(2/2)
[Why'd you come?
You knew you should have stayed
(It's blasphemy)
I tried to warn you just to stay away
And now they're outside ready to bust
It looks like you might be one of us.]{point of view; jake}
— Você precisa comer, Jake. — Alan empurrou a marmita na minha direção e o alumínio rangeu contra a mesa. — Você está na frente desse computador há mais de vinte horas.
— Isso é mais comum na minha vida do que você imagina, Bloomgate. — Dei de ombros, sem tirar os olhos da tela. — Você conseguiu pegar os pertences dela?
— Como eu disse, tudo já foi examinado e descartado como prova. Então não estão mais na delegacia. — Ele puxou uma cadeira e se sentou ao meu lado, enrolando os fios de macarrão no garfo de plástico.
— E você não pode pedir de volta? — Franzi o cenho.
— Está tudo com a Hawkins, se eu fosse pedir de volta teria que ter um motivo. E, bom, você querer não é um. — Eu revirei os olhos e parei de digitar, girando o tronco para encara-lo.
— Eu preciso do celular dela, Alan! Isso é muito importante. — Exclamei e ele bufou, largando a sua marmita em cima da mesa antes de me fuzilar.
— Então por que você não para de se achar o super herói e conversa com a Jessica? Ela pode ser útil. — Eu retribuí seu olhar e estalei a língua no céu da boca, balançando a cabeça negativamente.
— Você mesmo disse que ela não ouviu nada. O que ela poderia me dizer que não disse a você? — Indaguei impaciente e ele bufou.
— Não sei. Mas se você quer o celular, vai ter que falar com ela. — Ele se levantou e levou consigo as duas marmitas. — Estou voltando pra delegacia. Vou deixar na geladeira pra quanto você resolver voltar a ser gente.
Apoiei os cotovelos na mesa e enfiei o rosto entre as mãos, ouvindo a porta bater logo depois.
Eu definitivamente não queria fazer isso. Era tão arriscado que me deixava em pânico só de pensar.
Mas acho que é minha vez de me pôr em risco por você, Julie.
{...}
Fiquei andando de um lado pro outro desde que Alan avisou que eles estavam a caminho. Eu definitivamente não sabia como reagir nessa situação, mas tentei pensar da forma mais natural possível.
Eu precisava dela e ela precisava de mim.
Meu pé, que anteriormente batucava o piso num ritmo frenético, parou abruptamente quando a porta da frente foi aberta. Alan foi o primeiro a passar por ela, seguido por Jessica e, claro, Daniel. Eles ainda não haviam me visto porque eu estava esperando no corredor pouco iluminado.
— Você descobriu alguma coisa? — Ela indagou com euforia. Alan pigarreou e olhou ao redor.
— Não exatamente. Mas precisava conversar com vocês em particular. — Ele respirou fundo e passou a mão pelo cabelo, indicando com a cabeça para que eles se sentassem. — Você trouxe as coisas dela, certo?
— Sim, está tudo aqui. — Ela ergueu uma pequena bolsa preta.
— Agora você vai explicar o que é tudo isso? — Daniel indagou, meu estômago revirou quando Alan olhou na minha direção. Pateticamente escondido no corredor.
— Antes de qualquer coisa, quero que mantenham a calma e civilidade, ok? Não precisamos de mais confusão nessa história e certamente não é disso que Julie precisa pra ser encontrada. — Os dois franziram o cenho e eu apertei o maxilar, dando o primeiro passo à frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Where Are You?
أدب الهواةTrês meses se passaram. Minha vida havia voltado ao normal, minha rotina simples e monótona estava nos eixos novamente. Eu estava longe de qualquer loucura que vivi nas últimas semanas. Então eu deveria estar feliz, certo? Eu deveria estar em paz po...