Capítulo 33 🌺 Silêncio 🌺

657 98 27
                                    

Brasil, Rio de Janeiro, Urca.

__ Ainda bem que deu tempo de chegarmos para seu aniversário.

__ É...

Abraçada aos joelhos na cama observo Abigail organizar algumas peças em nosso antigo guarda-roupas compartilhado.

__ Muita sorte conseguirmos reunir toda a família. Theodora disse que também virá.

__ Ô...

Abigail para o que está fazendo, vira e me encara com seus olhos verdes astutos.

__ Desembucha logo, Drica. O que está acontecendo?

__ Nada. __ Desvio do olhar sagaz de minha irmã.

__ Como assim nada?! Amanhã você completa dezenove. Finalmente sua carreira de modelo está deslanchando. Kayke conseguiu uns dias de folga para nos acompanhar ao Brasil. Nossa mãe e Hugo estão bem. Nossos avós com saúde e animados organizando a festa. Enfim, tudo entrando nos eixos. E você aí com essa cara de enterro.

__ Já disse que está tudo bem, Abigail. Só estou ainda cansada da viagem.

__ Já faz uma semana que voltou dos Emirados. Por acaso aconteceu algo a mais lá? __ Cerra os olhos.

__ Trabalhei muito. Só isso.

__ Achei a história do sumiço da bagagem muito suspeita. E o lugar que a agência escolheu para gravar a campanha? Nunca tinha ouvido falar em Durab fi Alsahra. Onde fica esse país?

Um aperto sufoca meu peito quando ouço o nome. Anette entrou em contato há alguns dias para avisar que o pagamento por nosso trabalho já havia sido efetuado. Que em breve a agência depositaria em minha conta.

Tudo indica que essa foi a forma que Khan encontrou de cortar vínculo.

__ É um país bem pequeno.

__ Deve ser mesmo porque nunca vi nos mapas.

__ Onde está Susu?__ Mudo de assunto e tento empurrar a dor para um ponto isolado no peito.

__ Kayke a levou para dar um passeio na pracinha com vô J.

__ Ah...

__ Chico disse que também vem amanhã. __ Abigail me olha de soslaio.

__ Que maravilha...__ Não me esforço para disfarçar o desinteresse.

__ Está solteiro de novo. Não deu certo com a última namorada. Ficaram juntos somente alguns meses. Sabe o que me confidenciou?

__ O quê?__ Começo a lixar as unhas.

__ Que ainda gosta de você.

Paro e a encaro.

__ Pare de tentar arranjar namorados para mim, Abigail. Isso é um "saco" sabia? Não iluda seu amigo. Não quero nada com ele.

__ Desculpe!__ Abigail ergue as mãos. __ Só quis ajudar.

__ Não está ajudando.

__ Quando ligava para Anette, ela era muito vaga sobre o tal palácio que ficou hospedada. Por acaso conheceu alguém interessante lá?

Abigail nunca desiste quando quer tirar informação de alguém.

__ Não está na hora da vitamina de frutas da Susu?__ Desconverso olhando no celular.

__ Está sim.__ Abigail confirma, mas aperta os olhos claramente notando minha fuga.

__ Enquanto termina aí, vou adiantando para você...__ Levanto e saio do quarto.

Ela é indomável Onde histórias criam vida. Descubra agora