Capítulo 4

113 26 0
                                    

– Você acha que ele tem ciúmes do Chan? – Minho perguntou enquanto abria o brownie que trouxe pra ele da rua.

– Eu acho! Talvez. Num sei! – disse confuso enquanto tirava minha blusa e a jogava num cesto que eu havia colocado ao lado da minha cômoda para separar roupas sujas – Ele não tem cara de ser esse tipo de pessoa. Você olha pra ele e consegue ver uma pessoa madura. Mas eu me lembro da primeira vez que nos conhecemos, como ele falou sobre Chan nunca ter aberto uma outra vaga de melhor amigo e tal...

– Hm... Não tem como saber se ele é realmente uma pessoa madura até de fato conhecer ele, eu acho. – Minho disse antes de dar a primeira mordida no doce – Mas deixa isso pra lá, você provavelmente não vai precisar ficar se encontrando com ele mesmo.

– Será? Ele é amigo do meu melhor amigo. – olhei para Minho confuso enquanto me sentava em minha cama – Eu realmente quero voltar a ter a mesma relação que eu tinha com Chan. É importante pra mim ter ele na minha vida de novo.

Minho me olhava em silêncio enquanto mastigava a comida e esperava por meu desabafo.

– Eu sei que pode parecer idiota, já que eu fui embora um pouco por causa dele, mas a intenção nunca foi sair de perto dele pra sempre, era só...me entender. E esquecer. – conclui.

– Você tem medo de você e Changbin não se darem bem, brigarem e ter de dividir Chan com ele, né? – Minho perguntou calmo.

– Pior! Eu tenho medo de Chan preferir ele. – respondi vendo os olhos de Minho se entristecerem – Eu simplesmente sumi, Minho. E se ele decidir que já está em outra fase da vida dele e que eu não faço mais parte dela? Eu num quero perder meu amigo! – meus olhos lacrimejaram.

Minho se levantou e veio até minha cama para se sentar ao meu lado e me abraçar.

– Eu duvido muito. – ele disse calmo enquanto afagava minhas costas – Por tudo que você me contou sobre ele, sobre como foi reencontrá-lo, sobre como ele age com você... Ele se importa muito com você!

– Brigado pelo apoio! – disse e sorri para ele enquanto nos afastávamos do abraço.

– Amanhã você vem comigo! – ele disse apertando minha bochecha – Vou encontrar uns amigos do meu grupo e você pode fazer amizade com eles também. Precisa de mais amigos além de Chan.

– Não é só Chan, agora também tenho você! – sorri para ele.

– Fofo! E por mais que eu seja muito da hora, ainda não é o suficiente. Você vem comigo amanhã! Ah, mas se disser algo para meus amigos sobre eu ter te abraçado e ter sido carinhoso com você, eu vou te dar um chute em praça pública! – ele se levantou da minha cama e me derrubou na mesma me fazendo rir.

___

Minho e eu tivemos aula pela manhã toda e logo depois saímos para almoçar com seus amigos. A novidade era que, não eram amigos quaisquer, eram amigos de um grupo de dança. Descobri que Minho é um ótimo dançarino e eles sempre se juntam para dançar e performa quando possível. Minho era o mais velho do grupo junto de Yeonjun, um cara muito simpático e extrovertido com o olhar mais brilhante desse mundo. Era olhar para ele e se sentir confortável, mas tudo isso mudava quando ele e Minho começavam a implicar um com o outro. Em seguida vinha Yeji, outro amor de pessoa. Seu olhar felino era muito intimidador, mas o sorriso meigo amolecia qualquer um. E por último Ryujin, que era a definição de energia. Ela tinha uma pose descolada, mas não parava um segundo quieta. Mas foi com quem fiz amizade mais rápido.

Almoçamos todos juntos no centro da cidade e todos pareceram interessados em me conhecer e me incluir na conversa. Falavam sobre uma coreografia que estavam montando e me mostravam músicas e vídeos de suas apresentações. Eram todos exageradamente bons no que faziam. Tinham um quinto integrante, Yunho, mas que no momento teve que viajar para outra cidade para cuidar da avó.

Músicas de Amor na Loja da Rua de Baixo  | ChanglixOnde histórias criam vida. Descubra agora