heart.

925 113 31
                                    

{1/2}
[Saudade não tem tradução.]

{point of view; julie blaise}

duas semanas depois.

— O que falta? — Perguntei á mim mesma enquanto observava a enorme pilha de roupas. — Merda, tenho certeza que vou esquecer alguma coisa.

— O que foi? — A voz de Jessy soou atrás de mim e eu girei os calcanhares na sua direção, vendo-a atravessando a porta do quarto. — Ainda não terminou isso?

— Eu acho que estou esquecendo algo — Suspirei e ela se posicionou ao meu lado, encarando as duas malas em cima da cama. — Que horas nós vamos mesmo?

— Às seis. — Assenti e cruzei os braços, respirando fundo enquanto passava a ponta do polegar ao redor do dedo anelar. — Ele não..

— Não, não chegou ainda. — Murmurou desgostosa e eu abaixei a cabeça, assentindo levemente. — Ele disse que provavelmente não poderia ir, Julie.

— Eu sei, mas.. — Bufei, jogando-me de costas na cama e encarando o teto. — Céus, quem ele pensa que é pra mexer com a minha cabeça desse jeito? Depois daquela noite eu achei que nós.. — As palavras morreram na minha língua antes de terem a chance de sair. A ruiva se sentou ao meu lado e apoiou uma mão sobre minha perna, acariciando o local levemente.

— Ele foi convocado pelo Dustin, amiga.. Com certeza é por conta de algo importante. Não está fazendo de propósito. — Seu tom era ameno e tranquilo, ela queria me passar confiança e eu sabia que suas intenções eram boas, mas era meio difícil ter que ouvir e concordar com aquela frase pela milésima vez em duas semanas.

Ele não podia dar um telefonema sequer?

— Desde quando você virou advogada dele? — Indaguei confusa e ela revirou os olhos, risonha.

— Deixa de ser boba, se eu estou o defendendo é porque acredito nisso mesmo. Você sabe que não poupei xingamentos quando foi preciso. — Eu assenti a desviei o olhar pro teto de novo. — Vamos lá, se anima! Essa viagem vai ser incrível.

— Incrível pra vocês que vão ficar de casal, né? Eu vou pra ficar de vela e pra aliviar a barra do Dan quando ele quiser beber e você encher muito o saco. — Arqueei as sobrancelhas e ela riu, balançando a cabeça negativamente.

— Não exagere.. Você também sabe fazer um ótimo risoto e vai cozinhar pra gente. — A ruiva debochou risonha e eu revirei os olhos. — Vamos?

— Vamos.

{...}

— Você realmente acha isso uma boa ideia? — Indaguei apreensiva, observando Dan subir as escadas enquanto carregava quatro malas. — Você vai cair!

— Eu sei o que estou fazendo, relaxa.

Eu e Jessy suspiramos e demos de ombros, deixando-o seguir lentamente pelos degraus. Pouco tempo depois ouvimos seus passos pelo andar superior, seguido pelo arrastar das rodinhas e.. Um estrondo.

Dei um grito de susto e levei a mão ao peito, sentindo meu coração palpitar depressa, causando-me um ardor no peito. Jessica pegou uma faca na cozinha e eu pesquei o primeiro objeto á minha frente, franzindo o cenho pra mim mesma ao notar a frigideira.

Seguimos devagar até o andar de cima, a ruiva gritou por Dan mas não tivemos respostas. Apenas um silêncio ensurdecedor.

Merda. Merda. Merda.

— Daniel se você estiver me..

As palavras raivosas da minha amiga morreram antes que completasse a frase, paralisando em frente ao quarto que havíamos escolhido pra mim. Corri ao seu encontro e olhei na direção que ela olhava, assustada.

Oi, coração.

— Oi, coração

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Where Are You?Onde histórias criam vida. Descubra agora