__ Por favor senhorita, se esforce para comer um pouco. Não comeu nada ontem, nem hoje de manhã. Se não se alimentar, ficará doente. __ Aiyra insiste com a bandeja parada a minha frente.
__ Não comerei enquanto não me libertarem.__ Mantenho-me sentada em um dos divãs do quarto.
__ Precisa esperar o senhor Almir chegar.
__Não preciso esperar ninguém! __ Altero a voz.__Não tenho nada a tratar com esse farsante, muito menos com aquele Sheik de araque de vocês!__ Me dirijo à porta do quarto.__ Exijo que me deixem partir agora!
Dois homens aparecem na porta embarreirando o caminho.
__ Então é isso? Quer dizer que sou uma prisioneira. __ Os encaro.
__ Isso não é uma prisão, senhorita. __ Um dos homens responde.__ Estamos apenas garantindo que não fuja novamente, para sua segurança.
Fecho a porta com força.
__ O deserto é muito imprevisível. Não teria chance lá fora sozinha. Por favor, não se arrisque. Deixarei a bandeja aqui para que coma quando sentir fome.__ Aiyra abaixa a cabeça e sai do cômodo.
Após meia hora encarando a bandeja que exala um cheiro delicioso, enquanto arquiteto outro plano para escapar do cativeiro de luxo que me impuseram, não resisto e acabo devorando tudo que Aiyra trouxe. Um prato generoso com uma espécie de salada com grão-de-bico, costelas de carneiro e uns bolinhos parecidos com quibe, porém com um sabor mais acentuado. De sobremesa, uma fruta suculenta e deliciosa que nunca havia experimentado.
Acabo cochilando no mesmo lugar onde passei toda a manhã e só acordo com o som de um motor de carro. Corro até o terraço e ainda consigo ver a movimentação de pessoas lá embaixo e um jipe estacionado.
Volto para o quarto e encaro a porta. Será que aquele asqueroso do senhor Almir chegou? Olho ao redor em busca de algum objeto que me sirva de defesa, caso ele ou outro faça alguma investida. Vasculho o ambiente, mas não encontro nada. Até que tenho a ideia de desenroscar o gancho de um dos cabides do armário. Testo em meu dedo.
Isso servirá, caso algum infeliz tente tocar em mim.
Escondo a peça no cinto da calça que Aiyra me trouxe mais cedo junto com uma túnica.
A tarde passou sem que ninguém aparecesse. A essas alturas, caminho feito uma fera enjaulada pelo quarto.
Talvez o porco esteja aguardando anoitecer para vir até o quarto em busca de diversão.
Certa disso, resolvo tomar uma atitude. Morrerei lutando. Giro a maçaneta da porta dupla. Ela cede. Para minha surpresa, não me trancaram.
Saio descalça pelo grande salão. Não há sinal dos seguranças de mais cedo, nem de outros funcionários.
Começa a entardecer. As folhagens que decoram o ambiente reproduzem sombras nas paredes. O palácio está silencioso. Entro em um corredor lateral onde há várias portas.
Será que existe mais garotas aqui? A outra mulher disse que esse era o harém do Sultão.
Sinto um arrepio percorrer minha espinha. Que nojo. Já sinto asco desse homem antes de conhecê-lo.
Alcanço o primeiro lance de escada. Desço os degraus sorrateiramente. Vou me esgueirando pelas paredes de pedra. Escondo-me atrás de colunas e estátuas.
O único sinal de vida no prédio é um cavalo amarrado que se alimenta despreocupadamente no pátio central.
Desço o último degrau. Uma lufada de vento morno atinge meu rosto. Sinto minúsculos grãos de areia salpicarem minha pele. Me estico até o portal que dá acesso ao pátio e descubro que um grande portão, que deve ser a entrada principal do palácio, está aberto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é indomável
عاطفيةDurante a adolescência, Adrielle Machado passou por um episódio traumatizante que a marcou profundamente. Um relacionamento abusivo a deixou com marcas físicas e psicológicas que atrapalharam seu sonho de se tornar uma modelo de sucesso. Drica, como...