🌺 Capítulo 31 - Sinais de perigo - Parte II 🌺

587 105 6
                                    

__ Não se preocupe. Apenas lembrei de coisas que gostaria de esquecer para sempre.

__ Meu novo objetivo é fazê-la esquecer o passado. Passarei o resto da vida tentando se for preciso. Venha, vou cuidar de você. __ Khan me ergue nos braços e sai do salão principal. __ Pedirei que sirvam a refeição em nosso quarto.

__ Não está certo. Eu que deveria cuidar de você. Sei que se aborreceu e está triste com o que Kalled fez.

Khan para no caminho comigo em seus braços e me observa.

__ De certa forma tenho minha parcela de culpa. Acabei me acostumando a "varrer as sujeiras de meu irmão para baixo do tapete". Isso só o estragou ainda mais. Porém desta vez ele foi longe demais.

Toco seu rosto com a palma da mão. Khan fecha os olhos com a carícia.

__ Não se cobre tanto. Fez o que pode. Teve que lidar com muita responsabilidade cedo demais.

__ Que hipocrisia de sua parte, irmão! __ Somos surpreendidos com o tom de voz irônico de Kalled. __ Acha que é o único que tem direito a diversão?

Khan abre os olhos e encara com dureza o irmão. Kalled está parado no meio do corredor a nossa frente. Cabelos molhados como quem acabou de sair do banho. Mas ainda tem uma aparência desleixada de quem passou dias sem dormir e se alimentar direito.

__ Adrielle não é minha diversão. __ A voz de Khan sai áspera.

Kalled sorri com escárnio.

__ Sempre se achando melhor do que os outros. O Sultão de Durab fi Alsahra está acima do bem e do mal! __ Kalled eleva a voz provocativa.

Khan cerra os olhos.

__ Cuidado com o que diz. __ A atitude controlada de Khan me deixa apreensiva.

__ Por que? Pretende usar seu poder soberano contra mim?__ Kalled debocha.__ Ou pretende criar uma lei sobre isso?

Kalled está irreconhecível. O jeito galante e formal que conheci desapareceu.

Khan me acomoda em um dos divãs que decoram o extenso corredor do palácio.

__ Espere aqui, amor...

__ Não faça nada que vá se arrepender. __ Sussurro segurando seu braço.

__ Aiyra, acompanhe Adrielle ao quarto.__ Khan ordena à garota que surge rapidamente de uma das alamedas.

__ Não perca seu tempo! Não pretendo ouvir sequer uma palavra. Tenho coisas mais importantes para fazer.__ Kalled tenta seguir pelo corredor

__ Onde pensa que vai? __ A fisionomia de Khan ficando indignada.

__ Vou cair fora desse lugar. Estou cheio desse palácio e de suas regras arbitrárias.

Khan segura o braço de Kalled.

__ Não vai a lugar algum antes da conclusão da investigação. Acha que o que fez ficará impune? Terá que responder um processo, Kalled. Estou farto de consertar seus erros. Dessa vez extrapolou. Sua leviandade custou a vida de uma pessoa.

__ Tire as mãos de mim! __ Kalled puxa o braço em um safanão. __Não sou um de seus subordinados! Sou seu irmão e herdeiro disso também!

__ É herdeiro só do que te convém. Quer apenas usufruir dos benefícios. Nunca assumiu uma responsabilidade.

__ Não sou como você. E essa gente não precisa de mim.

__ Ninguém escolhe onde vai nascer, Kalled. Deveria se orgulhar do legado que herdamos de nosso pai.

Ela é indomável Onde histórias criam vida. Descubra agora