Capítulo 12

116 25 13
                                    

[Felix p.o.v.]

Para quem estava morrendo de raiva e odiando Changbin mais que tudo, eu o perdoei bem rapidinho. Mas ele cuidando do meu machucado, me abraçando depois de me ver chorando, limpando lágrimas do meu rosto. Ele foi tão carinhoso comigo, carinhoso de uma forma que eu não imaginava que ele era nem com Chan. Sempre o vi como um cara meio marrento, que não curte muito contato físico ou que se abre desse jeito, então fui incapaz de não aceitar suas desculpas. Eu senti sinceridade e espero que seja mesmo, pois estava começando a odiar vir para o trabalho e o ambiente estava começando a ficar pesado.

Depois de molhar bem o rosto e me acalmar um pouco voltei para frente da loja. Changbin ajudava algum cliente em alguma das prateleiras, então decidi esperar no balcão e não atrapalhar. Reparei que tocava Dayglow nos auto falantes, o que me fez pensar se ele colocou essa música intencionalmente para me alegrar. Não, estou indo longe demais com esse pensamento. Ele pode ter sido mais sensível hoje do que jamais pude imagina-lo sendo, mas esse tipo de detalhe já seria demais.

O resto do dia passou rápido e mesmo que a loja nunca enchesse ou algo do tipo, nunca parava de aparecer clientes nela. Chegou a hora de fechar e logo Changbin e eu organizamos tudo para irmos embora. Ele parecia impaciente com algo, mas resolvi não questionar nada. Acabamos de fazer as pazes, mas ainda sinto que devo ficar na defensiva com ele, pois ainda não sinto que viramos de fato amigos. Fomos para o lado de fora, o Sol já começava a se pôr deixando o céu alaranjado, mas hoje as nuvens estavam rosas, o que me fez encara-las por um tempo enquanto Changbin trancava a porta e a grade da pequena vitrine.

– Cheguei! – ouvi alguém dizer atrás de nós enquanto se aproximava.

Me virei e vi um menino alto, bonito, de cabelos escuros e cumpridos se aproximar.

– Finalmente, seu lerdo! – Changbin disse se virando para ele.

– Fala direito comigo se não eu peço divórcio! – o menino disse estendendo uma sacola para ele – Aqui!

– Valeu! – Changbin pegou e logo se virou pra mim – É pra você!

– Que? – disse piscando meus olhos múltiplas vezes desacreditado.

– Um doce de desculpas! – ele disse me estendendo a sacola que logo peguei – Espero que te deixe feliz. É estranho não ver um sorriso no seu rosto!

– Changbin! – disse bobo e logo o abracei – Obrigado!

Meus olhos estavam fechados até então, quando abri pude ver o menino bonito nos olhando, então logo me separei do abraço e sorri de novo acenando um tchau para Changbin antes de me virar e andar a passos largos de volta para o campus. Fiquei sem jeito, não vou mentir! Me virei rapidamente para olhar e ele e o menino se distanciavam pra outra direção, o menino segurando no ombro dele. Abri a sacola e vi uma eclair de chocolate que pensei em guardar para mais tarde, pensamento esse que não durou cinco segundos. O doce era maravilhoso, muito recheado e geladinho. O gosto do chocolate amargo misturado com o recheio de creme de chocolate me fizeram revirar os olhos de tão bom. Senti minhas bochechas esquentarem. Esse tipo de doce era o meu preferido e era um tipo de sabor que eu não sentia há muito tempo.

______

– Ah não, o menino apaixonou! – Minho disse me vendo jogado na cama encarando o teto – Ótima escolha, aliás, se apaixonar pelo cara que você odiava até... – ele fez pausa para olhar seu relógio imaginário – até a hora do almoço!

– Mas aí a gente se resolveu. Ele até me deu um doce de desculpas! – disse me sentando na cama com minhas pernas cruzadas.

– E de onde veio esse doce mesmo?

Músicas de Amor na Loja da Rua de Baixo  | ChanglixOnde histórias criam vida. Descubra agora