja colocando expectativa de mais na Fernanda, afinal de passaram muitos anos não sei se ela continua a mesma ou se mudou de personalidade, bem que eles falam que o primeiro amor agente nunca esquece.

Pego o resto da pinga e os dois copos que estávamos bebendo e entro para dentro, afinal já tá tarde e coloco a pinga e os dois copos na cozinha, fecho a porta da sala e subo para o meu quarto, ranco a camisa e a calça e visto apenas um short e me deito na cama, mas meus pensamentos na param, e não sei se será a melhor decisão mas amanhã mesmo eu irei até o Hernandes e darei minha proposta, e tenho certeza que ele não ira recusar.

Gente o Henrico é doido, não tem juízo não gente.

Seis tá gostando? Tão entendendo?

Se tiverem alguma dúvida pode me perguntar que eu irei esclarecer.

Vote e comente.

Beijos de luz 😚😚

Casada Com Ele (Completo) Onde histórias criam vida. Descubra agora