Capítulo 38

77 16 0
                                    

Saio com minha irmã da sala e voltamos para o salão, onde logo avistamos nossos pais conversando com os Jung. Wooyoung se aproxima vindo de outro canto, mas antes que chegue, minha irmã cochicha para mim:

– Vou lá escutar o que estão conversando! Faz sua parte com ele!

– Tudo bem! – digo pra ela que logo se afasta.

– Changbin, oi! – Wooyoung diz se aproximando com um sorriso – E aí, já surtou? – ele pergunta entredentes como se disfarçasse a pergunta.

– Sim! Você? – digo sorrindo pra ele.

– Não tive o privilégio ainda! – ele sorri como se estivéssemos tendo uma conversa amistosa.

– Sinceramente, você planeja fazer alguma coisa? – pergunto com um sorriso ainda no rosto.

– Sim! Fingir que estou interessado e depois falar para meus pais que você é um lixo! – ele responde discretamente enquanto acena para algum convidado que passa por nós e o cumprimenta.

– Amo seu plano! – digo dessa vez nada sarcástico.

– Achei que você ía surtar mais devido suas circunstâncias. – ele fala agora me olhando sem atuar.

– Eu estava, até minha irmã me explicar como as coisas funcionam para o lado dos filhos. – digo relaxando a expressão facial.

– Ah sim! É de conhecimento geral dos herdeiros como as coisas funcionam. Mas as regras mudam de família pra família!

– E minha sorte foi ter sido arranjado pra sua!

– Ah sim, eles nos chamam de hippies pelas nossas costas! – ele ri me fazendo rir de volta.

Wooyoung se vira para olhar para nossas famílias e sorri para eles de forma simpática. Consigo sorrir para os Jung, mas ao notar que seria incapaz de fazer isso para minha família, viro o olhar rapidamente. Mas noto minha irmã cochichar algo no ouvido de minha mãe que assente para ela satisfeita, o que me deixa um pouco alerta. Tem tanto tempo que não nos falamos, será que posso mesmo confiar nela?

– Ei! – Wooyoung chama minha atenção – Fica tranquilo! Vai dar tudo certo! – ele toca em meu ombro – Vamos trocar nossos contatos para que possamos manter contato e controle da situação.

– Certo! – digo nervoso pegando meu celular em meu bolso, mas paro ao notar uma mensagem de Felix.

Felix
Espero que esteja bem! Não esquece de parar para comer algo e não dormir tarde!

Sorrio para a mensagem, mas logo abro o celular com medo de quem alguém que passava pela gente pudesse notar a mensagem. Passo o aparelho para Wooyoung que me passa o seu para anotarmos nossos números.

– Aqui! – Wooyoung devolve meu celular – Estou grato de você não querer isso tanto quanto eu! Você parece ser muito legal, mas eu odiaria me casar com você, Senhor Seo.

– Ah, mas o desprazer é todo meu, Senhor Jung! – digo com um sorriso enquanto me curvo para ele que ri.

___

No carro com minha irmã, que dirigia para sua casa, voltamos em silêncio por maior parte do tempo, até que eu questionei:

– O que você cochichou com a mamãe?

– Em que momento? Eu cochicho com ela o tempo todo, chega a ser feio!

– Enquanto estavam com os Jung.

– Ah! Eu disse pra ela que tinha te convencido a conhecê-lo. Ela ficou satisfeita em saber que você vai tentar e não deve encher seu saco.

– Hm! – digo.

Músicas de Amor na Loja da Rua de Baixo  | ChanglixOnde histórias criam vida. Descubra agora