Capítulo 15

108 24 4
                                    

– Felix! – Ryujin disse séria – Você tem a faca e o queijo na mão e não tá enxergando!

– Como assim? – questionei amarrando meu tênis sentada ao seu lado na parada de ônibus.

– Vocês trabalham juntos, passam um bom tempinho juntos todos os dias. – ela disse e eu acenei com a cabeça para que ela continuasse – Melhor ainda, vocês trabalham em uma loja de música. Já ouviu falar em experiência sensorial?

– Talvez... – disse incerto.

– Já reparou quando você passa na frente do Mc Donald's e sente aquele cheiro que mesmo que você não esteja com fome, faz você morrer de vontade de entrar ali para comer um hambúrguer?

– Minha nossa, sim!

– Ou aquelas lojas de coisas de casa que tem um cheiro tão bom que você poderia reconhecer há quilômetros de distância e que te faz lembrar dela? Essas lojas estão criando uma identidade para que possam se tornar inconfundíveis e também pra melhorar a experiência pro cliente, tornar o ambiente mais agradável e mais propício pra que ele acabe comprando o produto.

– Entendi, mas o que isso tem a ver com Changbin e eu? – perguntei e logo me levantei para acenar pra um ônibus que chegava.

– Estou mandando você passar uma mensagem pra ele. Não tem coragem de dizer que gosta dele, use a música pra isso. Coloque um bom perfume quando for pra loja, coloque uma música que declare bem seus sentimentos, veja se ele pega a mensagem. – ela explicou melhor subindo no ônibus comigo e se sentando ao meu lado – o melhor de tudo é, se ele não gostar da ideia e dizer algo, vc só ri na cara dele e chama ele de louco! – ela terminou me fazendo rir – Mas também, se ele não estiver afim de você, a música e o perfume bom podem te tornar mais atrativos aos olhos dele.

– Mas isso não seria errado? – questiono – Ele não teria que se apaixonar por mim simplesmente porque gosta de mim e não por causa de perfumes ou música?

– Claro que não! Felix, homens são muito lerdos.

– Opa!

– É verdade, aceita! – ela me olhou com os olhos julgadores – Às vezes ele só não parou pra reparar em você como um possível candidato à paquerinha. Essa experiência faria ele olhar pra você e pensar "Hm e se eu desse uns beijinhos nele?" – ela fez biquinho e começou a estalar os lábios várias vezes me fazendo rir.

– Faz sentido! – disse – Mas nada disso vai adiantar se ele estiver realmente com o garoto bonito.

– É verdade! Mas não dá pra ter certeza se eles estão juntos ainda. Então não perca a fé! – ela estendeu a palma da mão me fazendo dar um highfive nela.

Chegamos no estúdio de dança por volta de 18:30. Yeonjun, Minho e Yeji já estavam lá treinando fazendo com que Ryujin e eu nos apressássemos para começarmos a treinar também. Dançamos por umas duas horas seguidas com pequenas pausas para água e era bem óbvio como só melhorávamos. Os movimentos e nossas interações ficavam mais fluidas como se fossem todas espontâneas e era divertido demais ver isso pelo reflexo do espelho. Exaustos e morrendo de fome, decidimos comer algo juntos antes de irmos embora. Caminhamos até uma lanchonete que ficava a duas quadras do estúdio e quando estávamos a ponto de atravessar a rua para chegar nela, ouvimos a voz animada de Ryujin dizer:

– Hyunjin! – nos viramos para ver de quem se tratava e no mesmo momento eu travei.

Minho, que estava ao meu lado também vendo nossa amiga abraçar e cumprimentar o "estranho" levou diversas cutucadas.

– Minha nossa, o que foi? – ele perguntou a ponto de me bater.

– É o menino bonito! – sussurrei.

Músicas de Amor na Loja da Rua de Baixo  | ChanglixOnde histórias criam vida. Descubra agora