🌺Capítulo 7 - Ligações perigosas - Parte 2 🌺

780 110 47
                                    

__ Abi, Abi se acalme! Me deixe falar pelo amor de Deus!

Afasto o aparelho do ouvido para diminuir o som da voz estridente que vem do outro lado do telefone.

__ Eu sei que não falo com você há três dias!

Observo Khan caminhar pelo escritório como um leopardo enjaulado.

__ É claro que não fiz de propósito! Não sou nenhuma desnaturada! Acontece que tive dificuldade de encontrar um telefone onde estou.

Me afasto um pouco com o aparelho na mão para Khan não ouvir minha irmã chamar seu país de "fim do mundo".

__ O mais importante é que saiba que estou bem e logo retornarei.

Ergo os olhos. Khan agora está parado me observando daquele jeito vidrado e indiscreto.

__ Abi, preciso de um favor seu. Pode avisar à Anette que estou bem? Explique-a que não apareci para a sessão de fotos porque a companhia aérea perdeu minha bagagem.

Abigail continua questionando o porquê de eu mesma não ligar para minha agente e como fui parar em Durab fi Alsahra.

__ Estou hospedada na casa de amigos até que o aeroporto encontre minha bagagem.

Prefiro omitir o fato de que fui trazida inconsciente para o palácio de Durab fi Alsahra. Isso só faria Abigail se preocupar ainda mais e provocar a maior comoção. Ela enlouqueceria Kayke e como da última vez que desapareci, viria ao meu encalço para fazer justiça com as próprias mãos.

Abigail e Kayke são pais agora. Não podem viver se arriscando. Susu precisa dos dois. Não posso colocá-los em risco. Ainda não sei com que tipo de gente estou lidando.

Abigail ainda fala por alguns minutos. Ameaça vir em minha busca se eu não ligar todos os dias e ainda faz chantagem envolvendo os nomes de nossos avós.

__ Não acredito que preocupou nossos avós com essa história, Abigail! Trate de tranquilizá-los! Sabe como vó Cleusa e vó Ló são impressionadas.

Me despeço com a promessa de ligar novamente amanhã.

__ Ok! Fique tranquila! Beijos na Susu!

Coloco o aparelho no lugar. Khan permanece parado me encarando.

__ Obrigada por me deixar usar seu telefone. Como viu, precisarei ligar outras vezes, se não minha irmã é capaz de acionar todas as forças armadas para vir em minha busca. __ Sorrio sem graça. Sei que ele ouviu boa parte da conversa. Abigail fala muito alto.

__ Não sabia que era modelo fotográfica. __ Khan muda completamente de assunto.

Seus olhos percorrem meu corpo de cima a baixo.

De repente, um novo plano se forma em minha mente.

__ Não sabia? Sou uma das modelos mais bem pagas em meu país! Sou muito requisitada! Em breve meu nome estará em todas as manchetes se continuar sumida por muito tempo.

__ Estranho nunca ter visto seu rosto na mídia...__ Khan cerra os olhos demonstrando desconfiança.

__ Tem andado desinformado.__ Deslizo os dedos por meus longos cabelos tentando passar um ar afetado, mas acabo demonstrando nervosismo.

__ Pode ser.__ Seus olhos acompanham meus movimentos.__ E para qual empresa ia modelar.

__ Uma campanha para promover na América uma petrolífera dos Emirados. Eles pretendem expandir os negócios principalmente na América Latina e do Sul. Escolheram uma modelo brasileira por isso.

Ela é indomável Onde histórias criam vida. Descubra agora