''Choro não indica que você é fraco.Desde o nascimento sempre foi um sinal de que você está vivo'' - Charlotte Bronte
Me lembro da última das poucas vezes que vi Sojin chorar,naquele dia ela não parecia nada bem. Parecia como se toda seus sentimentos, que por muito tempo estiveram reprimidos,estivessem explodido. Ela parecia tão desesperada naquele dia e me sinto um completo inútil por não ter notado que ela precisava de ajuda.
Me sinto egoísta por não ter retribuído a tempo tudo o que ela me deu.Flashback
—Oi — me aproximei de Sojin que estava sentada num canto do pátio aberto. Ela não é muito de ficar sozinha ou quieta, por isso fiquei preocupado em vê-la assim.
—hm, oi Gyu — sua voz foi praticamente num sussurro. Eu sabia que ela provavelmente queria ficar na dela, mas também não queria deixa-la sozinha.
—Quer conversar? — não me aguentei em ficar calado e perguntei de uma vez. Odeio ver Sojin assim tão angustiada e triste — se não quiser, eu te deixo sozinha... Você sabe, vou estar aqui quando precisar —atropelei as palavras tentando de tudo para não parecer estar pressionando-a para dizer algo.
—Tudo bem, pode ficar — ela levantou os ombros caídos sem muito animo — só estou pensando um pouco, não se preocupa, tá? — abaixou o olhar novamente. Suas mãos inquietas roçavam uma na outra enquanto suas unhas puxavam a pelinha dos dedos. Ela definitivamente não está bem. Suspirei fundo, não sairei daqui, mas também não a incomodarei.
Minutos em completo silêncio se passaram. Não conseguia me acalmar, minha cabeça trabalhava a mil por hora tentando criar uma solução eficiente para ajuda-la. Talvez um abraço? E se ela quiser que eu vá embora? Talvez tenha dito que eu podia ficar para não me chatear. Deveria dizer algo? Será que ela brigou com a Sr.Kim?
Ouvi o som quase silencioso do choro de Sojin. Não hesitei e a abracei.
—O que está acontecendo Sojin? Não guarde tudo pra você, por favor! —levantei seu rosto, mas ela se afundou em meu ombro novamente. Acariciei suas costas como sempre faço quando ela está em uma crise. Isso geralmente a acalma.
—Porque eu tinha que ter ficado doente beom? Porque logo agora? — ela choramingou me abraçando mais forte
—Ei, não fala assim — passei meus dedos sobre seus cabelos como se estivesse penteando os fios — Você não tem culpa.
—Tenho sim e é por minha culpa que minha irmã não vai terminar a faculdade — a encarei — se minha mãe não tivesse que pagar as contas de hospitais ela teria dinheiro suficiente para a faculdade da Hye.
—Sojin não se culpe assim, você não escolheu ficar doente! Além disso, sua mãe tem pagado a faculdade durante todo esse tempo, sua irmã não vai largar os estudos! — tentei justificar. Sei que as contas dos hospitais são muito caras, mas ainda assim nada disso é culpa dela.
—Ontem... — ela finalmente levantou a cabeça passando a mão pelo rosto para enxugar as lágrimas — eu escutei minha mãe dizer pra Hyeun que talvez não consiga pagar a faculdade dela porque as contas do hospital estão vindo muito altas e as visitas têm sido mais frequentes — voltou a esconder-se em mim — ela se esforçou tanto para entrar e agora vai sair por minha culpa.
Desde que os pais de Sojin se separaram as coisas parecerem estar ficando mais difíceis, tanto a faculdade quando o hospital são extremamente caros, era praticamente impossível pagar os dois. Não sabia como ajuda-la, eu a entendo porque muitas vezes me culpei por coisas que não eram realmente minha culpa, mas não sei como tranquiliza-la. Senti lágrimas correrem pelo meu rosto. Eu não sei como ajudar minha melhor amiga, odeio vê-la chorando, mas não sei como consola-la. Não sei como ajuda-la no momento em que ela mais precisa.
—Desculpa — sussurrei
—Você não fez nada de errado, por que tá pedindo desculpas? — seu choro foi diminuindo até que ela perguntou com uma expressão que pareceu confusa — ei, por que tá chorando também? — seus dedos percorreram meu rosto secando-o
—eu não sei como te ajudar junnie, você sempre me ajuda e eu não sou capaz de fazer o mesmo.
—Você me deixou molhar seu blazer todinho, era só disso que eu precisava— ela sorriu. Como é possível que eu tenha uma amiga como ela? Sojin é capaz de sorrir depois de um momento difícil, é capaz de ajudar a qualquer um mesmo que também esteja precisando de alguém para se apoiar.
—Sendo assim, meu blazer estará sempre às suas ordens — ri também. O clima literalmente foi de zero a cem em questão de segundos — Obrigado So.
—Por deixar seu blazer cheio de catarro? — ela brincou me fazendo rir mais ainda
—Não, apenas obrigado por continuar sorrindo.
Se eu ao menos soubesse que esse sorriso estava a esconder uma grande ferida, jamais teria a deixado sozinha,teria feito mais por ela.
..........
Nota da autora:
Não aguento mais essa tristeza toda,nem eu sei onde vou parar escrevendo tanto capitulo triste kkkkkkkkkkkk
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ghost (Yeongyu)
FanfictionBeomgyu perdeu a pessoa mais importante para si de uma forma muito repentina. Uma promessa foi quebrada, Sojin não estaria mais lá como disse que estaria. Sua vida parecia estar acabada, os problemas com seu pai ficavam cada dia piores. Não parecia...