🌺 Capítulo 32 - Sinais de perigo - Parte III 🌺

609 96 17
                                    

__ Para onde vai?__ Aiyra me segue preocupada. __ O quarto do Sultão fica na outra ala.

__ Não vou ficar esperando. Ele se quiser que me procure.__ Sigo apressada mancando um pouco.

Atravesso a ala do harém e alcanço a porta do quarto onde Anette está hospedada.

Ela abre a porta logo na segunda batida.

__ Posso ficar com você?__ Minha voz sai embargada.

__ Drica?! Claro!__ Anette me observa intrigada.__ Aconteceu alguma coisa? Está pálida.

__ Uma discussão terrível e Khan parece ter acreditado nas barbaridades que aqueles dois inventaram.

__ Espere. Entre e conte isso direito.

Passo as próximas horas conversando entre breves pausas para respirar fundo e não ceder à fraqueza de chorar novamente pelos estragos que os homens são capazes de causar.

Sinto o muro da indiferença que havia desmoronando novamente se erguendo.

__ Te falei que homens não podem ser levados a sério.

__ Achei que ele fosse diferente. O pior é que nem quis ouvir minha versão. Virou as costas e saiu.

__ Amiga, esses caras estão acostumados com outro tipo de mulher. Esperam total renúncia e submissão.

__ E pela hora parece que nem notou minha ausência...

**************************************

Acordo com a cabeça pesada. Quase não dormi refazendo na mente a discussão da noite passada. Tomo um banho, visto o conjunto de saia e blusa que Aiyra deixou em cima do baú próximo à cama e saio do quarto.

Anette levantou mais cedo.

Por uma das sacadas observo o movimento dos rapazes organizando os equipamentos nos jipes.

__ Vai tomar café agora?__ Viro a cabeça para responder Aiyra que tem uma expressão preocupada.

__ Não estou com fome ainda.

__ Precisa se alimentar. Está abatida.

__ Khan já acordou? __ Só consigo pensar nele.

__ Nem chegou a dormir. Aziz disse que o Sultão ficou a maior parte da noite no escritório e assim que o sol nasceu saiu de carro.

Aceno sem ter certeza do que está acontecendo.

__ Vou buscar seu desjejum. __ Aiyra ignora minha negativa.

Passo alguns minutos observando o movimento no pátio e tentando imaginar o que está passando na mente de Khan.

__ Deveria partir com seus amigos, filha de Jezebel. Seria o melhor a ser feito no momento.

Giro o corpo sobressaltada para encarar a expressão insana de Almir. Os poucos cabelos desalinhados, a barba grisalha por fazer, o mesmo terno amassado de ontem e os olhos vermelhos e perturbadores.

Pisco algumas vezes por ser pega de surpresa.

__ Por que tem tanto ódio de mim? Que mal lhe fiz?

O homem solta uma risada sinistra.

__ Não perca tempo fingindo. Até o Sultão já enxergou que é uma golpista dissimulada.

__ Do que está falando? Sabe que as acusações que fizeram são sem fundamento. Nunca incentivei Kalled. Muito pelo contrário.

__ Sua rejeição desencadeou todo o estrago que presenciamos. Virou a cabeça do meu menino e o levou ao abismo. Me culpo todos os dias por trazê-la para cá.

Ela é indomável Onde histórias criam vida. Descubra agora