|Capítulo 6|

2.5K 167 15
                                    

Uma semana depois

Gabriela

Ja tem uma semana que estou aqui, tenho certeza que meus pais estão me segurando aqui e agora sei a razão de todo aquele teatro, sei o por que me trouxeram para cá.

__Eu já disse que não irei casar com ninguém! __ repito pela a milésima vez.

__Voce não tem de querer! Ainda está debaixo do meu teto e come da minha comida, por tanto me deve obediência! __ meu pai grita de volta.

Não sei se onde saiu essa ideia de jirico para ele pensar que eu irei me casar ainda mais com um velho que tem quase duas vezes minha idade.

Já tem uma semana que eu estou aqui, eu queria ir embora no domingo mas eles insistiram para mim ficar mais e acabei cedendo.

Na cabeça dele se eu me casar com o dono do supermercado as suas dúvidas irão sumir, mas nem morta eu me caso, uma que não nasci pra homem algum mandar em mim, por isso que fui para o convento e duas não tenho vocação pra me casar.

__Nao seja mal criada Gabriela! __ minha mãe se entromete. __ seu pai trabalhou bastante dia e noite pra te colocar no tamanho que você tá hoje, e agora que chega o momento de você retribuir de alguma maneira você que nos dar esse desgosto.

Mordo a lingua para não falar bobagens e peço a Deus um pouquinho de paciência.

__Voces não entende, eu não quero me casar com ele!

Minha mãe rapidamente se anima e pergunta;

__Entao pode ser outro?!

__NAÕ! Nem esse nem outro. Eu já disse que eu não quero!

Estamos nos três na sala eu acabei de chegar, pois tava dando uma volta de cavalo por aí.

Meu pai se levanta e vem até mim e segura meus ombros.

__Filha e para o seu bem...

Sorrio achando graça da fala dele.

__Para o meu bem? O senhor tem certeza? Sabe o que eu acho engraçado e enquanto eu estava lá naquele convento trancada minha mãe você e minha irmã estavam gastando fortunas de dinheiro sem medo do dinheiro acabar e agora estão com medo de ficarem pobres.

__Voce só fala de nós não é Gabriela? Mas é você, a fortuna de dinheiro que eu gastei para te manter naquele lugar, ou tá pensando que era barato, pois não era querida estamos todos no mesmo barco e não se atreva a jogar a culpa apenas em mim, sua mãe e irmã.__ ele diz enquanto sacudia meus ombros.

__Se é isso que te preocupa, eu te gastado o teu dinheiro, não se precisa se preocupar eu irei devolver quando menos esperar, mas repito novamente EU NÃO IREI ME CASAR!

Sinto um ardo na minha cara e só agora percebo que que levei um tapa.

__Nao seja tola! Você não está em condições de decidi nada. Agora suba para o seu quarto e se arrume seu pretende vira para te conhecer, e é melhor me obedece se não irei lhe dá uma surra que nunca irá esquecer. __ diz ainda segurando meu rosto.

Olho para minha mãe com esperança de ela enterver por mim, mas é envao, apenas balanço a cabeça em concordância e subo as escadas.

Corro até meu quarto e me jogo na cama, ainda com a calça suja de terra, enterro a minha cabeça em meu travesseiro e grito, um grito sufocado.

Eles não entendem que eu não quero me casar! Eu só quero paz na minha vida e não perturbação.

Eu só quero voltar para o convento e fazer de vez os meus votos.

Eu vejo como minha irmã sofre com esse marido dela, que é igual a um demônio, que Deus me perdoe.

Na verdade eu tenho quase certeza que foi ideia dos dois, que meteram essa ideia louca de casamento na cabeça da minha mãe e do meu pai.

Descido me levanta da cama e ir tomar uma banho, entro no banheiro e retiro minhas roupas, a barra da minha calça ainda tem barro, pois hoje mais cedo eu andei a cavalo e acabei que parei perto de uma nascente e a barra da minha calça acabou molhado e se misturando a poeira da estrada.

Depois de retirar a roupa entro debaixo do chuveiro sentido a água fria cair em minhas costa, eu gosto de me banhar na água fria pois da a sensação de vida, eu pelo menos me sinto viva assim.

Depois de um longo banho gelado, me enrolo na toalha e saio do banheiro, quando meus olhos batem em minha mãe meu corpo já fica tenso, sei que ela veio aqui para me convence a me casar com o tal homem que eles me arrumaram sem eu saber.

__Filha...

__Se a senhora veio aqui falar sobre oque estávamos falando na sala perdeu o seu tempo.

__Meu Deus minha filha, do que adiantou você ter ficado anos naquele lugar se não tem nem um um pingo de educação.

__Educaçao eu tenho mãe, e tenho de sobra. Eu só não tenho paciência e nem quero ter para escutar mais sobre esse assunto de casamento.__ reclamo.

__Mas minha filha... __ ela tenta novamente.

__Por favor mãe, eu não quero brigar com a senhora por isso, me de licença por favor.

__Tudo bem, hoje já foi muitas emoções para você, e irei deixar você vesti sua roupa tranquilamente, mas amanhã nos duas iremos conversar. __ ela diz e logo sai.

__Deus, me de a paciência de Jó, pois eu preciso!

Sigo até o meu antigo closet que até hoje é todo rosa e escolho um vestido longo de mangas longas, com estampa de florzinhas.

Minha vontade era de ficar no quarto e não desce, mas sei que será pior, então na hora certa e desço as escadas, na sala escuto duas vozes uma do meu pai e outra ate então desconhecida.

__Boa noite.__ digo chamando a atenção deles.

__Filha esse Jorge, e Jorge essa é a minha filha. __ meu pai nos apresenta.

__É prazer conhecê-la minha noiva. __ o homem diz com um sorriso cruel.

Apenas balanço a cabeça em concordância, na verdade minha vontade era de mandar ele ir catar coquinhos mais sei se eu fizer isso haverá consequências, por isso permaneço calada.

Minha mãe entra na sala e nos avisa que o jantar está pronto, já todos na mesa o jantar é servido e começamos a comer.

Meu pai e o tal de Jorge, fala o tempo todo sobre o tal casamento, se depende de mim não ira acontecer.

Eu resolvo ficar calada, só abro a boca pra comer ou quando eles me chama no meio da conversa.

Quando finalmente o jantar acaba eu dou graças a Deus, mas é aí que meu mundo cai quando escuto as palavras do meu pai.

__Entao em dois meses teremos um casamento. __ meu pai diz feliz.

O tal de Jorge pega minha mão e da um beijo babado me fazendo sentir nojo.

__Espero que esses dois meses passem logo. __ ele diz.

__Irei me deitar, boa noite a todos. __ digo por fim e subo as escadas.

Chego no meu quarto e desabo em lágrimas no terei como escapar disso.

__Deus me ajude! Faça um milagre em minha vida. __ clamo a Deus entre lágrimas.

Mais um capítulo postado!

Espero que vocês gostem.

Vote e comente.

Beijos de luz.

Casada Com Ele (Completo) Onde histórias criam vida. Descubra agora