𝐂𝐚𝐩𝐢𝐭𝐮𝐥𝐨 17

78 12 0
                                    

Era sábado da manhã, Cedric apareceu no quarto de Aquila, a mesma já estava acordada e Hanna não estava mais lá. Era um dia frio, não havia sol aparente, parecia que nenhum aluno em Hogwarts tinha planos, todos ocupavam os corredores e os campos abertos da escola.

Aquila se levantou de sua cama, vestindo já suas vestes livres e um confortável suéter por cima. Ela calçou suas botas e saiu correndo em direção a comunal da Grifinoria em busca de Longbottom. Infelizmente ele não estava lá.

Ao andar pelos corredores sem rumo a garota encontra Neville conversando com sua colega de quarto, Hanna.

Ao ver Aquila em pé, ele se despediu da Lufana e andou devagar até a garota morena que fingiu não ter o visto.

-Aquila? -chamou o moreno enquanto a morena andava um pouco a frente.

-Neville! Meu Merlin, estava a sua procura! -disse a jovem de cabelos escuros.

-Desculpe, eu estava...

-Conversando com Hanna? -revidou Aquila fazendo o de olhos verdes se sentir extremamente confuso.

-Não. Eu vim a caminho das estufas e Hanna veio me cumprimentar! -ele diz desiquilibrado pensando no que sua amiga havia dito que o mesmo estava fazendo. Não que fosse errado, mas a ideia de conversar com alguma garota que não fosse Aquila era estranha. -Quer ir á cozinha? Os elfos gostam muito de mim! -disse Neville dando um sorriso meigo.

-E eu pensei que Neville Longbottom não fosse manipulador! -Disse Aquila sorrindo de canto, Neville estica seu braço para que a garota pudesse segura-lo e os dois andam até a cozinha.

Assim que os mesmos pegam as comidas, se sentam em uma falsa janela de pedras grossas e pesadas, Neville se senta na frente de Aquila, que acidentalmente olhava para os olhos e lábios do garoto.

-O que foi? -perguntou Neville a garota que balançou a cabeça negativando sua mente.

-Nada, só pensando!

-Sobre o que? -perguntou Neville fazendo a garota questionar se ele saberia o que passa em sua cabeça.

-Natal, todo ano minha família faz algo diferente! -Mentiu Aquila disfarçadamente

-Ah, parece ser legal! -Neville admitiu, já que todo ano ele sempre fazia a mesma coisa.

O dia esfriou muito rápido, fazendo com que todos os alunos seguissem aos seus quartos e comunais, Aquila entrou na comunal da Grifinoria junto a Neville, mas logo Hermione a chamou para conversar.

***

O tempo mudou, dias quentes vieram, era segunda feira, faltava menos de semanas para o natal e todos estavam animados. Dumbledore trazia notícias.

-Alunos esse ano no dia 24 de dezembro terá o Yule Baile e os campeões são obrigados a ir e dançar, podem convidar quem quiserem, bom que o jantar seja servido! -O diretor anunciou em alto som no salão.

Os professores ficaram encarregados a ensinar alguns alunos que pediram ajuda em dança. As meninas correram as lojas de Hogsmead para encontrar lindos vestidos e os garotos viam quem iriam convidar para ser seu par.

Aquila se encontrava junto a Hermione, Ginny e algumas Lufanas, contando com Hanna Abbott na Veneficus Deliciae, a única loja de roupas de luxo de Hogsmead.

A loja sempre produziu os mais lindos vestidos já vistos em Hogwarts e todas as estudantes sempre recorriam a loja que por sorte hoje não estava cheia.

Hanna provava um lindo vestido longo de cor rosa, o mesmo tinha pedras na cintura e um lindo decote delicado. Ginny vestia um vestido verde claro com detalhes minimalistas em rosa, era curto, mas apropriado para sua idade.

Aquila ficou no mínimo uns dez minutos encarando seu reflexo no espelho, o vestido azul leve descia acompanhando as curvaturas de seu corpo, mesmo as que ela nem sabia que tinha, a morena se sentia estranha naquele vestido.

-Aquila? -perguntou Hermione abrindo a cortina dourada, vendo sua amiga naquele vestido deslumbrante. Aquila se virou de frente a garota morena e sorriu. -Você está maravilhosa.

-Obrigada, você também! -disse Aquila a sua amiga que vestia um lindo vestido azul bebe, cheio de babados e um decote em coração.

-Meninas, acho que já acharam os vestidos ideais, estão deslumbrantes! -disse a atendente sorrindo e as jovens alunas concordam.

***

Os corredores eram claros durante a tarde, o sol quase queimava o solo, todos os alunos preferiam ficar nas sombras das enormes arvores do campo, onde a grama era fria e o céu limpo.

Assim que Aquila chegou ao seu quarto com a caixa de vestidos em mãos, se deparou com outra caixa em sua cama, uma caixa azul desbotada, dentro havia um bilhete e uma presilha de cabelo, linda, com detalhes em pedras azuis.

Assim que Aquila chegou ao seu quarto com a caixa de vestidos em mãos, se deparou com outra caixa em sua cama, uma caixa azul desbotada, dentro havia um bilhete e uma presilha de cabelo, linda, com detalhes em pedras azuis

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Aquila admirou a presilha e logo a guardou junto ao vestido em seu armário, para que a mesma não sumisse em meio a bagunça do quarto Lufano. Cedric bate na porta já aberta, fazendo Aquila se virar rapidamente por instinto.

-Aquila, eu queria falar com você! -Ele se senta na cama e a mesma se senta ao seu lado. -Bom, ela é incrível, ela é a garota mais bonita que já vi, eu queria que a conhecesse.

-Eu adoraria!

-Estou pensando em chamar Cho Chang ao baile! -ele disse fazendo Aquila sorrir, ele estava inseguro e Aquila sabia disso, ele não estava contando a amiga, estava perguntando se acha que deveria.

-Eu acho que você deve chama-la, se gosta realmente dela! Ela parece ser muito legal. -Aquila diz olhando para Cedric o deixando confortável com sua escolha.

-Ok, eu vou lá falar com ela então, que flor será que ela gosta? -perguntou Cedric á morena que sorrio gentilmente.

-Eu não sei, tente Tulipas, dizem que são as flores do amor. -Disse Aquila andando até a porta da comunal.

O dia passou silencioso, Aquila passou grande parte do final da manhã na biblioteca junto a alguns Corvinos. Depois do almoço, Neville a encontrou perto do campo de Quadribol assistindo ao treino da Sonserina.

Eles andaram pelos campos de Hogwarts até chegaram no seu cantinho perto da água, onde havia a mesma árvore de sempre junto as plantinhas "Carentes" de Neville. 

Doces e Guerras-Neville Longbottom-Onde histórias criam vida. Descubra agora