Capítulo 7

113 23 7
                                    

[Felix p.o.v.]

Cheguei na loja e Changbin já estava lá. Eu, que obviamente me sinto intimidado pela pose de esfinge que o gato sempre tem quando estou perto, já me encolhi um pouco e disse baixo:

– Bom dia! Desculpa o atraso! – ele apenas me olhou sem dizer nada – Meu despertador tocou e meu colega de quarto desligou sem me dizer nada. – dei um sorriso envergonhado.

– Felix! – Chan disse saindo da sala dos fundos – Bom dia, sardinhas! – ele me abraçou.

– Bom dia, chefe! Me desculpa o atraso!

– Tudo bem, sábado de manhã é mais tranquilo, mas fica atento que jaja pode ter mais movimento. Vai ter feirinha na praça da rua de trás, então talvez algumas pessoas apareçam.

– Claro! Vou deixar minhas coisas lá trás e volto rapidinho! – disse e me apressei para fazer como dito e me arrumar.

Quando voltei para a loja, apenas Changbin estava lá. O olhei curioso para que ele me dissesse onde Chan poderia ter ido quase me esquecendo que se tratava de uma pessoa que evitava todo e qualquer tipo de contato comigo possível. A loja estava silenciosa e nenhum cliente havia chegado ainda. Olhei para cima e notei as caixas de som novas que Chan instalou que estavam desligadas e implorando para serem inauguradas.

– Changbin! – chamei o garoto que me olhou de relance – Que tipo de música você gosta?

Ele se virou para me olhar direito dessa vez atento a pergunta que eu fiz. Claro que essa é a melhor forma de chamar atenção de um músico! Por que eu nunca tinha pensado nisso antes.

– Uh, rap e alternativo. – ele respondeu encarando o balcão de madeira – Gosto de pop também, mas escuto mais rap.

– E produz rap também, certo? – perguntei demonstrando interesse.

– Sim. – ele confirmou.

– Por que essa loja tá tão silenciosa? É uma loja de discos e não está tocando nada. Qual tipo de música você achar melhor tocarmos?

– Realmente... – ele olhou para as caixas de som presas ao teto – Pode colocar o que quiser!

– Eu pensei em um indie animado, o que você acha? É uma música que nem todo mundo escuta, mas tá na moda e acho que é uma boa música ambiente. Eu pensei em tocar Dayglow ou talvez Glass Animals.

– Eu não tenho certeza se conheço. – ele disse esfregando suas mãos nas coxas.

– Oh, vou tocar pra você então! – disse animado correndo para frente do computador para colocar para tocar.

O Software de streaming já estava logado na conta de Chan naquele computador. Procurei pela página da banda Dayglow e procurei pela música "Medicine". O ritmo animado que contrastava com a letra logo invadiu o local, mas pra nossa surpresa em um volume muito alto que me fez gritar. Changbin saiu de sua cadeira e correu até o computador pra abaixar o volume pelo aplicativo das caixas de som. Assim que ele conseguiu, comecei a rir e pedi desculpas. Vi um pequeno sorriso no canto da sua boca, o que me deixou satisfeito.

– Bem, espero que seus tímpanos estejam intactos e você consiga ouvir a música. – disse.

– Não escuto muitos indies assim. Os que eu escuto são mais melancólicos. Mas esse é bom!

– Deixa eu adivinhar. The Neighborhood?

– The Neighborhood, Interpol, The Last Shadow Puppets...

– Ah, eu amo chorar ao som desses! – disse fazendo Changbin rir de verdade dessa vez.

Músicas de Amor na Loja da Rua de Baixo  | ChanglixOnde histórias criam vida. Descubra agora