A partir do momento em que Khan pôs os pés no local do evento, passamos a travar uma espécie de dança silenciosa em que toda vez que ele avança eu recuo.
Estamos em lados opostos do salão que tenho a impressão de ter ficado menor. Ele conversa com um grupo de convidados, porém olha em minha direção de tempo em tempo.
__ Quem sabe o Sultão queira se juntar a nós na mesa.__ Fred se levanta com a intenção de convidar Khan e Najla.
__ Preciso ir ao banheiro.__ Levanto logo em seguida.
__ Drica, não demore.__ Anette avisa entredentes.
Desvio-me das pessoas e me refugio no imenso e luxuoso toalete. Apoio as mãos na bancada de mármore em frente a parede de espelho. Fecho os olhos e respiro fundo algumas vezes.
Ele está aqui, ele está aqui...
Mal consigo raciocinar e me concentrar nas conversas ao redor. Uma angústia se apossou de mim ao encarar a frieza em seu olhos.
As unhas de Najla fincadas em seu braço como garras é sinal de que seguiu em frente depois da conversa que tivemos no Brasil.
Abro os olhos e me surpreendo com Najla bem atrás me observando pelo reflexo do espelho.
__ Que susto...__ Levo a mão ao peito.
Os olhos dela lembram os de uma víbora pronta para atacar a presa.
__ Assustada?__ Ergue as sobrancelhas e sorri com segurança. __ É uma garota inteligente. __ Se aproxima da bancada. Saca um batom vermelho da bolsa e retoca a maquiagem.
__ O que quer dizer?__ Cerro os olhos.
__ Que é inteligente de sua parte temer a futura sultana.
__ Você?__ Sorrio com desdém.
__ Quem mais seria? Veja, tenho um anel de noivado.__ Najla estende a mão e exibe o enorme solitário.
Dessa vez o aperto no peito vem acompanhado de um soco no estômago.
Ele não fez isso! Não tão cedo!
__ Surpresa outra vez?__ Najla dá um sorrisinho.__Ele disse que escolheu um jaspe negro para combinar com a tonalidade de meus olhos.
Dou um passo atrás.
__ Espero que...__ Respiro antes de continuar. Não me permitirei chorar.__ Sejam felizes.
__ Ah, com certeza seremos.__ Sorri e fica séria em uma fração de segundos. __ Continue sendo inteligente e mantenha-se afastada. Não queremos que nos incomode.
Penso em inúmeras respostas regadas a desaforos. Mas não me dou ao trabalho de ceder às provocações de Najla. Saio do banheiro decidida.
Desvio dos convidados que a essas horas parecem ter se multiplicado. A visão fica turva pelas lágrimas que contenho. Esbarro nas pessoas até que alguém me segura firme pelos ombros.
__ Adrielle, estava procurando...__ Ergo a cabeça piscando.
O alvo principal de minha ira está a poucos centímetros de meu rosto.
__ O que aconteceu?__ khan une as sobrancelhas grossas.__ Por que está chorando?
Ergo a mão e seco a lágrima traiçoeira.
__ Nada.__ Sorrio sem alegria.__ Estava procurando sua noiva? Está no toalete retocando a pele de cobra.
__ Como disse? Noiva?__ Khan tomba a cabeça de lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é indomável
RomanceDurante a adolescência, Adrielle Machado passou por um episódio traumatizante que a marcou profundamente. Um relacionamento abusivo a deixou com marcas físicas e psicológicas que atrapalharam seu sonho de se tornar uma modelo de sucesso. Drica, como...