🌺 Capítulo 8 - Harém 🌺

885 99 19
                                    

__ Me desculpe por invadir seu escritório. __ Paro em frente a porta de meu quarto e viro para observar Khan que fez questão de me acompanhar.

Na certa, receia que eu espione outras dependências do palácio.

Acena a cabeça. Permaneceu em silêncio por todo o trajeto.

__ Boa noite, então. __ Toco a maçaneta para entrar, mas Khan me surpreende com um movimento rápido.

Estica o braço. Agora com a mão sobre a minha puxa a porta de volta. Com essa ação ficamos com os rostos muito próximos. Minha respiração acelera imediatamente. Ainda tenho dificuldade em lidar com o toque das pessoas, principalmente de homens.

__ Gostaria muito que aceitasse minha proposta. Não será vantajoso somente para os negócios de meu país, você também sairá lucrando muito.

O observo em silêncio ganhando tempo para pensar.

Khan é um homem astuto e de poucas palavras. Não quero falar besteiras e demonstrar inexperiência.

__ Acontece que existe coisas mais importantes que vantagens financeiras, senhor Sultão. __ Ele une as sobrancelhas.__ Minha dignidade é uma delas.__ Ergo os olhos.__Fui trazida até seu palácio de forma desrespeitosa e contra minha vontade.

A fisionomia de Khan muda. Noto um arquear de sobrancelhas e talvez um leve suspiro. De alguma forma o afetei. Resta saber se isso me prejudicou ainda mais.

__ Permita-me desfazer toda a má impressão que o irresponsável do meu irmão causou.__ Apoia um dos braços na porta. Dou um passo para trás. Ele nota que sinto-me desconfortável. __ Perdão.__ Volta à posição inicial.

__ A única forma de consertar o erro de seu irmão é permitindo que eu parta.

Khan acena a cabeça em negativa.

__ Nunca foi uma prisioneira. A mantive aqui até averiguar o que aconteceu.

__ Agora já sabe que não sou uma espiã.

__ Mas até agora Kaled não deu notícias. O fato de deixá-la aqui e sumir se tornou um mistério.

__ Escute aqui...__ Ergo o rosto para encará-lo, pois é muito mais alto que eu. __ Sou a vítima dessa situação e a única prejudicada em tudo isso.__ Gesticulo com o dedo prendendo a atenção de Khan.__ Só não contei o que aconteceu de verdade para minha irmã porque não quero envolvê-la em problemas. Mas ela já sabe onde estou e se eu não voltar a ligar, acionará a embaixada brasileira e num piscar de olhos seu país estará envolvido em um escândalo internacional.

Os olhos de Khan vão se estreitando aos poucos.

__ Você tem uma língua muito ardilosa, Adrielle. É um tipo de mulher indomável. Parece um cavalo selvagem. __ Tomba a cabeça de lado. Começo a me acostumar com essa mania.

__ Se sou indomável porque não aceito ser subjugada, nem mantida nesse palácio para me tornar mais uma das concubinas de seu harém, está certo então.

__ Concubinas?__ Khan dá um passo em minha direção.

Droga! Falei demais!

__ Do que está falando mulher?

__ Não se faça de desentendido. No dia em que cheguei me disseram que fui trazida para o harém do Sultão.

__ Porque é aqui que ficam os quartos dos hóspedes. No harém desativado do palácio. A edificação é antiga e essa ala funciona assim há anos.

__ E as concubinas?

__Não existe concubinas! __ Khan se irrita com minha insistência. __Isso foi abolido há anos nesse país. E se não fosse, eu teria feito.__ Desliza uma das mãos pelos cabelos negros agora secos.

Ela é indomável Onde histórias criam vida. Descubra agora