Khan Al-Abadi
Sei que não devia estar aqui. Mas precisava saber se ela está bem. Tenho consciência que a pressionei demais. Pude ver o medo refletido em seus olhos mais cedo quando me aproximei. Quase perdi o controle. Adrielle Machado parece que cruzou meu caminho com a única missão de me tirar do sério.
Permaneço encostado na parede de seu quarto a observando enquanto dorme.
Tomara que o agente que enviei ao Brasil, mande logo notícias. Preciso saber o que aconteceu realmente no passado para deixá-la assim.
Ela tem um sono inquieto. Resmunga e se mexe algumas vezes. Gostaria de poder chegar mais perto e talvez cobrí-la com uma manta. Mas é melhor não arriscar. Não quero que acorde e me surpreenda aqui. Na certa faria um escândalo.
Me pego sorrindo com as lembranças de nossas discussões.
Mesmo com medo, ela nunca recua. Adrielle é uma garota valente, mas tem um gênio terrível. Não pode me desafiar assim na frente das pessoas. Sou o Sultão desse país!
Saio do quarto me esgueirando pela fresta da porta como entrei.
__ Ela já dormiu. Amanhã conversarei com ela sobre a viagem.__ Sussurro para Aziz já do lado de fora do quarto.
__ Sim, senhor Sultão. Vá descansar. Estarei de guarda por aqui. Não se preocupe.
__ Certo. Obrigado Aziz.__ Bato no ombro de meu chefe da guarda e melhor amigo.
**************************************
Empurro a cadeira para trás e me levanto contrariado diante da mesa do café da manhã.
__ Onde está Adrielle?__ Pergunto a Aiyra que passa pelo salão com uma bandeja em direção à ala do harém.
__ Está no jardim, senhor. Me pediu que servisse seu café da manhã lá.__ Aiyra me olha assustada.
Preciso controlar meus nervos ou vou acabar afastando todos que estão ao meu redor. Acontece que Adrielle nunca me obedece. Deixei recado com Aziz de que ela deveria tomar café da manhã comigo, pois preciso conversar.
__ Me dê isso. Deixe que eu mesmo levo.__ Tiro a bandeja das mãos de Aiyra.
__ Mas senhor, não deve fazer esse tipo de coisa.__ Ela me observa incerta.
__ Relaxe, Aiyra. Vá estudar suas lições. Ou melhor, tire a manhã de folga.
__ Sim, senhor. Obrigada. __ A garota me observa desconcertada. Mas não tenho tempo para muitas explicações. Saio apressado. Tem algo que preciso conversar com Adrielle...
**************************************
Caminho pelo jardim equilibrando a bandeja nas mãos. Adrielle está sentada de costas em uma das cadeiras brancas de ferro. Me aproximo devagar para não assustá-la, pois ela mantém os olhos fechados e o rosto voltado para os raios de sol que invadem a estufa.
Seus cabelos quase encostam no chão por causa da posição. Minhas mãos estremecem um pouco e as xícaras balançam na bandeja. Adrielle se endireita na cadeira, mas não vira.
__ Estou pensando em dar um corte em meu cabelo. O que acha Aiyra? Não seria nada muito radical. Pensei em apenas aparar as pontas. __ Desliza os dedos pelas mechas me hipnotizando com o brilho da cabeleira castanha-escura.
__ Tenho certeza que ficaria bem, mas confesso que prefiro assim comprido. __ Respondo ciente que a surpreendi.
Imediatamente ela se levanta e vira em minha direção. Sua postura é tensa. Isso me incomoda de algum modo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é indomável
RomanceDurante a adolescência, Adrielle Machado passou por um episódio traumatizante que a marcou profundamente. Um relacionamento abusivo a deixou com marcas físicas e psicológicas que atrapalharam seu sonho de se tornar uma modelo de sucesso. Drica, como...