(1/2)
[Now all the birds have fled
The hurt just leaves me scared
Losing everything I've ever known
It's all become too much
Maybe I'm not built for love
If I knew that I could reach you, I would go.]{point of view; jake.}
Depois da minha pequena crise de pânico na cozinha, Alan me trouxe até a sala e me deu uma garrafinha de água. Ele sabia que havia mexido comigo e parecia satisfeito com isso.
— Cara, você acabou de apagar o outro. — Ele reclamou quando puxei outro cigarro da cartela. — Eu não lembrava que você fumava tanto assim.
— E eu não fumava mesmo. Até ontem. — Apertei os lábios em volta da base e acendi a ponta com o isqueiro, tragando toda a fumaça possível e soltando as poucos pelo nariz. — Mas estou tendo um daqueles dias péssimos. Sabe como é.
— Preciso de você inteiro pra isso, Jake. — Ele suspirou e tirou seu celular do bolso, pondo-o no centro da mesa. Franzi o cenho.
— O que é isso? — Indaguei, inclinando meu corpo pra frente e apoiando os cotovelos nos joelhos. Segurei o cigarro com os dentes enquanto puxava as mangas da minha camisa.
— Eu gravei minha conversa com ela. — Seu murmúrio foi quase inaudível, mas foi o suficiente para que meu estômago afundasse. Engoli a seco e dei mais uma tragada, sentindo meu pé começar a batucar contra o piso.
— Ok. — Apertei meus olhos e ele coçou sua barba rala, parecendo apreensivo. — O quão ruim isso está?
— Olha.. Preciso que você se prepare. — Eu assenti, encarando o aparelho brilhando em cima da mesa. — Foca no objetivo. Tente achar algo útil nos detalhes que ela dá. — Eu não respondi e ele deu play.
— Parece abatida, Julie.
— Eu.. — Sua voz receosa logo surgiu, apaguei o cigarro imediatamente para poder prestar mais atenção. — Estou com problemas.
— Que tipo de problemas?
— Alguém está atrás de mim. — Ela respirou fundo. — Eu não sei o que está acontecendo, eu não tenho muito pra onde ir, sabe? Me sinto encurralada.
— Você se envolveu com alguém perigoso? - Ele perguntou e eu gemi fraco. Claro que sim.
— Não, claro que não. — Finquei as sobrancelhas. Como não, Julie? — Apenas o Richy, creio eu. E eu não o considero alguém realmente perigoso.
— Certo.. pode estar com algo de interesse pra alguém?
— Não que eu saiba. Não fiz absolutamente nada de útil ou importante nos últimos meses, não mantive contato com ninguém, praticamente só trabalhei o dia inteiro. — Sua constatação me balançou, fazendo-me engolir a seco.
— Esteve em contato com Jake, o hacker? — Ergui os olhos na direção de Alan, sua expressão era quase irônica. Você sabia a resposta dessa, babaca. — Sabe, ele é procurado, foragi..
— Jake não é perigoso, de forma alguma. — Ela me defendeu bravamente e eu franzi o cenho, piscando algumas vezes pelo espanto. Fui obrigado a recostar as costas no sofá. — Mas, de qualquer forma, Jake nunca mais entrou em contato comigo desde a mina. Sequer sei se ele está vivo ou não.
— Ele não foi encontrado pelas autoridades e não foi achado nenhum corpo na minha, creio que..
— Se ele estiver vivo, Alan, ele não quis manter contato comigo. Não me procurou. — Sua voz magoada me atingiu como um soco. Meu pé batia com força contra o chão sem que eu tivesse qualquer controle sobre o movimento. — Eu não sei mais nada sobre seu paradeiro. Na verdade, acho que eu nunca soube.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Where Are You?
FanfictionTrês meses se passaram. Minha vida havia voltado ao normal, minha rotina simples e monótona estava nos eixos novamente. Eu estava longe de qualquer loucura que vivi nas últimas semanas. Então eu deveria estar feliz, certo? Eu deveria estar em paz po...