6 de fevereiro de 1996,
Era quase fim da manhã, a ultima aula depois do almoço, e os alunos da grifinoria e da Lufa-Lufa se encontravam na floresta, caminhando junto a Hagrid até o campo vasto.
A luz ofuscava os olhos morenos da garota, que caminhava animadamente, junto a enorme fila de alunos da Grifinoria. Neville segurava a mão de Aquila, a acariciando lentamente.
Havia uma pequena maleta de mão no chão, que se abriu rapidamente, revelando um rosto de um homem, velho e meio ruivo. Aquila já sabia de quem tratava por ser sua fã, mas conteve sua euforia.
-Alunos, lhes apresento, Newt Scamander! -todos pareceram confusos até que o professor lhes pediu para entrarem na maleta, dizendo que era seguro. Aquila foi a primeira a entrar, guiando seus colegas.
A sala, dentro da maleta, era limpa e organizada, era uma pequena casinha, e por segundos, Aquila pensou que fosse somente aquilo, até que a porta se abriu, revelando um amplo e arejado ambiente, haviam vários animais no local, alguns saltitavam, já outros se mantinham em seus ninhos de palha e outros.
-Incrível, não? Como a natureza pode estar em lugares pequenos! -Disse uma voz atrás de Black Lupin que a fez virar para conseguir descobrir quem seria.
-Sr. Scamander! -disse Aquila eufórica ao vê-lo mais perto. -Li seu livro, sou sua fã, quero diz, acho fantástico isto! -disse ela olhando aos animais.
-Fico feliz em saber que se interessou pelo mundo no qual gosto de apresentar! -disse Scamander. -Pelo seu colar, adora pelúcios... -disse ele vendo a mais nova concordar. -Me siga por favor! -disse ele, e assim, Aquila fez, o seguindo para perto de uma árvore, vendo um par de olhos aparecerem no escuro da árvore, fazendo a mesma se assustar, mas logo revelar sua face, era o mesmo animalzinho de seu colar.
Ele se grudou em seu braço, escalando sob seu ombro e parando em sua frente, preso em seu braço direto que o impediu de cair no chão.
-Calma, amiguinho! -disse Aquila, vendo o animalzinho olhar para seu cordão. -Gostou? É você! -disse Aquila o vendo olha-la firmemente.
-Ele gostou de você! -disse Neville atrás de Aquila, o mesmo sorriu ao ver o animalzinho pregado em olhar em seu colar. -Ele gostou do presente também! Ei, amiguinho! -chamou Neville fazendo o Pelucio o olhar. -Ela é minha! -disse Neville deixando um beijo na bochecha de Aquila e acariciando a cabeça do bichinho que ficou confuso e pulou de seus braços, seguindo Neville enquanto o mesmo se distanciava.
Aquila sentiu seu coração esquentar ao ver Neville alimentar uns animais com aparência de ovelhas, pequenas e cinzas que saltitavam perto do mesmo que as acariciou.
***
Era tarde da noite, quando todos resolveram se encontrar na comunal da Grifinoria, Aquila se deitou no ombro de Neville, que acariciou os fios ondulados da morena.
Harry e Fred, um dos gêmeos Weasley, discutiam sobre um campeonato antigo de Quadribol; Aquila estava cansada, a mesma queria somente dormir, e acabou dormindo alí mesmo, nos braços de Neville, mas somente quando a mesma acordou, percebeu que não estava mais na comunal e sim em um quarto masculino.
Desesperada, Aquila analisa suas vestes reparando estarem intactas, a mesma estava sozinha no quarto, a porta se abre, revelando Longbottom com um pedaço de torta de limão em mãos, se sentando na frente de Aquila, ainda sonolenta.
-Achei melhor dormir aqui! Eu dormi no quarto de Fred! -ele tranquilizou-a sorrindo gentilmente.
-Obrigada! -disse ela dando uma garfada na torta recém feita. Aquila olhou para Neville atentamente, vendo o maior sorrir levemente algumas vezes, se contendo, a garota percebeu nunca ter pensado no qual sortuda era, mas ao mesmo tempo outro pensamento veio em sua mente, a mesma não entendia, também, o porque de Neville gostar dela, ambos eram opostos e Aquila nunca foi desejada tanto por outro alguém.
A mesma sorriu ao se distrair.
Aquila se levantou da cama, ainda tonteada por levantar-se rapidamente, a mesma ainda estava com o uniforme. A garota se moveu ao banheiro, lavando seu rosto, com a água fria da pia e se olhando no espelho, vendo os traços magros e pálidos da mesma.
Neville levou Aquila a sua comunal, a esperando trocar de roupa, já que era sábado, e não havia o encargo de usar uniforme escolar. Aquila trançou seu cabelo rapidamente, mesmo continuando desajeitado.
Aquila e seu namorado caminharam até o enorme gramado silencioso, onde se sentaram e esperaram entardecer vendo o sol se por e o dia esfriar através do tempo, percebendo o sentimento de estar segura de repente sumir, e Aquila, pensou que Neville também havia sentido, já que o mesmo permaneceu inquieto enquanto a morena acariciava seus cabelos sob seu colo.
As estrelas pareciam felizes por terem alguém a observa-las, iluminando a noite, sem uma lua presente.
-Quer vê-las de perto? -perguntou Neville, vendo a mesma concordar. Ele segurou sua mão fortemente, à levando escadaria a cima, até a torre de astronomia, Aquila foi a primeira a entrar, podendo ouvir choros e soluços de alguém, impedindo Neville de ver o loiro ajoelhado ao chão.
-Nev...Eu preciso que vá para seu quarto, ou qualquer outro lugar, é meu primo! -Disse Aquila a ele que entendeu rapidamente, e depositou um selinho do rosto da garota ao sair do local.
Percebendo estarem sozinhos, Aquila se aproximou do loiro se sentando em sua frente.
-Dray, fale comigo, o que te aborrece? -perguntou ela docilmente, vendo a face úmida de seu primo, seu cabelo bagunçado e seus olhos cinzentos avermelhados por conta das inúmeras lagrimas que saiam do mesmo.
-Eu....Eu. -Ele caiu-se em lagrimas e tremedeiras, a Black Lupin sem saber como agir, a primeira reação da menor foi abraça-lo fortemente, com medo do que havia acontecido.
-Dray, está tudo bem, pode chorar! Eu tô aqui! -pronunciou Aquila o abraçando fortemente até que o mesmo tivesse forças para lhe contar o porquê de suas lagrimas.
-Eu...Eu não aguento mais, Aquila, estou desmoronando! -O mesmo diz sentindo se protegido.
-Como? Dray, pode me contar, sou sua família, estarei aqui sempre! Sempre estive! -disse ela sorrindo fracamente.
-Depois do termino com Pansy, meu pai me prometeu a ela, estou noivo de alguém que não gosta de mim, como é possível? -Disse Draco a sua prima que por sua vez, ficou sem saber o que lhe dizer.
-Como se já não bastasse estar sendo sufocante não estar com Pansy, meu pai nos prometeu em matrimonio, ela ficará uma fera quando descobrir! Oh Merlin.
-Ela não sabe? -perguntou Aquila sendo negada rapidamente, pelo primo que se levantou e começou a andar em círculos. -Dray, me desculpe perguntar, mas se está tão difícil sem a Pansy, porque não voltam? -perguntou a Black Lupin.
-Aquila, Pansy é segura, por isso não me afastei antes, quando percebi isso, nos separamos, não era amor, talvez no inicio eu gostasse dela, mas depois era somente segurança.
-E agora está exposto, inseguro...-Complementou Aquila. -Deveria falar com ela, sabe, sobre o que está conversando comigo, talvez se sinta melhor, deveria contar sobre o casamento arranjado, antes que ela saiba por outros! Pansy, antes de tudo é sua amiga, lembre-se disso!
-Eu sei, mas não dá! Quando eu chego perto dela...eu me sinto totalmente estranho, como se estivéssemos quebrados.
-Draco, fale com ela, Parkinson irá entender seu lado! – disse Aquila sorrindo ao se levantar do chão. -Melhor irmos.
-Desculpe por estragar seu lance com Neville hoje. -disse Draco se acalmando e andando até a escada, sendo seguido por sua prima.
-Está tudo bem, somos família, estarei sempre ao seu lado, sempre estive! -disse ela, seguindo caminho juntamente ao seu primo, se separando somente ao entrar nas comunais.
Sendo surpreendida por Neville, no meio da comunal amarela, sentado ao meio do sofá amarelado, em meio as inúmeras almofadas e aos cobertores brancos que ficavam simplesmente jogados pela sala.
Ele a olhou e por um momento pareceu que nada mais importasse. Aquila se sentou ao seu lado e adormeceu em seus braços, o garoto a cobriu, a observando dormir delicadamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doces e Guerras-Neville Longbottom-
Fanfiction-Vai ficar tudo bem Aquila! Uma Guerra travada a anos, um poder sob os bruxos, dois lados, e uma garota. Aquila Black Lupin, filha de Sirius Black e Remus Lupin, retorna a Hogwarts em seu quarto ano, como anunciado na volta às aulas o Torneio Tribru...