Capítulo 28

115 22 3
                                    

[Changbin p.o.v.]

Passei o dia todo ensaiando para esse encontro, pesquisando assuntos que poderíamos falar caso não tivéssemos mais sobre o que falar, mas tenho certeza de que isso não será necessário. Sem muita demora, Felix entra pelo restaurante e não demora pra me encontrar em uma das mesas. Sorrio para ele que retribui e logo vem até a mesa. Enquanto se senta na cadeira a minha frente, ele diz:

– Espero não ter me atrasado muito!

– Não, está tudo bem! – respondo – Espero que não se importe, mas me adiantei e pedi uma entrada para nós! Pode olhar o cardápio para ver o que quer comer. – empurro um cardápio que estava sobre a mesa em sua direção.

– Aqui parece um pouco... – ele olha ao redor – Muito chique. Não sei se me vesti bem pra isso. – ele ri sem graça – Acho que estou melhor preparado pra festa!

– Ah! Não é tão chique assim! É só mais arrumadinho mesmo! – digo com um leve sorriso tentando tranquiliza-lo – E não se preocupe que eu pago tudo...

– Ah não, vamos dividir! – ele diz rapidamente.

– Felix, isso é um encontro! Eu te convidei! Eu escolhi o lugar! Eu pago! – digo sério.

– E se eu discordar?

– Problema seu! Vai ter que lidar com isso pelo resto da vida!

– A entrada, senhor! – o garçom chegou e deixou na mesa um prato com batatas marinadas com queijo derretido – Gostariam de pedir algo pra beber agora?

Felix faz que não com a cabeça, o que me faz dispensar o garçom por hora. Felix larga o cardápio e começa:

– Não me diga que são as benditas batatinhas...

– As batatinhas chiques, óbvio! Eu sou um homem de palavra! – digo para logo sorrir, o fazendo revirar os olhos.

– Eu espero que depois dessas batatas, possamos finalmente esquecer desse episódio!

– O problema é que eu tenho uma memória muito boa! – pisco para ele.

– Sinceramente, Changbin, você é fã ou hater? – ele cruza seus braços me fazendo rir antes de colocar uma batata na boca.

– Como fã, digo para aproveitar logo essas batatas. Elas estão muito boas!

O resto da noite flui como o dia, com a excessão de que nos sentimos mais livres para conversar sobre qualquer coisa e, toda vez que encontramos um gosto em comum, o assunto flui mais e mais, acabando por espantar um pouco a timidez e toda a postura de "encontro" que a ocasião tinha. Éramos apenas Changbin e Felix agora e isso era bom. Era bom descobrir que o gostar ía além de toda a idealização que criamos da pessoa quando começamos a gostar dela. Era real agora e fazia sentido!

Assim que terminamos o jantar, pegamos um uber até a rua onde seria a festa de Chan e fomos andando até a casa mais barulhenta bem no meio da rua. Entrando na casa, já podemos ver que há poucas pessoas, mas todas um tanto quanto bêbadas, como se já tivessem chegado assim. No centro da sala da casa, Chan segura uma garrafa de vodka enquanto dança e canta a música que toca junto com outras pessoas. Felix e eu nos entreolhamos e começamos a rir da cena.

– Eu não esperava isso! – Felix diz.

– Sinceramente, eu também...

– CHANGLIX! – Chan grita e começa a correr em nossa direção nos deixando paralisados – Eu amo tanto vocês! – ele nos abraça ao mesmo tempo – Vocês tem que prometer que vão ficar juntinhos pra sempre e nunca vão se separar!

Músicas de Amor na Loja da Rua de Baixo  | ChanglixOnde histórias criam vida. Descubra agora