𝐂𝐚𝐩𝐢𝐭𝐮𝐥𝐨 24

63 8 0
                                    

31 de janeiro de 1995,

Amanheceu calmo, como quase nunca amanhece em Hogwarts, por sorte, não havia barulhos altos nem passos, o que fez alguns alunos se questionarem se estavam sonhando.

Na verdade, era terça-feira, mas não mais um dia de aula comum em uma terça feira, era dia de visita a Hogsmead, conforme alguns alunos ainda estarem indispostos no domingo passado a data havia sido mudada para ida 31.

Estava frio em Hogsmead, não tão frio como nos dias anteriores, no castelo, mas mesmo assim seus dedos se congelaram quando a mesma pisou no corredor, abraçando Neville de lado, prontos para sair de Hogwarts, em direção ao vilarejo.

O caminho não foi silencioso e nem desconfortável, pelo contrário, parecia que Aquila e Neville nunca haviam se sentido desconfortáveis perto do outro.

Neville caminhou junto a sua parceira até a cafeteria mais próxima, a convidando a uma tarde de chá, cafés e bolo; logo sendo aceito pela morena, que pegou sua mão o levando até uma das mesas com vista para fora.

Ao meio dos cafés e bebidas quentes, havia um outro motivo por qual Neville estava ali.

-Aquila, eu quero conversar com você. Estou pensando a um tempo, mas estou nervoso agora! -disse Neville retirando algo de seu bolso. -Eu gosto de você, mais do que poderia pensar que gostaria alguém, eu gosto de você, e não quero que seja somente minha amiga. Porque quando se gosta de alguém da maneira que pensar na pessoa machuca seu coração e o faz arder, não pode significar somente amizade ou algo do tipo. Por favor, é por isso que eu quero saber se quer ser minha namorada.

-Quero, obvio que eu quero, Neville Longbottom! -Disse Aquila boquiaberta, selando brevemente a distância entre os dois. -Eu gosto muito de você Longbottom! -disse Aquila, enquanto Neville pega sua mão colocando o anel com uma estrela e uma plantinha no interior, cravadas na prata do anel, que Neville colocou no dedo da morena e em seguida no seu.

Depois de enumeras xicaras de deliciosas bebidas quentes, havia chego a melhor parte de vir a Hogsmead, encontrar com a "galera" no três vassouras, onde quase nos fundos, havia um enorme sofá vermelho os esperando.

Harry, Ron e Hermione já estavam lá, esperando o Grifinorio e a Lufana; a mesa de centro estava habitada por garrafas de Fire-Whisky e Cerveja amanteigada, sem contar os feijões mágicos jogados na mesa acidentalmente minutos atrás.

Aquila se sentou no sofá amplo, logo ao lado de Neville que apoiou seu braço sob os ombros da garota, fazendo a mesma ruborizar no mesmo instante. Potter e a Weasley se sentaram nas poltronas a frente, se olhando ruborizados diversas vezes, Hermione e Ron se sentaram de lados opostos, A garota no sofá e ele do lado direito de Aquila.

Aquila bebeu um pouco das bebidas, não o suficiente para estar alcoolizada ou alucinando algo, mas algo em sua visão mudou, atrás de Potter, surgiu uma garota ruiva dos olhos verdes, fazendo com que Aquila virasse um pouco a cabeça de lado para a examinar.

Como magica, todos os seus amigos desapareceram, fazendo outro garoto aparecer atrás da ruiva, que se virou a ele irritadamente.

-Potter, juro que nunca entenderei seus jogos, mas, é a terceira vez na semana! -Disse a ruiva fechando seus dedos, Aquila se levantou para os observar mais perto, caminhando em sua direção, o ambiente não havia mudado nada, A Black Lupin ainda estava no mesmo local, quando Aquila percebeu serem os pais de Harry, Sirius havia chego ao local, ainda jovem, como se tivesse 16 anos.

-Lírio, qual o problema, não vê? Sou louco por você, aceite meu convite! -Disse James pegando as mãos da ruiva e quase as beijando, por pouco, a ruiva puxa sua mão novamente ao controle da mesma.

-Lene, vamos deixar os pombinhos a sós! -Disse Sirius segurando a mão da loira, que por mais que Sirius a puxasse om toda força em seu corpo, ela não saia do local.

-Arg! Chega, Potter! Me deixe só, por um dia somente! -Disse a ruiva andando até uma mesa distante e se sentando.

-Eu não entendo! -murmurou James.

-Ah, claro que não, é você, um piadista! -disse Dorcas aparecendo ao lado de Marlene.

-Desista, James! -disse Marlene.

-Como posso simplesmente desistir da mulher que amo, da mais perfeita que já vi? -perguntou James virando uma garrafa sob seus lábios, se sentando na poltrona de forma jogada.

-Você gosta dela, eu sei disso! Mas ela não sabe, converse com ela, seja sério por instantes, tenho certeza que ela irá lhe ouvir! -Disse Marlene. -Agora, eu e Dorcas precisamos ir, vamos beber com Lily, ela teve um longo dia! -Falou Lene, andando até mesa.

Os dois que restaram se sentaram no sofá, após meia hora sozinhos, Remus e Peter chegam, sentando se, e bebendo o liquido que lhes descia quente na garganta, os aquecendo.

Aquila viu os olhos esmeraldas de Harry a observarem.

-Está tudo bem, prima? -perguntou Harry recebendo

-Acho que estou com sono, só isso! -Disse Aquila olhando a Neville sorridente.

Doces e Guerras-Neville Longbottom-Onde histórias criam vida. Descubra agora