meeting.

1.5K 178 287
                                    

(1/2)
[The cadence you speak,
it keeps us both in sync
The ocean we lay in makes it hard to think
Our spirits combine and it's a basic instinct
Your love is free-spoken, not written in ink.]

{point of view; julie blaise}

— Jessy, você vai me enlouquecer! — exclamei atordoada, vendo as mexas flamejantes voando de um lado pro outro.

— Você acabou de me falar que tem um encontro com o Jake HOJE e não quer que eu surte? — indagou indignada, fazendo-me retrair os ombros pelo seu tom aborrecido. — Onde vocês vão? Com qual roupa você vai? Qual esmalte vai usar?

— Hã... — Franzi o cenho, pensativa. — Vamos em um restaurante chinês, ainda não sei nada além disso.

— Certo, vamos lá. — Ela levantou em um salto, puxando-me pela mão enquanto pescava seus pertences no caminho.

— Aonde?

— No salão, óbvio. Você vai estar tão bonita que vai fazer ele chorar.

{...}

A manhã passou depressa. Depois de uma sessão gigantesca no salão e uma rápida ida ao shopping, finalmente voltamos para casa. Jessy deixou que eu terminasse de me vestir e me maquiar, visto que precisava resolver algumas coisas do trabalho.

Encarei meu reflexo no espelho e respirei fundo, passando a mão pela roupa nova que fugia da minha zona de conforto. O vestido azul acetinado ajustava-se perfeitamente em minhas curvas, exibindo meu colo com um decote moderado. Deixei os cabelos soltos e naturalmente ondulados, combinando com a maquiagem leve.

Tudo parecia perfeito, mas o nervosismo me atordoava mais a cada segundo de espera.

— Julie? — A voz da minha amiga chamou minha atenção, fazendo-me encará-la na porta do quarto. — Meu. Deus.

— O quê? Tá muito exagerado? — indaguei esbaforida, intercalando o olhar entre meu reflexo e ela. — Eu acho que é demais, eu não combino com esse estilo de roupa. Eu não...

— Céus, acalme-se! — exclamou risonha, se aproximando em passos apressados. — Você está ótima, amiga. Simplesmente perfeita. — Ela sorriu, fazendo-me suspirar. — Esse homem vai morrer só de olhar pra você.

— Espero que esteja certa. — Respirei fundo, ajeitando a alça que deslizou pelo meu ombro.

— Ele tá na sala andando de um lado pro outro faz quase meia hora. — Ela riu. — O nervosismo de vocês é fofo. Parece até que nunca se viram antes.

— De certa forma acho que essa é a primeira vez que vamos realmente nos ver dessa forma, entende? — Virei-me em sua direção. — Sabe, como pessoas normais.

— Estou feliz por você. — Suas mãos gélidas envolveram meus ombros desnudos em um aperto afetuoso. — Mas se ele fizer qualquer coisa que te machuque eu vou desmaiá-lo, colocá-lo em uma banheira cheia e jogar vários notebooks ligados dentro. Assim ele vai morrer perto do que mais ama.

— Céus! — exclamei risonha. — Fico assustada em como sua mente funciona.

— Eu também. — Ela sorriu e me puxou pela mão, forçando-me a caminhar apressadamente atrás dela em direção à porta.

Senti meus batimentos estourarem meus tímpanos em um zumbido doloroso, fazendo-me piscar algumas vezes para tentar recobrar meu raciocínio. Firmei os pés em cima do pequeno salto e agarrei a mão de Jessy quando finalmente chegamos à sala.

Where Are You?Onde histórias criam vida. Descubra agora