𝐂𝐚𝐩𝐢𝐭𝐮𝐥𝐨 4

178 19 8
                                    


A comunal da Lufa-Lufa era silenciosa das nove da manhã até meio-dia, muitos alunos tinham aulas extras nessas horas.

-Aquila! Temos que ir a Hogsmead depois do almoço, McGonagall já autorizou.

- Ok, já vou. -Disse a garota a seu amigo.

O almoço sempre é barulhento e amigável. Aquila amava o barulho, era algo familiar, seus pais amavam o barulho, era como varias musicas tocando no mesmo ritmo.

A mesa da Lufa-Lufa estava meio vazia, dando lhes acesso a mais opções de comidas, ao almoçarem eles vão em direção as carruagens, já que o trem não iria passar aqui perto hoje.

Eles passam as autorizações a Minerva que sorri gentilmente lhes indicando uma carruagem que ninguém levava, a carruagem era aberta em cima, eles agradeciam por estarem agasalhados porque se não, morreriam de frio.

Um barulho atinge o ambiente e alguém aparece sentado ao lado de Aquila, de vestes pretas e pele pálida, com os cabelos platinados, e bochechas rosadas, estava em sua frente Draco Malfoy.

Draco e Aquila eram amigos, para falar bem a verdade eles nunca se conheceram realmente até os dois entrarem em Hogwarts, eles somente sabiam de suas existências e seus graus parentescos, assim que entraram em Hogwarts foram se conhecendo e se tornando muito amigos, eles conversavam sobre tudo, até mesmo problemas familiares de Draco, era com quem Draco poderia ser sincero e assim era com Aquila também.

-O que faz aqui? -Perguntou Aquila confusa. -Como entrou aqui?

-Muitas perguntas priminha! -Ele diz sorrindo e passando seu braço por trás do ombro da garota. -Quem é ele?

-Cedric Diggory! -Ced diz a Draco, ele não lembrava do mesmo, para Cedric a família de Black sempre foi confusa demais. -Ah, você é o primo irritante! -ele disse em tom de deboche e Malfoy fechou a cara para Aquila que conteve um sorrisinho.

-Ele é meu priminho! -Aquila disse pegando as bochechas de Draco e apertando as. -Não é, Dray? -ela diz o irritando.

-Então o que vão fazer em Hogsmead? -Dray perguntou a eles que logo lhe respondem.

-Comprar doces e vassouras! -disse Aquila sorrindo.

A viagem de ida foi longa e cheia de conversar, Draco ficou quieto na maior parte da viagem, mas só porque Cedric Diggory estava ali, com Aquila ele era super animado e sempre falava sobre tudo e mais um pouco.

Eles compraram tudo que precisavam em menos de uma hora, e ficaram passeando, Aquila encheu uma sacola de doces da Dedos de mel e a guardou, enquanto isso Cedric a esperava na carruagem.

A volta a Hogwarts foi mais silenciosa ainda, não de um jeito ruim, Ced e Aquila gostavam do silencio compartilhado as vezes, e os dois se sentiam bem assim.

Ao chegar em Hogwarts Cedric foi direto ao salão principal tomar café e Aquila foi a comunal comendo doces diversos, levando sua nova vassoura em mãos.

Na porta da comunal estava um garoto, alto e moreno, sem vestes de sua casa, mas sim um suéter azul claro e calça preta, o mesmo segurava um papel enorme em suas mãos. Aquila ao ver aquilo se dirigiu a ele.

-Olá? Precisa de ajuda? -ela pergunta e o garoto se vira a ela, o rosto já lhe era conhecido. -Neville, não? -ela pergunta e ele concorda.

-Professora Sprout me pediu para pegar umas plantas, mas, eu sou da Grifinoria e não da Lufa-Lufa, então eu não sei entrar porque não é minha casa e... Desculpe, você deve estar ocupada e...

-Não, fique tranquilo, Neville, nem mesmo alguns Lufanos conseguem entrar na comunal! -disse a morena e seguiu o "ritmo" para entrar na comunal o chamando. -É por aqui! -ela disse o guiando pelos corredores circulares até a estufa particular da comunal, havia três escadas na estufa e a mesma era linda.

-Obrigada, Aquila! -ele diz a garota fica vermelha, talvez ela pensasse que ele não lembraria seu nome por algum motivo, mas ele lembrava de seu nome, seu rosto e tudo que ela falou.

-Quais são as plantinhas que você precisa? -perguntou a morena nervosa o olhando.

-Hm... -ele murmurou abrindo a carta. -Mandrágora, Ditamno e Bubotúreba!

-São todas para uso medicinal, vai ser um medi-Bruxo? -ela pergunta subindo a escada e pegando uma das plantas.

-Não, acho que não, mas é uma boa escolha, e você? -ele pergunta gentilmente.

-Eu não sei! Aqui, Ditamno e Bubotúreba! -ela o diz entregando duas plantinhas e subindo as escadas para pegas as Mandrágoras.

-Quer ajuda? -ele pergunta e ela nega.

-Tome cuidado ao leva-las, Mandrágoras tem gritos estridentes quando acordadas! -Disse a garota e o moreno se despediu dela com um grande sorriso.

-A gente se vê Sr. Longbottom!

-S-Sim Srta. Black Lupin! -ele diz sumindo pelas porta da comunal a fora.

Aquila se deita em sua cama, mesmo cedo, ela estava exausta, seu sono era sempre leve, mas por algum motivo, agora a garota teve um sono tão pesado que nem seu melhor amigo conseguiu a acordar.   

Doces e Guerras-Neville Longbottom-Onde histórias criam vida. Descubra agora