( P4.46 ) NOVO CAMINHO.

1.2K 121 289
                                    

PARTE 4. CAPÍTULO 46.
NOVO CAMINHO.

APÓS O amanhecer, retiraram os corpos da igreja e queimaram. Finalmente deram um basta aquela situação de ameaça do Terminus e estavam livres para seguir sem algo no caminho, bom, era isso que pensavam, pelo menos.

Haviam todos se despedido de Bob, e Sasha ficou com ele até uma parte da manhã, quando Bob se foi. Tyreese e Rick cavaram uma cova para Bob e o enterraram embaixo de uma árvore ao lado da igreja. Sasha estava abalada, porém ela se mostrou muito forte.

Ninguém havia dormido, apenas Judith que conseguiu descansar depois chorar mais um pouco. Gabriel ficou um tempo tentando limpar todo aquele sangue da igreja.

Agora, já eram quase meio-dia e todos estavam reunidos na frente da igreja, do lado de fora, próximo ao ônibus. Abraham estava apressando a todos, dizendo que já estava na hora de sair. Como prometido, Glenn, Tara e Hayley já estavam com suas coisas prontas para partir com Abraham.

━━━━━ Mantenha sua arma sempre perto. Tome cuidado com os zumbis, eu sei que você é muito boa nisso, mas por mais que pareça fácil... basta só um segundo para tudo dar errado. E, mais importante, não baixe a guarda, nunca. ━━━━━ Rick estava conversando com Hayley, explicando as coisas minuciosamente. Essa era a primeira vez que Hayley iria sair sem Rick para alguma coisa tão importante assim. Tudo bem que ela já era uma garota crescida e esperta, mas ainda era perigoso.

━━━━━ Rick, eu vou ficar bem. ━━━━━ Hayley sorriu fraco, Rick estava muito apreensivo. ━━━━━ Além disso, são só alguns dias até vocês nos alcançarem também. Eu sei como as coisas funcionam aqui fora, tá bem? Eu cresci assim, sei o que estou fazendo.

━━━━━ Tudo bem, eu sei. ━━━━━ Rick sorriu e abraçou Hayley. A Castle retribuiu o gesto. ━━━━━ Apenas se mantenha segura.

━━━━━ Pode deixar, eu vou. ━━━━━ Hayley falou agradecida. ━━━━━ Obrigada por confiar em mim e me deixar fazer isso. É muito importante para mim, me faz sentir útil e importante. Sinto que minha mãe ficaria orgulhosa, estou cumprindo a promessa que fiz pra ela.

━━━━━ Becky com certeza ficaria orgulhosa! Eu estou. ━━━━━ Rick sorriu para Hayley, mas sua expressão mudou, foi como se ele tivesse percebido que falou algo errado. ━━━━━ Olha, eu sei que não sou seu pai, e eu nunca irei ocupar o lugar dele, mas eu tenho responsabilidade sobre você. Eu também fiz uma promessa para sua mãe alguns anos atrás, e eu quero garantir que ela seja cumprida. Quando digo que estou orgulhoso, estou dizendo que você se tornou uma garota muito forte e eu fico feliz por isso. Espero que entenda isso. Seus pais estariam orgulhosos, tenho certeza.

━━━━━ Já entendi, Rick. ━━━━━ Hayley falou com os olhos cheios de lágrimas. Rick assentiu parando de falar para que a garota não chorasse. ━━━━━ Eu agradeço tudo o que fez por mim desde sempre, você sempre cuidou de mim. Mas agora consigo fazer isso sozinha.

Rick assentiu e colocou a palma da mão nas costas de Hayley, os dois caminharam até o restante do grupo que terminavam de conversar sobre alguns assuntos importantes.

━━━━━ Posso falar com você? ━━━━━ Carl perguntou. Hayley assentiu murmurando "claro" e os dois caminharam até o banco de pedras próximo da igreja, afastado dos outros.

━━━━━ Você não vai iniciar um discurso de despedida, vai? ━━━━━ Hayley riu brincando.

Carl apenas a puxou para um abraço apertado escondendo seu rosto na curva do pescoço de Hayley, já que ela era mais baixa. A ruiva sorriu surpresa, ela apenas o abraçou de volta. Ficaram assim por alguns segundos, Hayley pensou que Carl iria romper o abraço, porém ele permaneceu ali, calado, com o rosto em seu pescoço.

CHAOTIC LOVE, the walking dead.Onde histórias criam vida. Descubra agora