O salão estava decorado com lindas velas e lindas toalhas de mesa das cores das casas. A luz da lua adentrava pelo local, deixando o ambiente calmo.
Aquila e Cedric se encontravam sentados na enorme mesa da Lufa-Lufa, os primeiristas já haviam sido recebidos por suas devidas casas. Todos sorriam animadamente até Filch entrar no salão e ir em direção de Dumbledore, em seu lugar de fala.
Dumbledore sussurra para Filch que saiu correndo do local.
-Bem, Hogwarts foi escolhida para sediar um evento lendário. O Torneio Tribruxo...Para aqueles que não sabem...O Torneio Tribruxo reúne três escolas para uma serie de competições magicas. -Ele diz e todos se entreolham animados. -De cada escola, somente um aluno poderá competir, e que fique claro. Quem for escolhido estará sozinho! Acreditem quando eu digo que essa competição não é para covardes...Falaremos os detalhes depois... Agora deem boas vindas as pessoas adoráveis da Academia de magia da Beauxbatons.
Ele diz e as portas se abrem, saindo muitas borboletas azuis pelo salão, as garotas, a maior parte, quase iguais, de olhos azuis e cabelos claros, vestidas de cetim azul claro e pequenos chapéus do mesmo tom.
Elas dançavam uma apresentação em sincronia e delicadeza, movendo as mãos devagar e sempre sorrindo, deixando todos encantados. Elas corriam em seus pequenos saltos altos azuis também, logo atrás dos alunos vieram os alunos juntos a diretora, todos ficaram surpresos com sua altura, já que a mesma conseguia ter mais ou menos ou até mais altura que Hagrid.
Alguns se levantam e aplaudem outros ficam parados na mesa.
-Agora meus caros alunos, recebam a delegação de Durmstrang e seu diretor Igor Karkaroff! -O diretor anuncia e as portas se abrem, os garotos da Durmstrang entram batendo cajados de ferro no chão fazendo faíscas saírem da mesma. Eles cantavam baixinho com suas vozes grossas, todos os olham com medo, eles pareciam fortes de mais, altos demais e perigosos demais.
Eles fazem acrobacias e logo na porta do salão, O diretor da escola visitante aparece junto a outro aluno, alto e moreno, com um olhar fixo em algo ou em alguém.
Karkaroff e Dumbledore se abraçam como velhos amigos.
Logo o jantar aparece nas mesas e todo comem, os alunos da Beauxbatons ficaram na mesa da Corvinal, e os da Durmstrang na mesa da Sonserina.
Um objeto revestido de ouro foi colocado na frente da mesa dos professores.
-Eu gostaria de dizer que gloria eterna...é o que o campeão do torneio espera, mas para isso, o aluno terá que sobreviver a três tarefas, extremamente perigosas. Por isso, o ministério achou bom colocar mais uma nova regra. Para isso chamo o chefe de cooperação do departamento da magia...Sr. Bartolomeu Crouch.
Raios atingem os vidros do salão fazendo os alunos fecharem os olhos por contas dos clarões de luz. A chuva começa a cair dentro do salão e a molhar os alunos que se levantam, mas algo para a chuva era um homem, quase sem cabelo e com um olho falso. Todos se sentam novamente.
-É Alastor Moody! -diz Hanna Abbott na frente de Aquila.
-Quem? -perguntou Cedric confuso com os cabelos exarcados.
-O Auror? -Perguntou a morena.
-É, Ele encheu metade das celas de Azkaban! -disse Hanna e Aquila se encolhe.
Ele desce as escadas e cumprimenta Dumbledore, o Homem vira uma garrafa marrom em sua boca, e murmúrios correm pelo salão.
-Conforme o ministério, a decisão é de que, nenhum aluno abaixo dos 16 anos sem autorização dos pais pode participar, alunos com 17 anos poderão participar. -Ele diz e todo o salão virar um completo caos.
-Silencio! -Falou Dumbledore e todos se calam. Ele aponta a varinha para o local revestido de ouro revelando uma taça de madeira com chamar azuis vibrantes. -Quem quiser se candidatar, coloque seu nome e sua escola aqui dentro do cálice de fogo. Mas tomem cuidado o aluno não poderá voltar atrás...Pois a partir deste momento começará o Torneio Tribruxo
***
A comunal da Lufa-Lufa sempre foi um caos, de um jeito bom, sempre foi a comunal mais animada, sempre nos primeiros dias de aula os Lufanos se reunião para uma sessão de filmes e doces, todos os Lufanos reunidos na pequena comunal, uns sentados no sofá, outros sentados no chão mesmo.
-Aquila! Vem! -Chamou Hanna da sala da comunal, Aquila trocava de roupa em seu quarto, colocando um macio pijama. Os Lufanos deram um jito de passar o filme que Aquila trouxe, se chamava Crepúsculo, era o que seus pais menos gostavam mais a garota amava.
Ela se senta ao lado de Cedric no chão da comunal, no fim do filme, os Lufanos começaram a comparar Cedric com o Edward, só para ver como ele ficava vermelho de irritado, mesmo ele indo na brincadeira. Todos sorriram.
Aquila voltou ao seu quarto para escrever uma carta, mesmo curta contando somente sobre o dia de hoje, mas ela sentiu necessidade.
Assim que a garota acabou de escrever, ela sai da comunal agasalhada em direção ao corujal, onde entrega sua carta a uma das corujas e a mesma sai voando.
Ao voltar a comunal, somente restava-lhe a dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doces e Guerras-Neville Longbottom-
Fiksi Penggemar-Vai ficar tudo bem Aquila! Uma Guerra travada a anos, um poder sob os bruxos, dois lados, e uma garota. Aquila Black Lupin, filha de Sirius Black e Remus Lupin, retorna a Hogwarts em seu quarto ano, como anunciado na volta às aulas o Torneio Tribru...